Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?

Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 19 Posters 18.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por

no pain no gain…

ainda sem resposta. vou mandar outro email cobrando.

1 Resposta Última resposta
    • 0 Offline
      0 Offline
      036ullivan

mas prefiro aí gastar seus 2500,00 num blocante desses do que tem que trocar um desses lixo de porca de 200,00 que tem por aí que duram 4 puxadas.

certo que pro cambio ficar perfeito tem que ter tudo forjado : 1a a 5a, blocante, coroa e pinhão.

aí parte para as homocinéticas e bolachões de câmbio que vão quebrar… hahahahaha carro preparado acima dos 400cv é uma merda :ohoh:

* Caroline Stella *

se for comprar tudo como manda o figurino, prepare +- 6500 pro cambio completo e +- 1000/1500 pros semi-eixos, tulipas e bolachões de gti 16v

• F Offline
          F Offline
          Fernando

se for comprar tudo como manda o figurino, prepare +- 6500 pro cambio completo e +- 1000/1500 pros semi-eixos, tulipas e bolachões de gti 16v

na ponta do lápis sim mas eu ainda preferi o modo antigo e gastei bem menos.

• 1 Offline
            1 Offline
            16volts

por 6500 vc compra cambio de gti 16v, embreagem multi-disco, motor de arranque, cilindros hidraulicos, dois semi-eixos completos (bolachao eixo homocinetica) e cubo de roda…

troca de marcha com 8 pau e o treco entra... e nao quebra...

• 1 Offline
              1 Offline
              16volts

completando :

gastar muita grana com cambio de ap original eh ao meu ver acender vela boa pra defunto ruim….

e esses itens ai de gti 16v eh tudo novo...

abracos

* Caroline Stella *

na ponta do lápis sim mas eu ainda preferi o modo antigo e gastei bem menos.

por 6500 vc compra cambio de gti 16v, embreagem multi-disco, motor de arranque, cilindros hidraulicos, dois semi-eixos completos (bolachao eixo homocinetica) e cubo de roda…

troca de marcha com 8 pau e o treco entra... e nao quebra...

completando :

gastar muita grana com cambio de ap original eh ao meu ver acender vela boa pra defunto ruim….

e esses itens ai de gti 16v eh tudo novo...

abracos

me refiro a um cambio escalonado certinho de acordo com o motor/espaço da pista, com engrenagens feitas sob encomenda + blocante de pastilhas.

ja a parte de semi-eixos, bolachões e tulipas do gti 16v terá q ser com peças usadas.

• M Offline
                  M Offline
                  miozao

esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…

o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora

mto loko.

quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)

só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.

o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)

ai você ainda precisa de:

cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)

volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)

motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)

embreagem completa (r$ 780,00 displatô)

basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante

• 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts

esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…

o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora

mto loko.

quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)

só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.

o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)

ai você ainda precisa de:

cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)

volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)

motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)

embreagem completa (r$ 780,00 displatô)

basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante

com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.

volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.

os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não

• M Offline
                      M Offline
                      miozao

com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.

volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.

os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não

é, fui ver aqui no peças-on-line o preço dos cubos do gti, custam r$ 116,00, e só tem 1, na concessionária de tres rios - rj…

os 700 reais que eu tinha comentado foi que eu vi um cara pedindo num anúncio de classificados.

ainda havia esquecido do rolamento de embreagem (r$ 450,00) que tb tem que colocar na adaptação

• G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o

o torsen do sapinho vai q vai … tem carro aqui com 600hp em cima dos a048 andando na rua e tá aguentando... e vou te dizer, é outro mundo em relação ao de pastilha viu... o carro anda bizarramente reto :ohoh:

po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.

• 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts

po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.

hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.

te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao :ohoh:

abracos

• G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o

hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.

te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao :ohoh:

abracos

**bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.

o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**

* Caroline Stella *

as vzs me da vontade de adotar um spool…

• F Offline
                                F Offline
                                Fluff

**bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.

o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**

só esqueceu de falar que era ventura invertido, 10lb no pneu, chumbo e que o pneu rasgou no fim da reta…

essa de blocante não boto fé. o gustavo deve ter foto do ventura rasgando no fim da reta. alias... só ele e quem tirou devem ter essas fotos ai. tanto que ele nem gosta que toquem no assunto de quando capotou.

enfim.... sempre vai ter uma versão diferente.

• G Offline
                                  G Offline
                                  G u s t a v o

só esqueceu de falar que era ventura invertido, 10lb no pneu, chumbo e que o pneu rasgou no fim da reta…

essa de blocante não boto fé. o gustavo deve ter foto do ventura rasgando no fim da reta. alias... só ele e quem tirou devem ter essas fotos ai. tanto que ele nem gosta que toquem no assunto de quando capotou.

enfim.... sempre vai ter uma versão diferente.

**o gustavo não gosta nem que poste foto do carro dele, por isso nem toquei no nome dele, citei um caso verídico sem dar nomes aos bois.

sob a causa, não sou perito pra especular, realmente pode ter várias variaveis, até porque depois de um capotamento a quase 200km/h o mínimo que poderia acontecer é rasgar ou estourar um pneu, principalmente porque o carro foi no alambrado.

mas é como vc disse, sempre terão variáveis, e cada um acredita no que quer.**

• F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff

mas o pneu nao rasgou depois de capotar, é isso que to dizendo…

mas beleza. versões sempre vão existir mesmo.

era mais pra contextualizar sobre o risco do blocante que vc tinha citado.

• G Offline
                                      G Offline
                                      G u s t a v o

**recebi uma resposta do kaiser:

boa tarde, obrigado pelo contato, desculpe demorar a responder, os emails do site ficaram presos no provedor.

atualmente, trabalhamos com a distribuição dos nossos bloqueios na turbo anhanguera.

ap temos a pronta entrega.

gm vectra e astra estão em fase final de desenvolvimento. inclusive o cacá daud, o terá.

converse com o gerente vagner na turbo anhanguera, e se necessitar de ajuda estarei a seu dispor.

abraço**

• A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi

a dinamica está com um blocante de pastilhas agora. tb eh uma opção…

• P Offline
                                          P Offline
                                          Pix

eu ainda não recebi a resposta.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0