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Fuelltech x ecu original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #18

    bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

    aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

    isso não foi feito na orelhada não

    lambda meter

    aguenta rindo o pé colado .

    manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #19

      by dmx

      here we go again.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #20

        tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

        quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

        nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

        já nao é assim que as originais funcionam?

        bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

        aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

        isso não foi feito na orelhada não

        lambda meter

        aguenta rindo o pé colado .

        manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

        eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

        se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

        e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

        by dmx

        here we go again.

        se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

        mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #21

          é aquele negocio… na decada de 80 inicio da de 90 os aps por exemplo, usavam 9º de ponto inicial... e só de subir um pouco esse ponto o motor já mudava bastante... isso(nove graus de ponto) é ajuste fino de fabrica? eles tem q fazer motores duraveis, nao adianta fazer um motor tipo fivetech q original é fortinho mas que quebra toda hora... nao vinga...

          hoje em dia o acerto tambem nao é tão fino... basta ver que a maioria dos carros vem equipados com sonda narrow que nao tem compromisso nenhum com potencia, mas sim com emissões de poluentes...

          já o sensor de detonação está ali para atrasar o ponto caso ocorra batida de pino... é uma medida paliativa... ou seja o motor tem uma faixa de segurança pra nao ficar batendo pino adoidado.

          logo é perfeitamente possivel fazer um ajuste que trabalhe com uma mistura um pouco mais rica que a original, e mais ponto usando o mesmo combustivel, ou um de maior octanagem/equivalente.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #22

            isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

            não há este problema, uma vez que não vão usar nada igual ao original, mas sim adpatador para o original, e com certeza isso não viola nenhuma regra de direito autoral, garanto.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #23

              tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

              quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

              nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

              já nao é assim que as originais funcionam?

              bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

              aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

              isso não foi feito na orelhada não

              lambda meter

              aguenta rindo o pé colado .

              manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

              eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

              se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

              e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

              by dmx

              here we go again.

              se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

              mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

              calma galera, calma, primeiro o cm coco num tá aqui heheh este sim é digno de pedradas mas calma o cara num tá aqui rsrsrsrr graças a deus. outra eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado, mas se fosse o modelo antigo da fuel tec eu diria que com pé no fundo ficaria bom, agora o resto eu duvidaria….. porque nunca vi um carro com injeção antiga (modelo anterior as novas) da fuell tec andar liso, enconomico, sem falhar com ar condicionado e direção hidráulica... e sei isso acontecia por limitações técnicas da injeção.... agora a nova prefiro não comentar pois ainda não tive contato com ela

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                epinheirojr
                escreveu em última edição por
                #24

                abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                tuning for emissions

                to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                t+

                eduardo pinheiro

                manaus-am

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                  não tem propaganda nenhuma

                  o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                  não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                  é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                  é engenheiro mecânico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                    tuning for emissions

                    to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                    • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                    • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                    • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                    • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                    • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                    • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                    • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                    • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                    se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                    não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                    t+

                    eduardo pinheiro

                    manaus-am

                    isso é fato, unico detalhe é fidelidade do equipamento para fazer isso, mega squirt faz com certeza, agora a antiga fueel tec tenho minhas dúvidas, em especial por não usar sonda. as atuais, como falei, prefiro não me pronunciar…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                      não tem propaganda nenhuma

                      o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                      não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                      é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                      é engenheiro mecânico.

                      tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Puma GTS
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                        não tem propaganda nenhuma

                        o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                        não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                        é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                        é engenheiro mecânico.

                        tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                        é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                          não tem propaganda nenhuma

                          o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                          não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                          é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                          é engenheiro mecânico.

                          tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                          é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                          vixe num entendiiiiiii

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            esse teste foi feito pra ter certeza q a intalação das itbs ficariam boas de alguma maneira

                            se a injeção original não der p regular, a ft vai na boa

                            essa semana teremos novidades

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              xtreme
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              assim que gosto…. aperfeiçoar a máquina... nada de enxertar bizarrices (estilo motor de trator em gordini) ....

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #32

                                gaucho, pelo que vi ele nao precisou tirar nem a dh e nem o ar condicionado né?

                                já sabe o filtro que pretende usar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  qual é este motor?

                                  e quais as maldades??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Puma GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    o motor é um xurs do xsara vts. as maldades, nem deus sabe.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      já tá roncando

                                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=-awognheojo[/media]

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        preciso passar lá pra ver de perto. em breve monto as minhas tbm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          BRUTaL DLX
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          soca mais 70 cavalo de nitro nesse motorzinho aí e vem p mega space fazer tempo nos 201 metros com pneu importado ehhe

                                          vai virar bem d+ isso aí

                                          pqp

                                          1 Resposta Última resposta

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