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Radiador de oleo

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  • R Offline
    R Offline
    RoNiN
    escreveu em última edição por
    #5

    quais as vantagens para um carro aspro? vale a pena botar?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #6

      bom radiador de oleo de transmissão eu não sei direito os beneficios, porem oleo do motor é para mandar o motor com temperatura mais baixa em carros turbinados, tanto o motor quanto a turbina, pois o óleo lubrif?ca e ajuda a resfriar os dois, na transmissão deve ser a mesma coisa. não sei onde se encontra no brasil não.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #7

        eu sei q tem uns cambios importados q tem radior de oleoa para eles

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #8

          pessoal, uma pequena grande idéia:

          ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #9

            pessoal, uma pequena grande idéia:

            ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

            [snapback]296253[/snapback]

            q eu saiba, original naum tem…mas vêrios q usam motor a ar instalam radiador de óleo...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #10

              radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

              eu dou uma dica pra quem quiser por:

              troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

              radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                fusca que eu saiba tem um radiador de oleo la tras mesmo, dentro da caixa de refrigeração.

                o uso de um radiador desse é util sobretudo em carros onde se exija potência maxima por longos periodos.

                pra se tornar mais util, o lance é instalar um manometro de pressão e um de temperatura do oleo. ai vc vai saber se está passando dos niveis seguros em relação ao uso do oleo lubrificante.

                se isso tiver acontecendo, ai sim se torna obrigatorio o uso desse equipamento.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

                  eu dou uma dica pra quem quiser por:

                  troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

                  radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

                  [snapback]296274[/snapback]

                  boa tio :putz:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

                      [snapback]296402[/snapback]

                      ? como respondi ali em cima, precisa de instrumentos pra saber se é ou não necessário o tal equipamento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tem sim , mais eu caho q vc tem que por pq nao vem com ele nao

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hernani.vila
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          um óleo muito frio (70 graus celsius ou menos, por exemplo) é pior para o motor do que o mesmo muito quente (100 a 115 graus celsius). tanto é que quando se tem um radiador de óleo em um carro de rua , e espera-se us?-lo durante o inverno europeu, por exemplo, é necessário anular o radiador de óleo (tampando ele com um antepado).

                          o primeiro ponto para decidir se é necessário ou não um radiador de óleo é medir a temperatura dele nas condições de trabalho usuais do veículo, antes de instal?-lo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            pessoal, uma pequena grande idéia:

                            ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

                            [snapback]296253[/snapback]

                            todo vw a ar (fusca/brasilia/kombi/variant/sp2/etc) tem um radiador de oleo que fica dentro da caixa da ventoinha, muito longe do ideal, sempre que se faz uma preparacao nesses carros e fato precisar usar um radiador de oleo externo.

                            ps: preparacao pesada ou turbo…

                            abracos

                            wagner luis

                            :putz:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              q normalmente o pessoal coloca no para-choque

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                como esse ai abaixo:

                                http://img194.imageshack.us/img194/558/radiador3wd.png

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  edsonmassao
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severasó sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                                  penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                                  ou algo assim :putz:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    vou por no meu, pois quando o oleo ta quente é mais facil descarregar os copunhos dos tushos hidraulicos…

                                    so tenho uqma pergunta: a minha bomba de olao dá 7 paus de pressao com o carro friu, tipo assim que liga ....

                                    kente o carro estabiliza em 2bar e quando anda oscila até 5 bar...

                                    ta normal isso ai?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
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                                      #22

                                      vc ta com pressão de oleo melhor do que muito carro que vejo por ai.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #23

                                        o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severas?  sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                                        penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo;  em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                                        ou algo assim :putz:

                                        [snapback]296600[/snapback]

                                        só se você inventar algum tipo de vólvula termost?tica pra usar no circuito do radiador de óleo. o princ?pio é exatamente o mesmo do circuito de arrefecimento da água do motor. vc pode dar uma pesquisada sobre o que dizem de donos de carros que retiram a válvula termost?tica e alegam estar melhorando as condições do motor pq ele não esquenta tanto …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #24

                                          não gostei de andar sem valvula termost?tica. quem quiser o motor trabalhando mais frio, use uma valvula + um termostato (cebol?o) que abra e acione mais cedo a ventoinha.

                                          1 Resposta Última resposta

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