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Acerto turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #4

    .36

    :biba: :ban: :d :teteto: :nnn: :parede:

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      welsobral
      escreveu em última edição por
      #5

      o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...

      me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha

      eita pega .36 quem foi loco mas se quizeer tenho uma auqi pr avende kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #6

        o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...

        me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha

        .36 :biba: :ban: :d :teteto: :nnn: :parede:

        :pah: procura uma .10 que já vai pressurizar em marcha lenta. kkkkkkk

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Buddy Guy
          escreveu em última edição por
          #7

          o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...

          me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha

          partindo do pressuposto que seu motor seja um 2.0 e vc esteja rodando de mono fluxo.eu,no meu caso utilizaria uma caixa quente mono .60

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #8

            2 bomba de conbustivel

            ?????

            bubina do santana novo

            ?????

            forgado n sei a marca

            ?????

            andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster

            ????? 300 gramas de baster????

            mecanico deixar o ponto bem baixo

            pq?????

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #9

              300gramas de baster é bem de mulherzinha eim, tanto quanto caixa .36

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #10

                http://www.preparados.com.br/topic/45176-ministerio-da-educacao-sinaliza-nova-classificacao-quanto-ao-uso-da-lingua-portuguesa/

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  esse nao volta aqui mais nunca…...kkkkkkkkk

                  eu deixaria a turbina quieta. pressão de 1,5 no pé e 2,0kg no booster. com 2 bomba e pistao forjado aguenta…

                  ponto inicial de uns 15 graus e final de 22 tá bão... com um acerto de carburador bem descente, o santana vai ficar duzinferno ........ :biba:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    gayano…

                    500 ml de baster??? :biba:

                    pressao extra pra mim é 0.8 no pé e 1.5 no botao...

                    e se esse santana por ap2000 com apenas pistao forjado e mandar 1.5 de turbo....... bum

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefeamanda
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      bom trokei meu gol turbo por um santana turbo ele tem uma turbina .50x48 carbura 3e 2 bomba de conbustivel bubina do santana novo pistão forgado n sei a marca e biela original bonba de oleo trabalhada e andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster so q o carro vem meio mortão o antigo dono me falou que tinha pedido pro mecanico deixar o ponto bem baixo ate quanto poso deixar o ponto para ele ficar legalzinho

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        ei pessoal, quanto de lambda, quanto de ponto e qual a temperatura no escape na pressao e rpm de maior potencia que vcs usam?

                        to numa briga boa entre trabalhar com menos ponto e fritar a turbina, ou trabalhar com mais ponto e zoar o motor :hauhau:

                        to com 30° de avanço a 6000 rpm, 0,6 de pressão, lutando pra manter a temperatura logo apos a turbina proxima aos 700°c (termopar a menos de 5cm apos o rotor da turbina) chega a 0,76 de lambda pra segurar a temp.

                        antes tava com menos ponto, uns 22°, esquenta mais ainda… to dando ponto conforme a temperatura do escape e lambda, ou seja, lambda muito rico e mesmo assim temp muito alta, tome ponto... essa é a tecnica com motor original em dinamometro de bancada pra fazer calibração do 0 sem referencia, ai normalmente se acha a maior potencia facil, mas no turbo né, ja viu... o que acham?

                        acham 750°c logo depois da turbina muito quente? nos originais se mantem proximo de 740°c na saida de cada cilindro e fica com 850°c no catalisador... nao tenho termopar em 1 só cilindro, que normalmente é mais frio que a junção dos 4... acredito que com 750 logo apos a turbina, a saída no cabeçote ta por ai ou até menos, mas e a turbina? vai aguentar?

                        sei que a calibração do punto t-jet chega a 900c no rotor da turbina, mas é turbina otto né... uso uma k16 rotor de titanio, quanto será que suporta ainda dentro das especificacoes?

                        pegando carona no topico do cara ae... hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tais de brincadeira né lostá :hauhau:

                          99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            tais de brincadeira né lostá :hauhau:

                            99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….

                            po, eu tb, mas queria uma noção do valores de ponto lambda e temp que usam pra ter uma ideia se ta muito fora…

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              BAILLONII
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              algum sabe a giclagem carreta para andar com 1.5 k de turbo no 2e?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                lost, tira o escorpião do bolso e compra aquelas velas com transdutor de pressão na ponta… dai acabou-se duvidas, é pico de pressão próximo de 20º depois do pms e sem oscilações

                                ou então, faz como a maioria do pessoal que não tem toda essa instrumentação... finge que tá bom e senta a lenha...

                                certa vez questionei a durabilidade das diesel e me vaiaram :hauhau: mas isso é um fato, turbina diesel irá comprometer usando no ciclo otto, devido ao escape ser mais quente.

                                como o que temos disponível são turbos diesel, azar...

                                1 Resposta Última resposta

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