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Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #2

    detalhe hj perto da hora do almoão chego perto dos 110, mas eu tinha acabado de trocar a agua e o carro tava ligado de baixo do sol, em menos de 30 segundos tava nos 90 de novo, nenhuma idéia, ninguem????

    vamu gente

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #3

      bom, sei lá…vc colocou aditivo, thot?

      o carro só esquenta ou chega a diminuir a quantidade de água do reservatério?

      ali?s, reparou se vaza água da tampa do reservatério?

      radiador entupido?

      será q piorei maisó hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #4

        vc tem considerado essas temperaturas com o carro andando ou parado na garagem?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #5

          bom, sei lá…vc colocou aditivo, thot?

          o carro só esquenta ou chega a diminuir a quantidade de água do reservatério?

          ali?s, reparou se vaza água da tampa do reservatério?

          radiador entupido?

          será q piorei mais?  hehehe

          [snapback]317156[/snapback]

          a agua tava diminuindo mas tava vazando pela tampa do reservatério, agora trokei a tampa parece q paro de diminuir, mas vamu ver, precisa andar mais pra saber, agora q trokei a tampa, pelo menos sabado q andei com a tampa trocada num notei diferença no volume de agua

          vc tem considerado essas temperaturas com o carro andando ou parado na garagem?

          [snapback]317158[/snapback]

          andando e parado

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #6

            acho q se fosse cabeçote ou junta ele eskentaria andando tb neh e ficaria mais quente com o peh no fundo

            vai saber

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #7

              bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

              coloca aditivo, vai ajudar...

              com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DRC Racing
                escreveu em última edição por
                #8

                vólvula termost?tica.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mal contato do sensor de temperatura?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

                    coloca aditivo, vai ajudar...

                    com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

                    [snapback]317256[/snapback]

                    tinha passado dos 100 eu comecei a olhar pensei oooo merda hehehe, mais andei um poko mais raoidin esfrio na mesma hora..

                    vólvula termost?tica.

                    [snapback]317262[/snapback]

                    ? o q eu to pensando tb, vo leva hj pra ver

                    mal contato do sensor de temperatura?

                    [snapback]317300[/snapback]

                    ja chekei todos, aparentemente tudo ok

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Neocool
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        bom, foi tudo visto hj e está tudo ok, levei no meu mecanico que conheão a mais tempo do que o preparador e nda tb, ai passei no preparador ele torno a conferir tudo e nda…

                        ai me falaram q os ap tem a temperatura de trabalho entre 92?c e 97?c de trabalho, ai qdo chega em 97 ela baixa q o probleme é se num baixar e continua subindo, o meu deve estar por ai mesmo, axo q ateh menos de 97.... alguem confirma???

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gustavovon
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          deveria manter a temperatura andando ou parado , se so esfria andando parece que a ventoinha não esta ventilando , como foi dito acima pode ser a valvula ou o interruptor da ventoinha … andando pega o ar de frente. parado precisa de ventilação forcada.

                          boa sorte.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                              [snapback]318738[/snapback]

                              grande fabio, o meu tb comeão depois q trokei o sensor, meu nunca passo do primeiro 1 do 110, porem ontem tava vendo, achei um local ai na junta do cabeçote com a tubulação de agua q tava vazando bem pokinho mas tava, ai mandei arruma e agora achei outro vazamento heheheh, ta vazando tudo hehehe

                              as abra?adeiras de pressão q seguram as mangueiras acho q estão sem pressão direito, ai comprei ums de aão de apertar com chance pra colocar junto com as originais, vo colocar e ver o q pega…. ai acho q para de vazar, mas o seu relato na me tranquiliza bastante :ninja:

                              ele tb fica variando a temperatura???

                              o meu ta acabando de amacia, o fase q num termina hahahah ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fusquero
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                aconteceu com um corsa 1.6 aqui na cidade…

                                o cara turbinou, aí esquentava, esquentava, esquentava....feveu duas vezes...

                                a? o preparador disse não sabia mais o que fazer, o cara mandou tirar o turbo, e continuava esquentando...vendeu o carro, e o cara que comprou levou numa outra oficina e pasmem, tava com a veto?nha ligada invertida...

                                será que tem como???

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                                  estrada: sempre 90? ou até 85?

                                  cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    termostato

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      kleber Londrina
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                                      2 - radiador (entupido, sujo)

                                      3 - bomba dáagua

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        thot
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                                        #20

                                        hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                                        estrada: sempre 90? ou até 85?

                                        cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                                        [snapback]319218[/snapback]

                                        isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

                                        acho q descobri o problema ;)

                                        e na estrada nem varia, fica no 90 direto

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          thot
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          termostato

                                          [snapback]319273[/snapback]

                                          já foi visto tb eh nda pelo jeito ;)

                                          1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                                          2 - radiador (entupido, sujo)

                                          3 - bomba dáagua

                                          [snapback]319284[/snapback]

                                          kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…

                                          a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo :ninja: :lol: , ainda bem

                                          valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah

                                          vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

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