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Sevel mille5 turbo carburada.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #24

    nao é mais facil trocar a cx quente (posso ta falando uma besteira, pois nao sei se é possivel)

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    • R Offline
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      Rony M. Machado
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      #25

      nao é mais facil trocar a cx quente (posso ta falando uma besteira, pois nao sei se é possivel)

      até é possivel.

      porem eu teria que ir na retificadora de turbos( no caso s.o.s. turbos ) e mandar fazer uma caixa quente de acordo com a config de eixo e rotor….

      ficaria legal uma caixa quente .42 ou .50 mas aí sabe como é......mais facil comprar uma apl q.50/f.60 +ou-.

      no caso acho que vou fazer uma flange para colocar aparafusada no coletor original...já que soldar aço em ferro fundido é meio impossivel kkkk.

      o bom é que por ser metalúrgico e projetista mecânico em cad não tenho dificuldade de desenhar e fresar tal flange....mas para evitar essa gambiarra eu gostaria de encontrar o coletor original do uno turbo....que é para t2.

      qual material que posso utilizar para fazer a tal flange... aço inox eu sei que aguenta mas o custo da flange aumentaria bastante.

      alguém sabe me informar a quantos graus chega o sistema de exaustão no caso de ficar incandescente?

      acho no caso de qualquer turbo o negocio fica quente né? .....kkkk

      valew

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #26

        pode pegar o coletor pra t3/apl mesmo… tira os prisioneiros e refaz a furação... eu fiz isso no meu, era t2 e tive que passar pra t3

        no mais a full turbos consegue o coletor pra vc por encomenda, é só pedir pois a beep turbo fabrica

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rony M. Machado
          escreveu em última edição por
          #27

          pode pegar o coletor pra t3/apl mesmo… tira os prisioneiros e refaz a furação... eu fiz isso no meu, era t2 e tive que passar pra t3

          no mais a full turbos consegue o coletor pra vc por encomenda, é só pedir pois a beep turbo fabrica

          certeza disso?

          se for os problemas terminaram…

          a kathy (powerbass) me consegue por r$230 e os furos eu mesmo posso refurar ou obilongar.

          valew gilmar.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #28

            cara, solda tb se consegue fazer viu? sem essa de que coletor nao paga solda… a minha caixa quente vivia folgando (pois tinha um extensor) me arretei e soldei foio tudo.. mais meu problema era espaço memo (turbinão + coletor farol + carro completo poli-v )

            se seu caso é somente a furação, refaz tudo e prende com porca e contra-prorca (se tiver espaço, usa 2 de cada lado).

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #29

              cara, solda tb se consegue fazer viu? sem essa de que coletor nao paga solda… a minha caixa quente vivia folgando (pois tinha um extensor) me arretei e soldei foio tudo.. mais meu problema era espaço memo (turbinão + coletor farol + carro completo poli-v )

              se seu caso é somente a furação, refaz tudo e prende com porca e contra-prorca (se tiver espaço, usa 2 de cada lado).

              flávio,

              uma coisa é soldar ferro fundido com ferro fundido, e outra coisa é tentar soldar ferro fundido em aço.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #30

                ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  ok, entendi, so quiz expressar minha solução que foi soldar o coletor na cx quente…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rony M. Machado
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    desenterrando o tópico e tirando a poeira….

                    esta semana já voltarei a rodar com ela com a nova mecânica.

                    porem o projeto caracol está encalhado por falta de coletor e modulo de i.e. suplementar.

                    qual módulo seria o melhor custo beneficio? um bico ou 2 mono de monza álcool?

                    e outra..... modulo de ignição e bobina msd... vale a pena pra esse meu projetinho? e só o bobina melhora algo?

                    valew....

                    logo logo posto videos dela

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CHT POWER
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

                      por falar nisso….

                      temos aqui um coletor pra chevette (apl) que tem uma rosca espanada e tem uma pequena rachadura.

                      queria tentar abrir uma valeta onde tá rachado e encher (soldar) com eletrodo 308l (inox), será que daria certo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        diego_wigney
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        esquecemos de citar aqui que o projeto do rony vai ser em um taxado (pistão cabeça reta)… será que ele entrando cedo assim não vai ter canseira?? =\

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rony M. Machado
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          pistão com as casas pras válvulas….. não é reto.... e o bloco novo que coloquei é original.

                          e o novo cabeçote é novo mesmo std. nunca plainado

                          se a turbina me der uma boa pegada de 2500 a 6000rpm eu deixo ela.... senão troco por uma .42 ou quem sabe até uma .50.

                          valew

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rony M. Machado
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            sem querer ser chato ou insistente demais…

                            mas ainda estou com a duvida entre bicos e modulo suplementar.

                            e agora me veio outra questão.

                            injeção mono (tenho uma barbada em vista) ou carburador?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              se for a mono de uno/fiorino 1.5 abraça que fica bom… mas não pode pagar mais que 500 no conjunto chicote/modulo/tbi pois terá ainda que trocar o tanque pelo do uno com injeção e por bomba de combustível etc

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rony M. Machado
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                é uma mono de sevel 1.6 ….. do tipo

                                achou que vou grudar

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  mono do tipo? corre

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    rony é muito boa o unico problema dela é o tps que é de pista dupla, mas facilmente resolvido com um tps eletrônico que usa um marelli por dentro e converte o sinal. a unica dificuldade vai ser a correia, que no tipo é micro-v e na sua elba v normal…

                                    andei 2 anos turbo no tipo com a ie original + gerenciador de extra com atraso de ponto... na gasolina ficou 10, o alcool que não aceitou.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rony M. Machado
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      tem tambem uma de elba 1.5 (fiasa) …. mas eí eu não sei como adaptar a tbi no meu coletor de admissão.

                                      o que seria melhor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #42

                                        a de elba fiasa, bem mais simples… quanto a adaptação uma flange resolve

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rony M. Machado
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          voltando a postar …..

                                          a i.e. não rolo e estou terminando ela carburada mesmo.

                                          estou preocupado com o destribuidor....como devo proceder para travá-lo e como (que grau) devo travá-lo?

                                          obrigado.

                                          1 Resposta Última resposta

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