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Quanto tira ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    trutaforte
    escreveu em última edição por
    #1

    ap 1.9 aspirado (vira de 1.8 e pistões de gm 84 e alguma coisa)

    13,5 de taxa

    comando 272

    cabeçote com ?ngulo feito, dutos levemente abertos, válvulas 40x33

    escape 4x1

    borboleta de 58mm

    injeção eletrúnica

    al?vio e balanceamento de quase tudo

    rodando no álcool

    quanto tira de potência ?

    a i.e. original dá conta de tocar tudo isso apenas botando ponto em distribuidor e acertando combustável atravṍs de bicos/pressão de combustável ?

    alguém tem ou já viu e conhece algum motor parecido com o descrito acima ?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #2

      150 cv… numa baaase neh...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #3

        faz o serviço, bota no dyno e ve quanto da. sem zoa.. pq estimar assim fica muito dificil. mas pode ter certeza que com toda essa config afinadinha vc tera um carro beeem fortinho.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #4

          150 cv… numa baaase neh...

          [snapback]358903[/snapback]

          muito pouco se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

          só sou ultra mega contra esses pistões eu iria de 83,5 volks mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #5

            eu acho q nao passa de uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

            motor vw 2.0 (bloco de golf)

            combustável álcool

            alimentação dupla caburação weber 40 dcoe

            cabeçote original

            comando 292?

            taxa de compressão 13

            pistão iapel

            bielas original (golf)

            câmbio escalonado ( 4? e 5? retas )

            rodas liga leve 14 6j

            pneus firestone 185/60

            potência 158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #6

              eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

              motor  vw 2.0 (bloco de golf)

              combustável  álcool

              alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

              cabeçote  original

              comando  292?

              taxa de compressão  13

              pistão  iapel

              bielas  original (golf)

              câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

              rodas  liga leve 14 6j

              pneus  firestone 185/60

              potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

              [snapback]359077[/snapback]

              me descule, mas não ta bem montado não

              aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

              para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0 preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
                escreveu em última edição por
                #7

                esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

                me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

                esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

                  me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

                  esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz…

                  [snapback]359080[/snapback]

                  de pista ou arrancada?

                  olha…

                  na categoria standard aqui da arrancada, a saveiro q ta andando na frente marcou 175 cavalos no dinamometro com essa config q eu te falei. não conheão o dono mas já vi o carro e posso afirmar q é super liso... outro carro q andava na mesma categoria era um escort xr3 ap 2.0 tambem bastante original e de rua mesmo, esse bateu 186 cavalos no dinamometro. outro carro q anda bem legal aqui na std e tambem nos track days é o fiesta rocan do erick, ta com 160 cavalos e é 1.6 esse eu conheão muito bem e sei q anda na rua diariamente... para não falar de corsa 1.6 com 153 cavalos q tem aqui...

                  tem carros aspro bons sim fortes eu não acho q são pq acho q qualquer coisa abaixo dos 200 cavalos é fraco... mas ai é gosto oq quero mostrar é que os 150 cavalos q o amigo lá em cima disse q a receita deve gerar é um valor um bem conservador.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thiagosaveiro
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    158cv na roda ou no motor? abraços..

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

                      me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

                      esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

                      [snapback]359080[/snapback]

                      eu concordo, tb nunca vi carro do rj forte tanto pista como rua, nosso amigo que vai pra arrandaca do rj de 1000zinho espanca montanha de light, top, imp

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ser 1.9 num faz milgre…só deixa o motor poder virar mais, mas chuto que vir algo entre uns 140 e uns 160cv....depende muito... do que foi feito no cabeçote, e principalmente como foi feito, do comando (apenas a graduação não diz tudo), da alimentação, etc...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

                          motor  vw 2.0 (bloco de golf)

                          combustável  álcool

                          alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

                          cabeçote  original

                          comando  292?

                          taxa de compressão  13

                          pistão  iapel

                          bielas  original (golf)

                          câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

                          rodas  liga leve 14 6j

                          pneus  firestone 185/60

                          potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

                          [snapback]359077[/snapback]

                          agora é q vi q o cabeçote é original po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação. agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            agora é q vi q o cabeçote é original   po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação.  agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                            [snapback]359458[/snapback]

                            tem gente q monta kit turbo pra rodar com 0.4bar e forja o motor …. vai saber... o cara ja teve carro turbo vai saber se sobrou o pistao e ele quis colocar... sei lah

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vamp
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              me descule, mas não ta bem montado não

                              aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

                              para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0   preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores     lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

                              [snapback]359078[/snapback]

                              não sei no rio, mas em sp os aldee tem preparação top e andam com 2 weber 44/48 e alguns com fueltech

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                trutaforte
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mais alguém acrescenta alguma coisa ?

                                a i.e. original dá conta para rodar num motor desse é isto ?, acertando ponto no distribuidor e fazendo acerto fino de combustável atravṍs de dosador e bicos maiores (chip original) ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vc já deve imaginar minha resposta….

                                  se mexe no ponto inicial mexe na fase de injeção... o formato da curva de ponto num muda, o formato da de combustivel tbm naum... e a forma da curva de torque muda significativamente então ...já viu... perfeição num fica...aceitável...depende do seu nivel de exig~encia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    muito pouco   se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

                                    só sou ultra mega contra esses pistões   eu iria de 83,5 volks mesmo

                                    [snapback]359076[/snapback]

                                    olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                                    um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                                    pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                                    vou passar por cima uma configuração de um st

                                    pistões forjados

                                    bloco de golf com bielas originais

                                    todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                                    cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                                    cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                                    comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                                    4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                                    carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                                    rodando no metanol

                                    cambio escalonado ( todas as marchas )

                                    blocante

                                    suspenção de pista

                                    tudo

                                    para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                                    eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                                    espero ter ajudado.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      monta e coloca no dyno. :ohoh: com certeza vai ficar bem forte. :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        faltou dizer a taxa do st ai inssu

                                        que deve ser aquele do tipo q o motor de arranque quase nao gira o motor ehhehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                                          um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                                          pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                                          vou passar por cima uma configuração de um st

                                          pistões forjados

                                          bloco de golf com bielas originais

                                          todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                                          cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                                          cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                                          comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                                          4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                                          carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                                          rodando no metanol

                                          cambio escalonado ( todas as marchas )

                                          blocante

                                          suspenção de pista

                                          tudo

                                          para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                                          eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                                          espero ter ajudado.

                                          abraços

                                          [snapback]360238[/snapback]

                                          olha… o fernando 221 aqui do fórum, tem um gol 1.8 mi bem simples... o carro roda no alcool (com bicos de astra alcool), tem taxa e comando 0,27,7. não tem dimensionado, borboletão e nem trabalho no cabeçote, mesmo assim tem seus 130 cavalos

                                          falar q 150 cavalos com essa sua receita é o limite é realmente subestimar o motor.

                                          estou montando um ap 2.0 aspro bem bacana junto com o fernando assim q estiver pronto, mostro os graficos do dinamometro para te provar como esta enganado.

                                          1 Resposta Última resposta

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