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Radiador de oleo

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  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #7

    eu sei q tem uns cambios importados q tem radior de oleoa para eles

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Dela Marta
      escreveu em última edição por
      #8

      pessoal, uma pequena grande idéia:

      ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

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      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #9

        pessoal, uma pequena grande idéia:

        ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

        [snapback]296253[/snapback]

        q eu saiba, original naum tem…mas vêrios q usam motor a ar instalam radiador de óleo...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #10

          radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

          eu dou uma dica pra quem quiser por:

          troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

          radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            fusca que eu saiba tem um radiador de oleo la tras mesmo, dentro da caixa de refrigeração.

            o uso de um radiador desse é util sobretudo em carros onde se exija potência maxima por longos periodos.

            pra se tornar mais util, o lance é instalar um manometro de pressão e um de temperatura do oleo. ai vc vai saber se está passando dos niveis seguros em relação ao uso do oleo lubrificante.

            se isso tiver acontecendo, ai sim se torna obrigatorio o uso desse equipamento.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

              eu dou uma dica pra quem quiser por:

              troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

              radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

              [snapback]296274[/snapback]

              boa tio :putz:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #13

                num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

                  [snapback]296402[/snapback]

                  ? como respondi ali em cima, precisa de instrumentos pra saber se é ou não necessário o tal equipamento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tem sim , mais eu caho q vc tem que por pq nao vem com ele nao

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      um óleo muito frio (70 graus celsius ou menos, por exemplo) é pior para o motor do que o mesmo muito quente (100 a 115 graus celsius). tanto é que quando se tem um radiador de óleo em um carro de rua , e espera-se us?-lo durante o inverno europeu, por exemplo, é necessário anular o radiador de óleo (tampando ele com um antepado).

                      o primeiro ponto para decidir se é necessário ou não um radiador de óleo é medir a temperatura dele nas condições de trabalho usuais do veículo, antes de instal?-lo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pessoal, uma pequena grande idéia:

                        ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

                        [snapback]296253[/snapback]

                        todo vw a ar (fusca/brasilia/kombi/variant/sp2/etc) tem um radiador de oleo que fica dentro da caixa da ventoinha, muito longe do ideal, sempre que se faz uma preparacao nesses carros e fato precisar usar um radiador de oleo externo.

                        ps: preparacao pesada ou turbo…

                        abracos

                        wagner luis

                        :putz:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          q normalmente o pessoal coloca no para-choque

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            como esse ai abaixo:

                            http://img194.imageshack.us/img194/558/radiador3wd.png

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severasó sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                              penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                              ou algo assim :putz:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                vou por no meu, pois quando o oleo ta quente é mais facil descarregar os copunhos dos tushos hidraulicos…

                                so tenho uqma pergunta: a minha bomba de olao dá 7 paus de pressao com o carro friu, tipo assim que liga ....

                                kente o carro estabiliza em 2bar e quando anda oscila até 5 bar...

                                ta normal isso ai?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  vc ta com pressão de oleo melhor do que muito carro que vejo por ai.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    #23

                                    o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severas?  sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                                    penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo;  em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                                    ou algo assim :putz:

                                    [snapback]296600[/snapback]

                                    só se você inventar algum tipo de vólvula termost?tica pra usar no circuito do radiador de óleo. o princ?pio é exatamente o mesmo do circuito de arrefecimento da água do motor. vc pode dar uma pesquisada sobre o que dizem de donos de carros que retiram a válvula termost?tica e alegam estar melhorando as condições do motor pq ele não esquenta tanto …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #24

                                      não gostei de andar sem valvula termost?tica. quem quiser o motor trabalhando mais frio, use uma valvula + um termostato (cebol?o) que abra e acione mais cedo a ventoinha.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #25

                                        e o meu tb fica assim, mais eu ja pensei comprar um rdiador de oleo q vem com uma ventoinha nele

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                                        • U Offline
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                                          #26

                                          eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…

                                          e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...

                                          valeus

                                          1 Resposta Última resposta

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