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Novo projeto :: opala

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Inssurection
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    #7

    se for pra fazer um aspirado com 1000 reais tira logo o 4cc e coloca um 6cc pra começar

    depois pro carro ficar bala mesmo pode ir tirando uns 15000 do bolso :fiu:

    agora da pra turbinar o 4cc sim e fica bom, compre um kit turbo novo adequado ao seu motor e se for bem regulado fica mt bom de andar

    abraços

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    • B Offline
      B Offline
      bonamigo
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      #8

      pessoal, também tenho a revista do opala verde (hot). mas nunca vi o carro pessoalmente, e achei um tanto exagerados os dados do carro. é tudo isso mesmo? 400 cvó não duvido da capacidade dos motores 151, porém 400 cv é um trabalho beeeeem extenso.

      abraço

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        #9

        tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.

        a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.

        o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.

        pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #10

          apoio o caracol

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            VictorHugo
            escreveu em última edição por
            #11

            tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.

            a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.

            o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.

            pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?

            [snapback]340516[/snapback]

            salve caio

            então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

            o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :fiu: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

            meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

            vou precisar trocar o carburador?

            penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

            vou ter que comprar bomba eletrica?

            com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

            quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

            quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

            []?s

            victor hugo

            1 Resposta Última resposta
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              VictorHugo
              escreveu em última edição por
              #12

              :aaf:

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                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #13

                da um belo trato no cabeçote (aumento de valvulas, acho que se usar as medidas de valvulas do 6 canecos fica legal e uma polida nos dutos pra desfazer possiveis turbulencias na admissão), um carbura bacana (se não quiser gastar, um 3e cai como uma luva) e mete um kit caracoles pra dentro, acho que se soprar 1kg ta bom.

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #14

                  salve caio

                  então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

                  o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :aaf: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

                  meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

                  vou precisar trocar o carburador?

                  penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

                  vou ter que comprar bomba eletrica?

                  com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

                  quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

                  quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

                  []?s

                  victor hugo

                  [snapback]340672[/snapback]

                  olha vit?o, só vi por aqui uma vez um motor desse turbinado, mas o cara foi longe, turbina .84 com eixo 58mm / compressor .70 com rotor 56mm.

                  seu motor tem bastante força em baixa e carrega facil um turbo maior do que o usado nos ap 2.0.

                  eu iria de turbina .70 pulsativa com eixo 56mm / compressor .50 com rotor 52mm

                  vc tem um equilibrio entre rotores e com isso tem uma resposta mais linear do turbo.

                  a caixa quente não é grande, mas vai aliviar o escape do teu motor. a caixa quente .50 com rotor 52mm consegue enxer 1 bar em seu motor 2.5 na boa.

                  seria como uma apl .63/.42 com em um ap 1.8: rapidinha pra enxer e gera um volume de ar suficiente pra um motor de uso civil com vc ta pedindo.

                  da pra trabalhar o seu carburador mesmo, se quiser, tb pode usar os 3e dos ultimos opala 4100.

                  não sei dizer qtos cvs vai render com 1 bar. motor de opala é bem diferente dos ap em termos de reação é preparação.

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #15

                    vale a pena investir um pouco mais e colocar um suplementar, de preferencia com gerenciador mas nem que seja com pressostato mesmo, para poder deixar o carburador mais economico e vc so gastar qdo pisar mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #16

                      rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

                      no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

                        no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

                        [snapback]342369[/snapback]

                        não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você… :aaf:

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #18

                          não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você…  :aaf:

                          :hauhau:

                          [snapback]342376[/snapback]

                          aheauhaehuaehuaehu para com isso rodrigo aehehueuha

                          blz q eu tb não discuto algumas coisas de engenharia contigo, tipo torque x potência :)

                          1 Resposta Última resposta
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                            VictorHugo
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            salve galera…

                            minha duvida ficava na questao de tamanho do turbo compressor e o caio já passou as medidas...

                            os 1000 reais iniciais que citei era para uma mexida aspro bem light, pra turbo vai um pouco mais de grana sim e me disponho a colocar uns 1700, 1800 nele(de preferencia 1500 reais)

                            o cabeçote eu não queria mexer por que é uma coisa que ao vender o carro será grana perdida, já kit turbo e afins eu tenho facilidade de vender e provavelmente só perderia a grana da mo mesmo.

                            se eu postar uma foto do carburador voces conseguem identifica-lo? carburador eu só mexi com de motos e por isto não tenho intimidade com marcas e modelos.

                            a ideia é andar de suplementar sim e deixar o carburador para a fase aspro ainda pensando no consumo. um bico monoponto + o controlador do piu da po ou acha que o econostado é melhor mesmo?

                            provavelmente irei montar no evandro, até diria que tenho o know how pra montar em casa, mas o acerto não seria meu já que é carburado e como sei que o evandro sabe do que fala :aaf:

                            []?s

                            victor hugo

                            1 Resposta Última resposta
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                              #20

                              o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                VictorHugo
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                hummm…

                                boa boa...

                                e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                                vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                                obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                                abração,

                                victor hugo

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #22

                                  hummm…

                                  boa boa...

                                  e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                                  vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                                  obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                                  abração,

                                  victor hugo

                                  [snapback]342578[/snapback]

                                  econostato ajuda na economia, ja que é praticamente um sistema de sobre-alimentação paralelo no próprio carburador. ruim é que tem gente que não sabe trabalhar com esse sistema e acaba te obrigando a montar bico extra.

                                  considero isso um grande desperdicio de dinheiro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    VictorHugo
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    hummm, entendo…

                                    e este econostato é adaptado no carburador ne?

                                    e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                                    quanto custa +- um 3e?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #24

                                      hummm, entendo…

                                      e este econostato é adaptado no carburador ne?

                                      e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                                      quanto custa +- um 3e?

                                      [snapback]342612[/snapback]

                                      isso, é adaptado na tampa do carburador. todos carros que correm na turbo b (que andam com 2,5…3 bar de pressão) usam por não ser permitido o uso de bico extra. e a cavalaria/tempos de pista dos tubo-b são praticamente os mesmos da turbo a, onde pode por quantos bicos extras quiser. se algum cara te disser q esse sistema não funciona, é pq ele não sabe regular um motor carburado.

                                      carburador usado custa precos de ocasi?o , depende se ta ou não raro no momento, lei da oferta e da procura =(

                                      pagar 300 reais num desses ta de bom tamanho. outro dia tinha gente la no classificados vendendo um, acho q era o edson massao.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        Evandro Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

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                                        opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          VictorHugo
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.

                                          [snapback]343603[/snapback]

                                          opa,

                                          salve evandro…

                                          vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh, vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)

                                          voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?

                                          []?s

                                          victor hugo

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