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Upgrade na configuração turbo

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #5

    1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

    uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

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    • R Offline
      R Offline
      Rubao-SP
      escreveu em última edição por
      #6

      eu iria de 1,2kg e se não tiver colocaria um booster. assim manda os 1,2kg quando quiser.

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #7

        1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

        uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

        acredito q nao, pq o ar ta pressurizado do lado de forada valvula, ao abrir, o ponto de escap é pra dentro da camara, vai preencher por completo a camara….

        mas tem um detalhe o turbo se beneficia em cima das valvulas de escap

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        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #8

          1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

          uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

          pois é…

          creio eu que aumente, assim como um ponto mais avançado tambem...

          eu nao confio mais nessa historia de (por exemplo) 24:1 de taxa dinamica como limite de um motor original...

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          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #9

            eu iria de comando primeiro… vai te esfriar legal a câmara...

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #10

              pois é…

              creio eu que aumente, assim como um ponto mais avançado tambem...

              eu nao confio mais nessa historia de (por exemplo) 24:1 de taxa dinamica como limite de um motor original...

              tmb nao pq outro dia fiz as contas e tava ja pra la do limite, e o primeiro a detonar eu ainda acredito q no meu caso seja o coletor de admissao q é plastico e ainda da inteiro, e de motor nem aneis detonaram ainda

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              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #11

                meu ap 2.0 qdo tinha miolo stock, coloquei o pistao original mais destaxado que achei, se quisesse andar com 1.6kg de pressao ficava dentro do limite dos 24:1 de taxa dinamica… porem era certo q ia voar biela

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  1,2 bar, sem sombra de dúvida. não vejo taaaaanto risco assim não…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    troca a turbina muito pequena

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      SantosAutoParts Banido
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o carro vai quebrar por potência e não por pressão.

                      então se você trocar o comando ou a turbina e ambos derem a mesma potência, a chance de quebra é igual.

                      mas de qualquer forma eu trocaria a turbina pois t2 é turbina pra carros de baixa cilindrada, ficando pequena inclusive em alguns carros 1000.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o carro vai quebrar por potência e não por pressão.

                        então se você trocar o comando ou a turbina e ambos derem a mesma potência, a chance de quebra é igual.

                        mas de qualquer forma eu trocaria a turbina pois t2 é turbina pra carros de baixa cilindrada, ficando pequena inclusive em alguns carros 1000.

                        queria ver só um motor que quebrou por pressao…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          valew pessoal andei analisando tb e compensa trocar a turbina, assim tb não afeto muito o consumo andando de boa

                          que venha a gt25 via ebay… hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            quais as dimensoes dessa gt25??

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauck:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              a que eu encontrei no ebay a venda é .49 a cx quente e .42 a fria, eixo 42mm e rotor 60mm na caixa fria, e eixo 46mm e rotor 53mm na caixa quente.

                              é refrigerada a água.

                              junto vem juntas metálicas, coisa que não existe no brasil… que droga mesmo

                              marca: turbocharger

                              preço: $315 * 1,80 = r$565,20 com frete até o brazzzziiilllll

                              1 Resposta Última resposta

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