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Quanto tira ?

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    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #12

    eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

    motor  vw 2.0 (bloco de golf)

    combustável  álcool

    alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

    cabeçote  original

    comando  292?

    taxa de compressão  13

    pistão  iapel

    bielas  original (golf)

    câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

    rodas  liga leve 14 6j

    pneus  firestone 185/60

    potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

    [snapback]359077[/snapback]

    agora é q vi q o cabeçote é original po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação. agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

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    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #13

      agora é q vi q o cabeçote é original   po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação.  agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

      [snapback]359458[/snapback]

      tem gente q monta kit turbo pra rodar com 0.4bar e forja o motor …. vai saber... o cara ja teve carro turbo vai saber se sobrou o pistao e ele quis colocar... sei lah

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vamp
        escreveu em última edição por
        #14

        me descule, mas não ta bem montado não

        aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

        para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0   preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores     lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

        [snapback]359078[/snapback]

        não sei no rio, mas em sp os aldee tem preparação top e andam com 2 weber 44/48 e alguns com fueltech

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          trutaforte
          escreveu em última edição por
          #15

          mais alguém acrescenta alguma coisa ?

          a i.e. original dá conta para rodar num motor desse é isto ?, acertando ponto no distribuidor e fazendo acerto fino de combustável atravṍs de dosador e bicos maiores (chip original) ?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #16

            vc já deve imaginar minha resposta….

            se mexe no ponto inicial mexe na fase de injeção... o formato da curva de ponto num muda, o formato da de combustivel tbm naum... e a forma da curva de torque muda significativamente então ...já viu... perfeição num fica...aceitável...depende do seu nivel de exig~encia

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #17

              muito pouco   se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

              só sou ultra mega contra esses pistões   eu iria de 83,5 volks mesmo

              [snapback]359076[/snapback]

              olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

              um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

              pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

              vou passar por cima uma configuração de um st

              pistões forjados

              bloco de golf com bielas originais

              todo conjunto rotante aliviado e balanceado

              cabeçote preparado na oficina e equalizado em

              cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

              comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

              4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

              carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

              rodando no metanol

              cambio escalonado ( todas as marchas )

              blocante

              suspenção de pista

              tudo

              para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

              eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

              espero ter ajudado.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rocmtfk
                escreveu em última edição por
                #18

                monta e coloca no dyno. :ohoh: com certeza vai ficar bem forte. :)

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  faltou dizer a taxa do st ai inssu

                  que deve ser aquele do tipo q o motor de arranque quase nao gira o motor ehhehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                    um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                    pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                    vou passar por cima uma configuração de um st

                    pistões forjados

                    bloco de golf com bielas originais

                    todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                    cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                    cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                    comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                    4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                    carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                    rodando no metanol

                    cambio escalonado ( todas as marchas )

                    blocante

                    suspenção de pista

                    tudo

                    para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                    eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                    espero ter ajudado.

                    abraços

                    [snapback]360238[/snapback]

                    olha… o fernando 221 aqui do fórum, tem um gol 1.8 mi bem simples... o carro roda no alcool (com bicos de astra alcool), tem taxa e comando 0,27,7. não tem dimensionado, borboletão e nem trabalho no cabeçote, mesmo assim tem seus 130 cavalos

                    falar q 150 cavalos com essa sua receita é o limite é realmente subestimar o motor.

                    estou montando um ap 2.0 aspro bem bacana junto com o fernando assim q estiver pronto, mostro os graficos do dinamometro para te provar como esta enganado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      pode mostrar. ficarei super feliz em estar errado. mais acho que não estou.

                      vou regular meu carro ainda, qd estiver regulado vou poder lhe dizer qts cvs deu e o gr?fico de potência dele.

                      ai vamos ver qual é que ?.

                      1 Resposta Última resposta

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