Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida cambio

Duvida cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 23 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #16

    depende jaime, motores de elevada potência específica precisam de câmbios curtos, pois vão girar em altos regimes de rotação

    motores torcudos em baixa se dão melhor com câmbios longos. mas não é uma verdade absoluta, existem exemplos de motores que trabalham em altas rotações com câmbios superlongos

    o escort zetec é o melhor exemplo

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #17

      hum valeu phil…

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Digo
        escreveu em última edição por
        #18

        um colega meu tem um gol gti 8v desse quadrados ainda 2.0

        tava turbinado, mas depois de ter que dar 3 passos no cabeçote e tals ele tirou a turbina, mas ele havia colocado um cambio ps e acabou ficando com ele no carro original

        meu carro, um gol 1.6 com filtro, borboleta retrabalhada e comando do gol gti 8v quadrado

        agora que o carro dele ta aspro, 3 tapas no cabeçote, 4x1, polia regulavel e filtro

        de saida ele levou, final de terceira começou a manter a distancia, em quarta lá pelos 180 comecei a buscar ele e passei sem pegar vacuo dele, ele pegou vacuo depois mas naum passava eu quando colocava do lado, ficava no ventro

        acho que o cambio ps matou o carro dele de final

        mas de saida, aff que carrinho bom para arrancar, eu achava que ia levar de saida e tomar de final, pq a pista lá é uns 15 km de percusso, mas foi o contrario

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #19

          a final do câmbio ps é em quarta marcha, a quinta é apenas sobremarcha de economia

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #20

            faltou potencia pra carregar o ps no caso dele. ( edit: agora q vi q o fiu respondeu).

            por isso q se usa cambio longão em carro tbo,com motor mais fortinho em giro medio.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Digo
              escreveu em última edição por
              #21

              foi o que eu falei pra ele depois, faltou motor para empurrar heheheh

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #22

                a relação do meu câmbio 4m é assim:

                1 - 3,45

                2- 1,95

                3- 1,29

                4- 0,91

                diferencial: 4,11:1

                final dele chega +- a 170km/h

                soh q pra viajar eh tribosta pq a 110km/h fica a quase 5000giros ai mata qq um

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  me perd?em os f?s..mas câmbio curto é um chute no saco…

                  se for um turbão...putz..vc tem motor pra buscar meio mundo..qual o sentido de disputar centímetros em arrancada de farol?

                  a pior coisa q tinha era o ka endura da minha m?e..vc vinha em 5a, queria passar alguém, botava de lado e reduzia pra 4a...o motor cortava de tão curto q era e vc tinha q voltar pra tr?s do infeliz.... :casaderepouso:

                  pior qdo vc descia uma rua , tava em 4a, pisava na embreagem por uns 2,3 segundos e qdo tirava o po ela dava um tranco....

                  ter as marchas curtas pra arrancar bem, até desce..mas tem q ter uma 5a longa pra não enlouquecer na estrada

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    nem em falem em câmbio curto…

                    só para terem uma idéia de como é o câmbio do celta vhc, esses dias a gente em 7 dentro dele, mas umas tranqueiras.. arranquei em segunda de boa... qse sem queimar embreagem...

                    :casaderepouso:

                    saudades do gol 1,6...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      a relação do meu câmbio 4m é assim:

                      1 - 3,45

                      2- 1,95

                      3- 1,29

                      4- 0,91

                      diferencial: 4,11:1

                      final dele chega +- a 170km/h

                      soh q pra viajar eh tribosta pq a 110km/h fica a quase 5000giros ai mata qq um

                      me fez lembrar meu finado fusca agora. :casaderepouso:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        hahahahaha, o cambio do vhc é rid?culo de tão curto, pra chegar a 100 precisa por 4? se não me engano, queri que o meu carro empurrasse a 5? até 6000 rpm, seriam aprox. 238 km/h reais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

                          só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

                          a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

                          engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            o impressionante que mesmo com 0-100 em menos de 14seg, declarados pela fabrica, com fiesta 1.nda rocam que tinha em casa, sempre levei todos os celtas, e o que mais me deu trabalho foi um dos antigos, que eu passava e o cara ficava no vêcuo a 2 carros de dist?ncia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

                              anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

                              beleza não se poe é mesa...

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                engenheiro_loko
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                cambio bom era do meu finado palio fire hehe dava 80 em segunda no painel hehe, por sinal os cambios da fiat sao bem longo, o do marea e um deles.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

                                  anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

                                  beleza não se poe é mesa...

                                  abraços

                                  esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

                                    ele mesmo, o mini-phil

                                    protelou até dizer chega e acabou pegando um celta

                                    o moleque só faz merda, agora inventou de colocar gnv no carro

                                    original já não anda, imagina com gnv, até o motor de arranque vai ser mais potente…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JF
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

                                        tem um colega meu da faculdade que tem um gol 1.0 16v com gnv

                                        ele vai e volta pra socorro com apenas r$ 15,00

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários