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Distribuidor travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    hernani.vila
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    #26

    em motor carburado o ponto não varia com a posição da borboleta. o ponto inicial e final se mede com o carro parado.

    isso se estiver com o avanço a vêcuo desligado né…

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      #27

      se alguem puder dar umas dicas ai de como destravar e de como saber até quanto avan?ar… posso tentar deixar no jeito la :^^:

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        #28

        isso se estiver com o avanço a vêcuo desligado né…

        [snapback]385208[/snapback]

        o avanço a vacuo só infui no ponto inicial e mesmo assim só qdo se tem pouca ou nenhuma aceleração. encaro esse sistema como sendo uma solução pra se ter mais ponto inicial sem aumentar tanto o ponto final nos carros originais aspirados.

        a vw dizia q é pra economia de combustivel durante a marcha lenta.

        nos carros preparados esse sistema é geralmente desativado, sobretudo nos turbinados.

        se alguem puder dar umas dicas ai de como destravar e de como saber até quanto avan?ar… posso tentar deixar no jeito la :^^:

        [snapback]385209[/snapback]

        thiago, isso é simples, mas tenha certeza de que vc sabe fzr tudo certinho, assim vc não corre o risco de parar no meio do serviço.

        blz?

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          #29

          o avanço a vacuo só infui no ponto inicial e mesmo assim só qdo se tem pouca ou nenhuma aceleração. encaro esse sistema como sendo uma solução pra se ter mais ponto inicial sem aumentar tanto o ponto final nos carros originais aspirados.

          a vw dizia q é pra economia de combustivel durante a marcha lenta.

          nos carros preparados esse sistema é geralmente desativado, sobretudo nos turbinados.

          thiago, isso é simples, mas tenha certeza de que vc sabe fzr tudo certinho, assim vc não corre o risco de parar no meio do serviço.

          blz?

          [snapback]385213[/snapback]

          entao… o q precisa pra mexer eu tenho

          depender de alguem pra fazer isso? nao vai rolar $$$

          so preciso saber certinho como mexer nos batentes pra acertar o ponto inicial e final e como saber até quanto avan?ar.

          ? facil pra explicar? :^^:

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            #30

            entao… o q precisa pra mexer eu tenho

            depender de alguem pra fazer isso? nao vai rolar $$$

            so preciso saber certinho como mexer nos batentes pra acertar o ponto inicial e final e como saber até quanto avan?ar.

            ? facil pra explicar? :^^:

            [snapback]385231[/snapback]

            se vc souber como tirar, desmontar/remontar, colocar de volta um distribuidor, blz. esse tipo de servião não da margens pra erros.

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #31

              ? só desmontar, e ir entortando =) hehehe

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                #32

                tirar… colocar... montar e desmontar eu sei

                o problema eh... quanto deixar de inicial e quanto deixar de avanço final?

                1 Resposta Última resposta
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                  #33

                  8,5:1 de taxa?

                  ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

                  abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #34

                    8,5:1 de taxa?

                    ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

                    abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

                    [snapback]385606[/snapback]

                    isso 8:5:1 de taxa

                    beleza… sobrando um tempinho verifico isso

                    qualquer duvida eu posto aqui

                    brigadão ka

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #35

                      no comeão deste post, foi falado que é necessário limitar o avanço do ponto se a preparação for considerada pesada.

                      no meu caso, quando turbinei o carro, comecei com uma pressão baixa (0.6),e não limitei o avanço. o ponto inicial era de 18 graus. agora aumentei a pressão para 1.0.

                      o que vcs aconselham a mim?? limitar esse ponto final? deixar assim? atrasar o inicial??

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #36

                        não atrase o ponto final em hipotese alguma, e sim, limite o ponto final. alias, qto de final vc ta usando?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

                          quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

                          ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

                          motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

                          agradeão desde já galera..

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #38

                            olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

                            quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

                            ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

                            motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

                            agradeão desde já galera..

                            [snapback]386189[/snapback]

                            vc mora em cidade q fica ao nivel do mar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                8,5:1 de taxa?

                                ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

                                abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

                                [snapback]385606[/snapback]

                                pq não deixar travado em 24??? não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

                                  [snapback]386394[/snapback]

                                  qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

                                  pq não deixar travado em 24???    não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

                                  [snapback]386947[/snapback]

                                  e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    MicGTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    não sei direito, mas acho q ando no meu carro com ponto inicial em 18? e final em 24?…....

                                    ? seguro isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #43

                                      alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

                                      claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

                                        claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

                                        [snapback]387086[/snapback]

                                        uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #45

                                          uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

                                          [snapback]387100[/snapback]

                                          como eu disse pro muttley: se eu tivesse ao lado do carro, certamente mandaria ver no ponto ao mesmo tempo q ajustaria a alimentação do carro de vcs.

                                          pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

                                          1 Resposta Última resposta

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