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Acerto turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    Buddy Guy
    escreveu em última edição por
    #7

    o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...

    me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha

    partindo do pressuposto que seu motor seja um 2.0 e vc esteja rodando de mono fluxo.eu,no meu caso utilizaria uma caixa quente mono .60

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #8

      2 bomba de conbustivel

      ?????

      bubina do santana novo

      ?????

      forgado n sei a marca

      ?????

      andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster

      ????? 300 gramas de baster????

      mecanico deixar o ponto bem baixo

      pq?????

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #9

        300gramas de baster é bem de mulherzinha eim, tanto quanto caixa .36

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        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #10

          http://www.preparados.com.br/topic/45176-ministerio-da-educacao-sinaliza-nova-classificacao-quanto-ao-uso-da-lingua-portuguesa/

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goiano
            escreveu em última edição por
            #11

            esse nao volta aqui mais nunca…...kkkkkkkkk

            eu deixaria a turbina quieta. pressão de 1,5 no pé e 2,0kg no booster. com 2 bomba e pistao forjado aguenta…

            ponto inicial de uns 15 graus e final de 22 tá bão... com um acerto de carburador bem descente, o santana vai ficar duzinferno ........ :biba:

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            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #12

              gayano…

              500 ml de baster??? :biba:

              pressao extra pra mim é 0.8 no pé e 1.5 no botao...

              e se esse santana por ap2000 com apenas pistao forjado e mandar 1.5 de turbo....... bum

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              • J Offline
                J Offline
                jefeamanda
                escreveu em última edição por
                #13

                bom trokei meu gol turbo por um santana turbo ele tem uma turbina .50x48 carbura 3e 2 bomba de conbustivel bubina do santana novo pistão forgado n sei a marca e biela original bonba de oleo trabalhada e andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster so q o carro vem meio mortão o antigo dono me falou que tinha pedido pro mecanico deixar o ponto bem baixo ate quanto poso deixar o ponto para ele ficar legalzinho

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ei pessoal, quanto de lambda, quanto de ponto e qual a temperatura no escape na pressao e rpm de maior potencia que vcs usam?

                  to numa briga boa entre trabalhar com menos ponto e fritar a turbina, ou trabalhar com mais ponto e zoar o motor :hauhau:

                  to com 30° de avanço a 6000 rpm, 0,6 de pressão, lutando pra manter a temperatura logo apos a turbina proxima aos 700°c (termopar a menos de 5cm apos o rotor da turbina) chega a 0,76 de lambda pra segurar a temp.

                  antes tava com menos ponto, uns 22°, esquenta mais ainda… to dando ponto conforme a temperatura do escape e lambda, ou seja, lambda muito rico e mesmo assim temp muito alta, tome ponto... essa é a tecnica com motor original em dinamometro de bancada pra fazer calibração do 0 sem referencia, ai normalmente se acha a maior potencia facil, mas no turbo né, ja viu... o que acham?

                  acham 750°c logo depois da turbina muito quente? nos originais se mantem proximo de 740°c na saida de cada cilindro e fica com 850°c no catalisador... nao tenho termopar em 1 só cilindro, que normalmente é mais frio que a junção dos 4... acredito que com 750 logo apos a turbina, a saída no cabeçote ta por ai ou até menos, mas e a turbina? vai aguentar?

                  sei que a calibração do punto t-jet chega a 900c no rotor da turbina, mas é turbina otto né... uso uma k16 rotor de titanio, quanto será que suporta ainda dentro das especificacoes?

                  pegando carona no topico do cara ae... hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tais de brincadeira né lostá :hauhau:

                    99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      tais de brincadeira né lostá :hauhau:

                      99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….

                      po, eu tb, mas queria uma noção do valores de ponto lambda e temp que usam pra ter uma ideia se ta muito fora…

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        BAILLONII
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        algum sabe a giclagem carreta para andar com 1.5 k de turbo no 2e?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          lost, tira o escorpião do bolso e compra aquelas velas com transdutor de pressão na ponta… dai acabou-se duvidas, é pico de pressão próximo de 20º depois do pms e sem oscilações

                          ou então, faz como a maioria do pessoal que não tem toda essa instrumentação... finge que tá bom e senta a lenha...

                          certa vez questionei a durabilidade das diesel e me vaiaram :hauhau: mas isso é um fato, turbina diesel irá comprometer usando no ciclo otto, devido ao escape ser mais quente.

                          como o que temos disponível são turbos diesel, azar...

                          1 Resposta Última resposta

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