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Disco traseiro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    quarteto
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    #6

    a grande vantagem do sistema de freios a disco é a refrigeração, e com isso demora mais para perder efici?ncia na frenagem por causa de temperaturas altas.

    [snapback]488593[/snapback]

    isso…

    em capacidade de frenagem, ao contrário do q muita gente pensa, muda pouca coisa....

    a grande vantagem é q o disco dissipa calor mto melhor q o tambor, com isso, a perda de efici?ncia demora mais pra acontecer...

    e qdo se coloca só disco na traseira sem mexer nos freios da frente, tem q redistribuir a porcentagem de frenagem entre frente/traseira, pq os freios traseiros ficam mto sens?veis...

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      Fernando_221
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      #7

      façam bem feito esse servião ein, outro dia estava num posto e o gol caixa turbo de um conhecido travou uma das rodas traseiras numa freada e ele entrou rodando no posto e acertou 5 carros, por sorte não matou ninguem, tinha disco nas rodas traseiras. no meu carro nunca faria isso.

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      • L Offline
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        Lee
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        #8

        faz o upgrade nos dianteiros primeiro. discos maiores e ventilados e pinças maiores tbm.

        depois se ainda houver necessidade vc parte pros traseiros.

        o meu gol coloquei discos e pinças do santana, manteve o dot4, e tá freiando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Padula
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          #9

          eu to pensando nos discos traseiros inicialmente porque achei um focus que deu a mão pra são pedro… e tem tudo os discos atrás estão completos e tudo novo tava com 15 mil km e no focus é meio plug and play chegou no eixo e trocou o cubo já era...

          o cara me entrega por 350 paus tudo... flexiveis, cabo do freio de mão, cubos protetor pinças discos....

          vale?

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          • Q Offline
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            quarteto
            escreveu em última edição por
            #10

            realmente está num bom preço…o problema é q esse tipo de adaptação tem q ser bem estudada....

            qualquer coisa vc compra e deixa guardado...a? qdo vc for mmelhorar os freios dianteiros, já instala e acerta logo tudo de uma vez...

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #11

              pelo preão eu compraria e guardaria :hauhau:

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              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #12

                tava conversando hoje na ford, não precisa calibrar nada… a equalização do sistema continua igual... inclusive existe um boletim da ford europoia (acho que sueca) de um recall pra trocar os tambores traseiros por disco.

                e por acaso eu consegui esse boletim....

                heehh to muito inclinado a pegar esses discos...

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
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                  #13

                  nao sei se é pura zica do golf, mas vou te falar….peguei esse golf com disco nas 4 original, q mercadoria.....o freio do corsa parava bem antes q esses, vai ver q é por isso q nao piso com o golf.....vai ser ruimde freio la longe....e nas primeiras freadas qnd esta frio total credo em cruiz, parece nao ter freio....

                  se todo freio a disco for assim na boa nao vejo seguranca no sistema....

                  uma comparacao qnt a eficiencia eu diria q é equivalente a usar o freio de mao do corsa pra freiar, com usar o pedal no golf, sem contar q ja tentei usar o freio de mao no golf pra ver se mudava algo, nao trava nem por decreto e a reducao de velocidade é lenta......fora q usando o freio de mao no golf pra freiar, da um apito de alguma coisa q nao sei o q

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    nao sei se é pura zica do golf, mas vou te falar….peguei esse golf com disco nas 4 original, q mercadoria.....o freio do corsa parava bem antes q esses, vai ver q é por isso q nao piso com o golf.....vai ser ruimde  freio la longe....e nas primeiras freadas qnd esta frio total credo em cruiz, parece nao ter freio....

                    se todo freio a disco for assim na boa nao vejo seguranca no sistema....

                    uma comparacao qnt a eficiencia eu diria q é equivalente a usar o freio de mao do corsa pra freiar, com usar o pedal no golf, sem contar q ja tentei usar o freio de mao no golf pra ver se mudava algo, nao trava nem por decreto e a reducao de velocidade é lenta......fora q usando o freio de mao no golf pra freiar, da um apito de alguma coisa q nao sei o q ?

