Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Radiador de oleo

Radiador de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 15 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #11

    fusca que eu saiba tem um radiador de oleo la tras mesmo, dentro da caixa de refrigeração.

    o uso de um radiador desse é util sobretudo em carros onde se exija potência maxima por longos periodos.

    pra se tornar mais util, o lance é instalar um manometro de pressão e um de temperatura do oleo. ai vc vai saber se está passando dos niveis seguros em relação ao uso do oleo lubrificante.

    se isso tiver acontecendo, ai sim se torna obrigatorio o uso desse equipamento.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #12

      radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

      eu dou uma dica pra quem quiser por:

      troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

      radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

      [snapback]296274[/snapback]

      boa tio :putz:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #13

        num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #14

          num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

          [snapback]296402[/snapback]

          ? como respondi ali em cima, precisa de instrumentos pra saber se é ou não necessário o tal equipamento.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #15

            tem sim , mais eu caho q vc tem que por pq nao vem com ele nao

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hernani.vila
              escreveu em última edição por
              #16

              um óleo muito frio (70 graus celsius ou menos, por exemplo) é pior para o motor do que o mesmo muito quente (100 a 115 graus celsius). tanto é que quando se tem um radiador de óleo em um carro de rua , e espera-se us?-lo durante o inverno europeu, por exemplo, é necessário anular o radiador de óleo (tampando ele com um antepado).

              o primeiro ponto para decidir se é necessário ou não um radiador de óleo é medir a temperatura dele nas condições de trabalho usuais do veículo, antes de instal?-lo.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #17

                pessoal, uma pequena grande idéia:

                ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

                [snapback]296253[/snapback]

                todo vw a ar (fusca/brasilia/kombi/variant/sp2/etc) tem um radiador de oleo que fica dentro da caixa da ventoinha, muito longe do ideal, sempre que se faz uma preparacao nesses carros e fato precisar usar um radiador de oleo externo.

                ps: preparacao pesada ou turbo…

                abracos

                wagner luis

                :putz:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  q normalmente o pessoal coloca no para-choque

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    como esse ai abaixo:

                    http://img194.imageshack.us/img194/558/radiador3wd.png

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severasó sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                      penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                      ou algo assim :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        vou por no meu, pois quando o oleo ta quente é mais facil descarregar os copunhos dos tushos hidraulicos…

                        so tenho uqma pergunta: a minha bomba de olao dá 7 paus de pressao com o carro friu, tipo assim que liga ....

                        kente o carro estabiliza em 2bar e quando anda oscila até 5 bar...

                        ta normal isso ai?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          vc ta com pressão de oleo melhor do que muito carro que vejo por ai.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hernani.vila
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severas?  sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                            penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo;  em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                            ou algo assim :putz:

                            [snapback]296600[/snapback]

                            só se você inventar algum tipo de vólvula termost?tica pra usar no circuito do radiador de óleo. o princ?pio é exatamente o mesmo do circuito de arrefecimento da água do motor. vc pode dar uma pesquisada sobre o que dizem de donos de carros que retiram a válvula termost?tica e alegam estar melhorando as condições do motor pq ele não esquenta tanto …

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              não gostei de andar sem valvula termost?tica. quem quiser o motor trabalhando mais frio, use uma valvula + um termostato (cebol?o) que abra e acione mais cedo a ventoinha.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                e o meu tb fica assim, mais eu ja pensei comprar um rdiador de oleo q vem com uma ventoinha nele

                                1 Resposta Última resposta
                                • U Offline
                                  U Offline
                                  Uno_Blue_Box
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…

                                  e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...

                                  valeus

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RonaldoPipocaSP
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…

                                    e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...

                                    valeus

                                    [snapback]296989[/snapback]

                                    a bomba pode ser original do ap mesmo, a marca é shaddek. o que fiz no meu carro, e antes de instalar, fazer um calão dentro da bomba. o meu pra ter ideia, fika com 7 kilos frio, e quente fica em 2 kg.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      ernest
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      para voce terem um parametro:

                                      usando normalmente com radiador de oleo a temperatura fica em 115 graus, e andando na estrada com o turbina mandando pressão vai para 130 graus ou mais.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        crisrj
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        dziemq as dos aps mi sao mais fortes , mais seincermante eu nao sei

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          edsonmassao
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          para voce terem um parametro:

                                          usando normalmente com radiador de oleo a temperatura fica em 115 graus, e andando na estrada com o turbina mandando pressão vai para 130 graus ou mais.

                                          abs

                                          [snapback]297556[/snapback]

                                          nossa, essas temps com radiador de óleo? 130? naum é muito quente? fiquei um pouco preocupado agora ;)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários