Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aumentar cilindrada…

Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
107 Posts 21 Posters 13.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    bactria
    escreveu em última edição por
    #39

    e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

    [snapback]303026[/snapback]

    vc quer tirar material da cabeça do pistão? vc tem que arranjar um pistão com um pino mais próximo da cabeça, para o pistão ficar mais baixo.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Azuth
      escreveu em última edição por
      #40

      sim, pensei se desse pra usar o proprio psitao, mais acho que é muita coisa pra tirar dele…...

      acho que entao só pedindo pra iapel mesmo :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Azuth
        escreveu em última edição por
        #41

        galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #42

          galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

          [snapback]303229[/snapback]

          qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.

          qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Azuth
            escreveu em última edição por
            #43

            bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?

            olha tb que o argentino me mando :

            ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.

            aspirado mais nitro, (sim turbo)

            las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.

            no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.

            30 psi = 2bar

            sera ???

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #44

              2 bar bem acertado em motor 1.6 16v da fiat com bielas originaisó não faça isso

              os iapel são bem silenciosos e trabalham com bem pouca folga a ponto de raramente dar problema com o sensor de detonação.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Azuth
                escreveu em última edição por
                #45

                eu tb acho que nao aguenta tanto , mais 1,2kg sei que aguenta….

                legal saber isso dos iapel

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  engenheiro_loko
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??

                  se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                    se eu estiver errado, me corrijam

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Azuth
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      turbina garret 36.42.

                      na atual configuração, esta otima esta turbina, mais como o cabeçote sera feito, vou aumentar a caixa quente pra 48.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                        se eu estiver errado, me corrijam

                        [snapback]303313[/snapback]

                        depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.

                        a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.

                        porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.

                        abração

                        copy

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bactria
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                              [snapback]303562[/snapback]

                              certeza? 1.6 16vó olha…

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                opa

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bactria
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  certeza? 1.6 16vó olha…

                                  [snapback]303581[/snapback]

                                  eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                                  o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                                    o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                                    [snapback]303608[/snapback]

                                    emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                                    tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Azuth
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..

                                      existe é preconceito ainda por ser fiat....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bactria
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                                        tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                                        [snapback]303610[/snapback]

                                        esse motor não é fr?gil não, quem ja teve um sabe.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Azuth
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          o que ganho e perco fazendo um balanceamento e equalização de vira, pistoes e bielas ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários