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Pistoes sulloy

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    de forjados para o mais barato…

    nao vou montar meu motor com pistoes forjados pois nao vou trocar as bielas e trocar apenas os pistoes é besteiras visto que as bielas tb nao sao muito resistentes entao vou deixar pra mais pra frente colocar pistoes e bielas logo...

    tambem nao estou afim de colocar originais pq ja sei o quanto aguentam...

    encontrei os sulloy que sao paralelos , e mais baratos... será que sao ruins d+ ou nem tanto?

    se trabalharem com mais folga seria um indicativo que sao mais macios, o que seria bom com turbo...

    alguem conhece?

    valeu

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #2

      opa, é suloy com 1 l só :d

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        bom…pra ap são considerados ruins de doer... tipo montado em carro 100% original ja ouvi falar de quebras hehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #4

          http://www.youtube.com/watch?v=fyro167wifc

          http://www.youtube.com/watch?v=d5lhc2tmpjy

          os 2 videos são do mesmo carro, e lá vai a historia

          este carro tem cabeçote pf, comandão, webber 40 usa pistões de 83mm suloy de 2.0 alcool com bielas originais e vira de 1.8 milinove

          quando este carro foi montado também estava sendo montado o do tadue primo daqui do forum e foi o mesmo setup, vira de 1.8 bielas originais e pistoes suloy, os 2 blocos foram juntos pra mesma retifica mesma folga tudo igual só que o cabeçote era original com um 25 21-25 e os 2 com a mesma pressão 1,5bar.

          resumo os 2 acertado e gordo, o mais basico quebrou e o azul do video ficou inteiro por um bom tempo até fazer up´grade com bielas e pistoes forjado para trocar a turbina e por pressão

          vc pega estes suloy na mão são os pitoes mais bonitos que eu ja vi, e parece que sal de papel muito leve ehehe

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #5

            puts no primeiro video fumou legal hein..

            o que exatamente quebra neles?

            o que quebrou será que nao foi porque deixaram folga menor do que o fabricante do pistao manda?

            se usam maior folga, to imaginando que o material seja mais macio e com isso seja mais dificil de trincar canaleta, que é um problema no meu carro.

            o motor tb tem jet-oil, sera que nao ajuda?

            po, queria o mahle, mas tem que ser 0,60 ta dificil de achar…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #6

              olha, sempre ouvi falar mal, ja ouvi falar até de motor original montado com suloy quebrar pistão em marcha lenta.

              mas… eu montei meu motor com suloy alcool(ap 1.8) e acabei colocando um caracol nele.

              resultado:

              1° setup: turbina apl e 2e e com junta de papel da taranto, não me deu nenhuma dor de cabeça.

              2° setup: tirei o 2e e coloquei uma weber 40, a pressão subiu pra 1,2 bar com o motor taxado e ta quebrando tudo, bolacha, homocinetica, juntas de escape e de admissão, e os pistões continuam la dando risada, nem eu estou acreditando que ainda nao quebrou.

              me parece que a suloy evoluiu muito se comparar com os primeiros pistões laçados, hoje eles trabalham com 3 décimos de folga, realmente são bem leves e sao lindos.

              acho que eu estou tendo muita sorte por eles ainda nao terem quebrado... não sei...

              mas estão lá, rodaram 2 mil km tomamdo coro

              ahh

              a config do motor:

              ap 1.8 82,00 x 86,40 mm

              pistões suloy alcool (cabeça reta)

              junta de cabeçote de papel da taranto

              cabeçote com 132,5mm de altura.

              kit pulsativo no farol com turbina mp .42/.63 apl

              ponto 9°~19°

              motor que ao meu ver é uma bomba relógio, mas ainda nao quebrou.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #7

                puts…

                cada vez mais duvida :d

                os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

                os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

                vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  puts…

                  cada vez mais duvida :d

                  os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

                  os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

                  vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

                  de onde você é?

                  os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    puts…

                    cada vez mais duvida :d

                    os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

                    os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

                    vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

                    de onde você é?

                    os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.

                    sp são paulo :hauhau:

                    sabe onde posso encontrar pistoes mahle raros?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sei sim,

                      cooperpeças

                      4479-6211

                      fica em santo andré.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sei sim,

                        cooperpeças

                        4479-6211

                        fica em santo andré.

                        e la o preco e bom mesmo, sao distribuidores, comprei tudo do meu motor la, inclusive pistoes mahle.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e será que la tem pistoes pro fire 1.3 16v 0,60mm? hehehe amanha vou ligar la…

                          valeu pessoal

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            procura pistao ks… menos ruins que suloy...

                            eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...

                            depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe

                              logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil

                              quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                liguei na cooperpeças e só tem mahle 0,40, e ainda custa 600 pau… na concessionaria sai 450... preciso do 0,60..

                                orignial meu nao quebrou canaleta desde que passei a usar injecao programavel, to querendo trocar pq teve uma vez que derreteu um pistao e deu uma marcada no bloco, ai pra limpar vai ter que abrir legal... quando derreteu usava i.e. original + bico extra.

                                vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo... e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...

                                é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe

                                  logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil

                                  quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh

                                  aspiradinho não… ali é simples, motor nao girador chip e firtro esportivo...

                                  ai os turbão tomam

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                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    procura pistao ks… menos ruins que suloy...

                                    eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...

                                    depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...

                                    nao acho ks ruim nao…

                                    os meus guentaram falta, bastante ponto e muito desaforo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      realmente ks não é ruim. usei muito tempo com 2 bar de turbo em cima, e só troquei pq forjei o motor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Lost
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                                        #19

                                        outro detalhe que o pessoal da retifica colocou é que os suloy tem muita variação de tamanho, entao vc nao pode pegar o jogo e mandar abrir pela tabela o bloco. tem que pegar pistao a pistao, medir e ajustar o cilindro pra aquele pistao. ai fica até bom. talvez esse seja um dos problemas do pessoal aí que teve o pistao desgastado na lateral, pode ser que a folga nao ficou como deveria.

                                        ja os metal leve e mahle, pode pegar da tabela e abrir o bloco, depois comprar o pistao e colocar pq sao todos certinhos… ks ja nem tanto pq é a segunda linha da mahle, sao bons tb, mas o controle de qualidade é menor e tem alguma variacao.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          como assim ks segunda linha da mahle? são fabricas diferentes….

                                          pelo menos no workshop que fui lá, eles citam a mahle como concorrente direto.

                                          1 Resposta Última resposta

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