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Vti turbo

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  • O Offline
    O Offline
    overrr
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    #32

    fotos da wastegate exportação da spa

    r$350

    apesar de ser exportação podem ver que o encaixe é o de tr?s parafusos nacional.

    essa aqui é para até 1000hp, também pra exportação

    r$700

    curiosidade: alguem sabia que a spa está fazendo kits turbos para supra??? tem kit pronto para honda b17, peugeot 206 entre outros varios… pois estavam la na automec.... os caras estão exportando muito.. e todo ano participam do sema.

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    • C Offline
      C Offline
      crisrj
      escreveu em última edição por
      #33

      essa valvula ai de 350 conto er para ate qts cvs

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #34

        deixa eu fazer uma pergunta de iniciante em turbo… teria problema eu usar essa valvula de ate 1000cvs num carro de 250-300cvs com 2 pressoes controladas eletronicamente, sendo a primeira bem baixa na faixa de 0,4 e a final em 1,5? qual seria esse problema?

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #35

          problema nenhum gili a nao ser o bolso + pobre

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overrr
            escreveu em última edição por
            #36

            a de 350 se não me engano era pra até 500hp

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #37

              vlw cleber. perguntei pq, teoricamente, o modelo exporta?ao é melhor do que a direcionada pro mercado nacional.

              duas perguntas: se vai ate 1000cv, nao rola da mola ser muito dura pra segurar os 0,4 - 0,5 da fase i?

              nessa foto que o overrr postou, akele buraco maior que tem na cabeça da valvula é pro booster?

              abs

              problema nenhum gili a nao ser o bolso + pobre

              [snapback]294302[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #38

                ao teria problema algum

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  o buraco maior e para a nipe do booster e o segundoe para o gigle

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    deixa eu fazer uma pergunta de iniciante em turbo…? teria problema eu usar essa valvula de ate? 1000cvs num carro de 250-300cvs com 2 pressoes controladas eletronicamente, sendo a primeira bem baixa na faixa de 0,4 e a final em 1,5?? qual seria esse problema?

                    abs

                    [snapback]294269[/snapback]

                    desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

                    quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

                    vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

                    duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

                    e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando :aaf:

                    os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      eh a sindrome de padaria …

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overrr
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

                        quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

                        vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

                        duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

                        e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando  :aaf:

                        os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

                        [snapback]294708[/snapback]

                        concordo em certo aspecto porem, uma turbina .70 por exemplo pode encher muito mais que 2kg por exemplo, e se você tem que aliviar pressão de uma turbina grande precisa de uma valula grande para poder ter o fluxo. e também tem questão de precisão e vedação da valula. acho que tanto a wastegate(alivio) quanto a blow off (prioridae) são menosprezadas em sua import?ncia para o funcionamento ideal do carro turbo. wastegates de competição da hks por exemplo chegam a custar 800 dolares, usadas nos carros de drift. compara isso com uma que custa 130 reais ??

                        mas em relação a faixa de potência não tenho conhecimento para explicar, porem imagino que seja relacionado com o tamanho da valvula

                        38mm…..50mm

                        mas também não acredito muito nessas faixas de potências que rotulam nas peças como fazem nas turbinas e tals.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #43

                          concordo em certo aspecto porem, uma turbina .70 por exemplo pode encher muito mais que 2kg por exemplo, e se você tem que aliviar pressão de uma turbina grande precisa de uma valula grande para poder ter o fluxo. e também tem questão de precisão e vedação da valula. acho que tanto a wastegate(alivio) quanto a blow off (prioridae) são menosprezadas em sua import?ncia para o funcionamento ideal do carro turbo. wastegates de competição da hks por exemplo chegam a custar 800 dolares, usadas nos carros de drift. compara isso com uma que custa 130 reais ??

                          mas em relação a faixa de potência não tenho conhecimento para explicar, porem imagino que seja relacionado com o tamanho da valvula

                          38mm…..50mm

                          mas também não acredito muito nessas faixas de potências que rotulam nas peças como fazem nas turbinas e tals.

                          [snapback]294745[/snapback]

                          colega, por favor, leia novamente minha resposta, voce não entendeu nada do q eu disse. :aaf:

                          qto ao preão das peças gringas, falei sobre isso em outro tópico hj mesmo no mecanica. comparar diretamente os valores é coisa impossivel de ser feita, e nem é por causa da diferença entre as unidades monet?rias.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

                            quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

                            vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

                            duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

                            e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando? :aaf:

                            os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

                            [snapback]294708[/snapback]

                            bom, sabendo disso agora, vou ficar entre a bov da folego e essa de 350 royal da spa. sei que o espirro delas é mais baixo do que a prioridade normal, mas como nao queria nenhum espirro, ainda fico no aguardo da prioridade sem barulho da spa ou qualquer outra marca.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              bom, sabendo disso agora, vou ficar entre a bov da folego e essa de 350 royal da spa.  sei que o espirro delas é mais baixo do que a prioridade normal, mas como nao queria nenhum espirro, ainda fico no aguardo da prioridade sem barulho da spa ou qualquer outra marca.

                              abs

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                              detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa? semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.

                              para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade hehehe… e tome porrada na turbina

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #46

                                detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco ?  tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa??  semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.

                                para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade ?  hehehe… e tome porrada na turbina

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                                a minha valvula (bov da folego) só descarrega de forma xabuzenta em alta, vc escuta uma chicotada bem curta e forte, e só.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  a minha valvula (bov da folego) só descarrega de forma xabuzenta em alta, vc escuta uma chicotada bem curta e forte, e só.

                                  [snapback]295267[/snapback]

                                  :-) o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                  o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                    o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                    [snapback]295273[/snapback]

                                    nao sabia disso nao.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Leo_Multi
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                      o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                      [snapback]295273[/snapback]

                                      se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.

                                      provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.

                                      por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        lembra dakele esquema de desligar a valv. de prioridade com uma selenoide?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                          o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                          [snapback]295273[/snapback]

                                          opa, blz fernando?

                                          então, qdo vc anda sem a valvula de prioridade, o barulho é mais curto, mas diferente do q to falando. sei como é o ruido sem a valvula, rodei uns 5 anos sem ela hehehe

                                          coloca uma dessas valvulas com membrana, ai o barulho continua curto, mas não freia a turbina qdo vc usa pressão alta.

                                          se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.

                                          provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.

                                          por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)

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                                          andando com pressão baixa até nem detona o turbo e não atrapalha no rendimento. ja usando pressão alta a coisa complica.

                                          eu mesmo não usava a tal valvula, andava com 1,2 bar (e até mais no motor antigo, com preparação leve) e não sentia frear o turbo em trocas de 3? p/ 4?.

                                          ai mechi um pouco mais no motor, nada absurdo e passei a andar com 1,4 bar (turb. .88/comp. .50) e senti um lag ao se engatar 4? e acelerar. tudo bem q é um cambio super longo, uma quarta q vai até 235 km/h, mas antes era com o mesmo cambio e não tinha esse problema.

                                          instalei uma valvula grande e de altissima vaz?o, de membrana, e esse problema foi bastante minimizado.

                                          lembra dakele esquema de desligar a valv. de prioridade com uma selenoide?

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                                          usei isso por muito tempo. o ruim é que o carro não rende, pois sem pressão na c?mara da valvula, a mola não consegue segurar a pressão que vem da pressurização, e com isso ela abre e a pressão vaza.

                                          1 Resposta Última resposta

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