Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Temperatura com intercooler

Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 20 Posters 13.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #24

    vou falar uma besteira aqui. é um axometro

    talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

    favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #25

      vou falar uma besteira aqui. é um axometro

      talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

      favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

      andre,

      nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #26

        andre,

        nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

        e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #27

          e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

          isso que eu quis dizer de uma forma simples.

          nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #28

            e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

            exato.

            e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #29

              e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

              realmente, tem toda razão

              agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

              com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #30

                avila, tem coelho nesse mato…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.

                  o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    como a carol disse tem coisa errada hein

                    é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                      com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                      andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.

                      precisei trocar os bicos p outros maiores.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…

                        só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar :nnn:

                        queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...

                        como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria

                        posso confiar nesses valores ou tem algo errado?

                        uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
                            _ Offline
                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            pessoal, tenho muita vontade de colocar um intercooler no meu fusca que estou fazendo supercharger, porém cofre de fusca é fueda, pequeno demais…

                            como é um intercooler por dentro? será que daria pra fazer um intercooler assim: | é como se ele viesse e se dividisse em dois, pois o supercharger estará ao lado da ventoinha e pressurizará num plenum que vai se dividr aos dois lado do motor, gostaria de colocar ele depois do plenum.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _NandoO_
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

                                carol, o único que achei no google que me pareceu ser solução foi esse aqui, é ele mesmo? pareceu ter entrada única e duas saídas, igual como quero, conheces alguém que faça um de qualidade pra mim? de preferência com bom preço, acho que o meu vai ter 1/3 da altura desse, no máximo um pouco mais largo, quero que sirva logo de pressurização também.

                                link: http://www.hyperflow.com.au/index.phpowidget=slideshow&id=141&photo=1

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  isso

                                  agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AVILA GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    avila, tem coelho nesse mato…

                                    como a carol disse tem coisa errada hein

                                    é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                                    solucionado o problema, sonda wide, estava me dando um pouco mais de 0.10 para frio, então o quando estava marcando .90 na verdade estava bem mais de lambda 1.00.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 1 Offline
                                        1 Offline
                                        16volts
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        existe um pouco de água na superfície de fora, já q ela está presente no ar tb.

                                        a quantidade de ar que passa por fora do intercooler é muito grande qndo vc tá andando rápido… especialmente à noite, com o ar úmido, o efeito de gelar mais o cooler aumenta.

                                        é só fazer o teste... pega um ventilador, coloca no máximo. coloque sua mão na frente... depois molha e coloca de novo. veja qual esfria mais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
                                          _ Offline
                                          _NandoO_
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          isso

                                          agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

                                          aí é froidz, melhor fazer sem intercooler de começo se for esperar tanto.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários