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  • C Offline
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    celtaT
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    #7

    esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

    me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

    esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #8

      esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

      me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

      esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz…

      [snapback]359080[/snapback]

      de pista ou arrancada?

      olha…

      na categoria standard aqui da arrancada, a saveiro q ta andando na frente marcou 175 cavalos no dinamometro com essa config q eu te falei. não conheão o dono mas já vi o carro e posso afirmar q é super liso... outro carro q andava na mesma categoria era um escort xr3 ap 2.0 tambem bastante original e de rua mesmo, esse bateu 186 cavalos no dinamometro. outro carro q anda bem legal aqui na std e tambem nos track days é o fiesta rocan do erick, ta com 160 cavalos e é 1.6 esse eu conheão muito bem e sei q anda na rua diariamente... para não falar de corsa 1.6 com 153 cavalos q tem aqui...

      tem carros aspro bons sim fortes eu não acho q são pq acho q qualquer coisa abaixo dos 200 cavalos é fraco... mas ai é gosto oq quero mostrar é que os 150 cavalos q o amigo lá em cima disse q a receita deve gerar é um valor um bem conservador.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thiagosaveiro
        escreveu em última edição por
        #9

        158cv na roda ou no motor? abraços..

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #10

          esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

          me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

          esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

          [snapback]359080[/snapback]

          eu concordo, tb nunca vi carro do rj forte tanto pista como rua, nosso amigo que vai pra arrandaca do rj de 1000zinho espanca montanha de light, top, imp

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #11

            ser 1.9 num faz milgre…só deixa o motor poder virar mais, mas chuto que vir algo entre uns 140 e uns 160cv....depende muito... do que foi feito no cabeçote, e principalmente como foi feito, do comando (apenas a graduação não diz tudo), da alimentação, etc...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #12

              eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

              motor  vw 2.0 (bloco de golf)

              combustável  álcool

              alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

              cabeçote  original

              comando  292?

              taxa de compressão  13

              pistão  iapel

              bielas  original (golf)

              câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

              rodas  liga leve 14 6j

              pneus  firestone 185/60

              potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

              [snapback]359077[/snapback]

              agora é q vi q o cabeçote é original po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação. agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
                escreveu em última edição por
                #13

                agora é q vi q o cabeçote é original   po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação.  agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                [snapback]359458[/snapback]

                tem gente q monta kit turbo pra rodar com 0.4bar e forja o motor …. vai saber... o cara ja teve carro turbo vai saber se sobrou o pistao e ele quis colocar... sei lah

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vamp
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  me descule, mas não ta bem montado não

                  aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

                  para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0   preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores     lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

                  [snapback]359078[/snapback]

                  não sei no rio, mas em sp os aldee tem preparação top e andam com 2 weber 44/48 e alguns com fueltech

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    trutaforte
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    mais alguém acrescenta alguma coisa ?

                    a i.e. original dá conta para rodar num motor desse é isto ?, acertando ponto no distribuidor e fazendo acerto fino de combustável atravṍs de dosador e bicos maiores (chip original) ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      vc já deve imaginar minha resposta….

                      se mexe no ponto inicial mexe na fase de injeção... o formato da curva de ponto num muda, o formato da de combustivel tbm naum... e a forma da curva de torque muda significativamente então ...já viu... perfeição num fica...aceitável...depende do seu nivel de exig~encia

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        muito pouco   se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

                        só sou ultra mega contra esses pistões   eu iria de 83,5 volks mesmo

                        [snapback]359076[/snapback]

                        olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                        um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                        pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                        vou passar por cima uma configuração de um st

                        pistões forjados

                        bloco de golf com bielas originais

                        todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                        cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                        cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                        comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                        4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                        carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                        rodando no metanol

                        cambio escalonado ( todas as marchas )

                        blocante

                        suspenção de pista

                        tudo

                        para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                        eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                        espero ter ajudado.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rocmtfk
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          monta e coloca no dyno. :ohoh: com certeza vai ficar bem forte. :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            faltou dizer a taxa do st ai inssu

                            que deve ser aquele do tipo q o motor de arranque quase nao gira o motor ehhehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                              um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                              pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                              vou passar por cima uma configuração de um st

                              pistões forjados

                              bloco de golf com bielas originais

                              todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                              cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                              cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                              comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                              4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                              carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                              rodando no metanol

                              cambio escalonado ( todas as marchas )

                              blocante

                              suspenção de pista

                              tudo

                              para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                              eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                              espero ter ajudado.

                              abraços

                              [snapback]360238[/snapback]

                              olha… o fernando 221 aqui do fórum, tem um gol 1.8 mi bem simples... o carro roda no alcool (com bicos de astra alcool), tem taxa e comando 0,27,7. não tem dimensionado, borboletão e nem trabalho no cabeçote, mesmo assim tem seus 130 cavalos

                              falar q 150 cavalos com essa sua receita é o limite é realmente subestimar o motor.

                              estou montando um ap 2.0 aspro bem bacana junto com o fernando assim q estiver pronto, mostro os graficos do dinamometro para te provar como esta enganado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                pode mostrar. ficarei super feliz em estar errado. mais acho que não estou.

                                vou regular meu carro ainda, qd estiver regulado vou poder lhe dizer qts cvs deu e o gr?fico de potência dele.

                                ai vamos ver qual é que ?.

                                1 Resposta Última resposta

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