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Fuelltech x ecu original

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    miozao
    escreveu em última edição por
    #20

    tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

    quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

    nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

    já nao é assim que as originais funcionam?

    bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

    aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

    isso não foi feito na orelhada não

    lambda meter

    aguenta rindo o pé colado .

    manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

    eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

    se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

    e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

    by dmx

    here we go again.

    se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

    mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #21

      é aquele negocio… na decada de 80 inicio da de 90 os aps por exemplo, usavam 9º de ponto inicial... e só de subir um pouco esse ponto o motor já mudava bastante... isso(nove graus de ponto) é ajuste fino de fabrica? eles tem q fazer motores duraveis, nao adianta fazer um motor tipo fivetech q original é fortinho mas que quebra toda hora... nao vinga...

      hoje em dia o acerto tambem nao é tão fino... basta ver que a maioria dos carros vem equipados com sonda narrow que nao tem compromisso nenhum com potencia, mas sim com emissões de poluentes...

      já o sensor de detonação está ali para atrasar o ponto caso ocorra batida de pino... é uma medida paliativa... ou seja o motor tem uma faixa de segurança pra nao ficar batendo pino adoidado.

      logo é perfeitamente possivel fazer um ajuste que trabalhe com uma mistura um pouco mais rica que a original, e mais ponto usando o mesmo combustivel, ou um de maior octanagem/equivalente.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #22

        isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

        não há este problema, uma vez que não vão usar nada igual ao original, mas sim adpatador para o original, e com certeza isso não viola nenhuma regra de direito autoral, garanto.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #23

          tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

          quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

          nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

          já nao é assim que as originais funcionam?

          bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

          aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

          isso não foi feito na orelhada não

          lambda meter

          aguenta rindo o pé colado .

          manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

          eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

          se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

          e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

          by dmx

          here we go again.

          se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

          mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

          calma galera, calma, primeiro o cm coco num tá aqui heheh este sim é digno de pedradas mas calma o cara num tá aqui rsrsrsrr graças a deus. outra eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado, mas se fosse o modelo antigo da fuel tec eu diria que com pé no fundo ficaria bom, agora o resto eu duvidaria….. porque nunca vi um carro com injeção antiga (modelo anterior as novas) da fuell tec andar liso, enconomico, sem falhar com ar condicionado e direção hidráulica... e sei isso acontecia por limitações técnicas da injeção.... agora a nova prefiro não comentar pois ainda não tive contato com ela

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            epinheirojr
            escreveu em última edição por
            #24

            abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

            tuning for emissions

            to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

            • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
            • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
            • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
            • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
            • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
            • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
            • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
            • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

            se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

            não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

            t+

            eduardo pinheiro

            manaus-am

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #25

              eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

              não tem propaganda nenhuma

              o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

              não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

              é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

              é engenheiro mecânico.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #26

                abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                tuning for emissions

                to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                t+

                eduardo pinheiro

                manaus-am

                isso é fato, unico detalhe é fidelidade do equipamento para fazer isso, mega squirt faz com certeza, agora a antiga fueel tec tenho minhas dúvidas, em especial por não usar sonda. as atuais, como falei, prefiro não me pronunciar…

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                  não tem propaganda nenhuma

                  o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                  não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                  é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                  é engenheiro mecânico.

                  tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Puma GTS
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                    não tem propaganda nenhuma

                    o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                    não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                    é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                    é engenheiro mecânico.

                    tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                    é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                      não tem propaganda nenhuma

                      o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                      não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                      é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                      é engenheiro mecânico.

                      tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                      é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                      vixe num entendiiiiiii

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        esse teste foi feito pra ter certeza q a intalação das itbs ficariam boas de alguma maneira

                        se a injeção original não der p regular, a ft vai na boa

                        essa semana teremos novidades

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          xtreme
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          assim que gosto…. aperfeiçoar a máquina... nada de enxertar bizarrices (estilo motor de trator em gordini) ....

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Puma GTS
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            gaucho, pelo que vi ele nao precisou tirar nem a dh e nem o ar condicionado né?

                            já sabe o filtro que pretende usar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              qual é este motor?

                              e quais as maldades??

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Puma GTS
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                o motor é um xurs do xsara vts. as maldades, nem deus sabe.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  já tá roncando

                                  [media]http://www.youtube.com/watch?v=-awognheojo[/media]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Puma GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    preciso passar lá pra ver de perto. em breve monto as minhas tbm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      BRUTaL DLX
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      soca mais 70 cavalo de nitro nesse motorzinho aí e vem p mega space fazer tempo nos 201 metros com pneu importado ehhe

                                      vai virar bem d+ isso aí

                                      pqp

                                      1 Resposta Última resposta

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