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Upgrade na configuração turbo

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #4

    uso diário naquelas… não preciso de carro para ir trabalhar... mas é o carro que eu tenho, então ando nos fins de semana e umas 2 viagens por mês...

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #5

      1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

      uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

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      • R Offline
        R Offline
        Rubao-SP
        escreveu em última edição por
        #6

        eu iria de 1,2kg e se não tiver colocaria um booster. assim manda os 1,2kg quando quiser.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #7

          1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

          uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

          acredito q nao, pq o ar ta pressurizado do lado de forada valvula, ao abrir, o ponto de escap é pra dentro da camara, vai preencher por completo a camara….

          mas tem um detalhe o turbo se beneficia em cima das valvulas de escap

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #8

            1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

            uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

            pois é…

            creio eu que aumente, assim como um ponto mais avançado tambem...

            eu nao confio mais nessa historia de (por exemplo) 24:1 de taxa dinamica como limite de um motor original...

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            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #9

              eu iria de comando primeiro… vai te esfriar legal a câmara...

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #10

                pois é…

                creio eu que aumente, assim como um ponto mais avançado tambem...

                eu nao confio mais nessa historia de (por exemplo) 24:1 de taxa dinamica como limite de um motor original...

                tmb nao pq outro dia fiz as contas e tava ja pra la do limite, e o primeiro a detonar eu ainda acredito q no meu caso seja o coletor de admissao q é plastico e ainda da inteiro, e de motor nem aneis detonaram ainda

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  meu ap 2.0 qdo tinha miolo stock, coloquei o pistao original mais destaxado que achei, se quisesse andar com 1.6kg de pressao ficava dentro do limite dos 24:1 de taxa dinamica… porem era certo q ia voar biela

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    1,2 bar, sem sombra de dúvida. não vejo taaaaanto risco assim não…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      troca a turbina muito pequena

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SantosAutoParts Banido
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o carro vai quebrar por potência e não por pressão.

                        então se você trocar o comando ou a turbina e ambos derem a mesma potência, a chance de quebra é igual.

                        mas de qualquer forma eu trocaria a turbina pois t2 é turbina pra carros de baixa cilindrada, ficando pequena inclusive em alguns carros 1000.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          smk. 0
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o carro vai quebrar por potência e não por pressão.

                          então se você trocar o comando ou a turbina e ambos derem a mesma potência, a chance de quebra é igual.

                          mas de qualquer forma eu trocaria a turbina pois t2 é turbina pra carros de baixa cilindrada, ficando pequena inclusive em alguns carros 1000.

                          queria ver só um motor que quebrou por pressao…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            valew pessoal andei analisando tb e compensa trocar a turbina, assim tb não afeto muito o consumo andando de boa

                            que venha a gt25 via ebay… hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              quais as dimensoes dessa gt25??

                              abracos

                              wagner luis

                              :hauck:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                a que eu encontrei no ebay a venda é .49 a cx quente e .42 a fria, eixo 42mm e rotor 60mm na caixa fria, e eixo 46mm e rotor 53mm na caixa quente.

                                é refrigerada a água.

                                junto vem juntas metálicas, coisa que não existe no brasil… que droga mesmo

                                marca: turbocharger

                                preço: $315 * 1,80 = r$565,20 com frete até o brazzzziiilllll

                                1 Resposta Última resposta

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