                    [snapback]488896[/snapback]

                    só pode ter coisa errada aí, minha prima tem um golf e o freio é no mínimo normal, longe de ser inferior ao freio de um carro popular.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o freio do golf que nés tivemos e do a3 que temos é excelente…da pra brincar legal...

                      agora o do focus começa bem... mas depois de um tempo parece que a traseira larga a mão na hora de freiar....

                      tenho que parar de brincar nos trevos.. :rolleyes:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        até no freio fui premiado com esse carro

                        até o presente momento tenho q fazer

                        suspensao

                        freio

                        ver o barulho do cambio

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thiagosaveiro
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          qual a opção de upgrade nacional pro focus?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            castr0*
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            www.multifreios.com.br

                            pega um kit de 290mm pra frente e 280 atras.. vai gastar uma boa grana, uns 3.000, mas vai ficar do caralho

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              www.multifreios.com.br

                              pega um kit de 290mm pra frente e 280 atras.. vai gastar uma boa grana, uns 3.000, mas vai ficar do caralho

                              [snapback]491310[/snapback]

                              palma palma palma não priemos cúnico….

                              nada tão hardcore, por enquanto to me interessando nos discos origis.... se a galera souber aonde tem um focus que possa cede-los eu agrade?o.

                              e sem controle... quanto ao freio do seu carro, você trocou o fluido e deu uma geral nas tubulaçõesó tb de uma olhada nos pistões, experiencia própria meu golf tinha o freio meio borrachudo...foi só trocar o fluido e tinha um pistão com comeão de oxidação...

                              já olhou o óleo da caixa de câmbio?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                palma palma palma não priemos cúnico….

                                nada tão hardcore, por enquanto to me interessando nos discos origis.... se a galera souber aonde tem um focus que possa cede-los eu agrade?o.

                                e sem controle... quanto ao freio do seu carro, você trocou o fluido e deu uma geral nas tubulaçõesó tb de uma olhada nos pistões, experiencia própria meu golf tinha o freio meio borrachudo...foi só trocar o fluido e tinha um pistão com comeão de oxidação...

                                já olhou o óleo da caixa de câmbio?

                                [snapback]491324[/snapback]

                                o oleo do cambio é zero peguei em janeiro e ja abriu pra trocar sincronizador

                                o fluido nao dei geral nao, é q faco tudo sozinho em casa fica dificil trocar fluido, até o freio do corsa eu fiz sem sangrar por nao ter alguem pra ajudar….

                                mas como assim o pistao tinha comeco de oxidacao? nao tem fluido em contato o tempo todo?

                                da detalhes ai q preciso saber nao sinto a menor confianca nesse freio

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  3.000 aff caro d+++++…mas isso são os discos + pinças + pastilhas né.

                                  sei lá, é muita grana, com isso vc pega uns winwood na faixa, menores claro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    então sp… meu golf (alias do meu po?i) um mexanico colocou a tampa torta

                                    e deu abertura pra entrar umidade (fluido de freio absorve agua) com o tempo o freio ficou borrachudo, e um pistão tinha uma leve oxidaçãozinha... tirou só de fazer uma forcinha a mais... e tem outra... você disse que era mulher a antiga dona... vai que nessas de posto de quê que oi? a agua dona? não tenham colocado fluido de freio errado? freio não se brinca...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #23

                                      então sp… meu golf (alias do meu po?i) um mexanico colocou a tampa torta

                                      e deu abertura pra entrar umidade (fluido de freio absorve agua) com o tempo o freio ficou borrachudo, e um pistão tinha uma leve oxidaçãozinha... tirou só de fazer uma forcinha a mais... e tem outra... você disse que era mulher a antiga dona... vai que nessas de posto de quê que oi? a agua dona? não tenham colocado fluido de freio errado? freio não se brinca...

                                      [snapback]491668[/snapback]

                                      hummmmm pior q eu nao reparei esse detalhe, mas parece q o fluido q esta la é o marrom meio douradinho, logo pelo q sei é dot3, o dot4 q eu tenho aki é rosa, nao sei se posso me basear nisso ja vi fluido de freio azul tmb…..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #24

                                        façam bem feito esse servião ein, outro dia estava num posto e o gol caixa turbo de um conhecido travou uma das rodas traseiras numa freada e ele entrou rodando no posto e acertou 5 carros, por sorte não matou ninguem, tinha disco nas rodas traseiras. no meu carro nunca faria isso.

                                        [snapback]488620[/snapback]

                                        :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          façam bem feito esse servião ein, outro dia estava num posto e o gol caixa turbo de um conhecido travou uma das rodas traseiras numa freada e ele entrou rodando no posto e acertou 5 carros, por sorte não matou ninguem, tinha disco nas rodas traseiras. no meu carro nunca faria isso.

                                          [snapback]488620[/snapback]

                                          ele tava usando uma valvula no freio traseiro?

                                          1 Resposta Última resposta

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