Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo projeto :: opala

Novo projeto :: opala

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 9 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    bonamigo
    escreveu em última edição por
    #8

    pessoal, também tenho a revista do opala verde (hot). mas nunca vi o carro pessoalmente, e achei um tanto exagerados os dados do carro. é tudo isso mesmo? 400 cvó não duvido da capacidade dos motores 151, porém 400 cv é um trabalho beeeeem extenso.

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #9

      tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.

      a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.

      o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.

      pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #10

        apoio o caracol

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          VictorHugo
          escreveu em última edição por
          #11

          tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.

          a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.

          o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.

          pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?

          [snapback]340516[/snapback]

          salve caio

          então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

          o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :fiu: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

          meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

          vou precisar trocar o carburador?

          penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

          vou ter que comprar bomba eletrica?

          com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

          quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

          quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

          []?s

          victor hugo

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            VictorHugo
            escreveu em última edição por
            #12

            :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #13

              da um belo trato no cabeçote (aumento de valvulas, acho que se usar as medidas de valvulas do 6 canecos fica legal e uma polida nos dutos pra desfazer possiveis turbulencias na admissão), um carbura bacana (se não quiser gastar, um 3e cai como uma luva) e mete um kit caracoles pra dentro, acho que se soprar 1kg ta bom.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                salve caio

                então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

                o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :aaf: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

                meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

                vou precisar trocar o carburador?

                penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

                vou ter que comprar bomba eletrica?

                com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

                quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

                quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

                []?s

                victor hugo

                [snapback]340672[/snapback]

                olha vit?o, só vi por aqui uma vez um motor desse turbinado, mas o cara foi longe, turbina .84 com eixo 58mm / compressor .70 com rotor 56mm.

                seu motor tem bastante força em baixa e carrega facil um turbo maior do que o usado nos ap 2.0.

                eu iria de turbina .70 pulsativa com eixo 56mm / compressor .50 com rotor 52mm

                vc tem um equilibrio entre rotores e com isso tem uma resposta mais linear do turbo.

                a caixa quente não é grande, mas vai aliviar o escape do teu motor. a caixa quente .50 com rotor 52mm consegue enxer 1 bar em seu motor 2.5 na boa.

                seria como uma apl .63/.42 com em um ap 1.8: rapidinha pra enxer e gera um volume de ar suficiente pra um motor de uso civil com vc ta pedindo.

                da pra trabalhar o seu carburador mesmo, se quiser, tb pode usar os 3e dos ultimos opala 4100.

                não sei dizer qtos cvs vai render com 1 bar. motor de opala é bem diferente dos ap em termos de reação é preparação.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  vale a pena investir um pouco mais e colocar um suplementar, de preferencia com gerenciador mas nem que seja com pressostato mesmo, para poder deixar o carburador mais economico e vc so gastar qdo pisar mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

                    no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

                      no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

                      [snapback]342369[/snapback]

                      não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você… :aaf:

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você…  :aaf:

                        :hauhau:

                        [snapback]342376[/snapback]

                        aheauhaehuaehuaehu para com isso rodrigo aehehueuha

                        blz q eu tb não discuto algumas coisas de engenharia contigo, tipo torque x potência :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          VictorHugo
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          salve galera…

                          minha duvida ficava na questao de tamanho do turbo compressor e o caio já passou as medidas...

                          os 1000 reais iniciais que citei era para uma mexida aspro bem light, pra turbo vai um pouco mais de grana sim e me disponho a colocar uns 1700, 1800 nele(de preferencia 1500 reais)

                          o cabeçote eu não queria mexer por que é uma coisa que ao vender o carro será grana perdida, já kit turbo e afins eu tenho facilidade de vender e provavelmente só perderia a grana da mo mesmo.

                          se eu postar uma foto do carburador voces conseguem identifica-lo? carburador eu só mexi com de motos e por isto não tenho intimidade com marcas e modelos.

                          a ideia é andar de suplementar sim e deixar o carburador para a fase aspro ainda pensando no consumo. um bico monoponto + o controlador do piu da po ou acha que o econostado é melhor mesmo?

                          provavelmente irei montar no evandro, até diria que tenho o know how pra montar em casa, mas o acerto não seria meu já que é carburado e como sei que o evandro sabe do que fala :aaf:

                          []?s

                          victor hugo

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              VictorHugo
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              hummm…

                              boa boa...

                              e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                              vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                              obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                              abração,

                              victor hugo

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                hummm…

                                boa boa...

                                e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                                vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                                obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                                abração,

                                victor hugo

                                [snapback]342578[/snapback]

                                econostato ajuda na economia, ja que é praticamente um sistema de sobre-alimentação paralelo no próprio carburador. ruim é que tem gente que não sabe trabalhar com esse sistema e acaba te obrigando a montar bico extra.

                                considero isso um grande desperdicio de dinheiro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  VictorHugo
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  hummm, entendo…

                                  e este econostato é adaptado no carburador ne?

                                  e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                                  quanto custa +- um 3e?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    hummm, entendo…

                                    e este econostato é adaptado no carburador ne?

                                    e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                                    quanto custa +- um 3e?

                                    [snapback]342612[/snapback]

                                    isso, é adaptado na tampa do carburador. todos carros que correm na turbo b (que andam com 2,5…3 bar de pressão) usam por não ser permitido o uso de bico extra. e a cavalaria/tempos de pista dos tubo-b são praticamente os mesmos da turbo a, onde pode por quantos bicos extras quiser. se algum cara te disser q esse sistema não funciona, é pq ele não sabe regular um motor carburado.

                                    carburador usado custa precos de ocasi?o , depende se ta ou não raro no momento, lei da oferta e da procura =(

                                    pagar 300 reais num desses ta de bom tamanho. outro dia tinha gente la no classificados vendendo um, acho q era o edson massao.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Evandro Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

                                      [snapback]342573[/snapback]

                                      opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        VictorHugo
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.

                                        [snapback]343603[/snapback]

                                        opa,

                                        salve evandro…

                                        vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh, vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)

                                        voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?

                                        []?s

                                        victor hugo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Evandro Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          opa,

                                          salve evandro…

                                          vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh,  vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)

                                          voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?

                                          []?s

                                          victor hugo

                                          [snapback]344424[/snapback]

                                          sabados….domingos e feriados....escravo é f@#%

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários