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Pistao de monza

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Y Offline
    Y Offline
    ytsejam
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    #8

    hum..entao naum preciso mexer em mais nada??? bom… bom...

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #9

      gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…

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      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #10

        gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…

        [snapback]198715[/snapback]

        partindo de um motor totalmente std, só com o pistão deve ir pra casa dos 13, 13 e pouquinho, não chega a 13,5.

        ah esqueci de mencionar q tem q ser feito um pequeno trabalho no olho da biela. coisa q qquer retifica faz. qto a durabilidade, se não abusar de rpms e cuidar com óleo e tal, passa dos 50000km. o meu foi aberto com 50000km pra revisar (sim, pq nunca vi revisar um motor fu?adao :ham: ) e foi feito somente troca de anéis, vedadores de valvula e bronzinas, essas ultimas eram as unicas peças mais judiadas. depois disso andei mais 40000km pra da? começar a fumar e perder potencia. mas nisso se passaram 5 anos de uso diario e ininterrupto.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #11

          bom saber disso…

          ese trabalho no olho da biela é pra q? ela fica pegando em algum lugar do pistão?

          1 Resposta Última resposta
          • Y Offline
            Y Offline
            ytsejam
            escreveu em última edição por
            #12

            ixi. entao naum da pra gira uns 7500???? : (

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #13

              colocando o pistão do monza 1.8 em ap 1.8 dá 2100??

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #14

                [se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

                e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

                então montando em 1.8 vai para 2.1 desculpa mas nao sei o curso do 1.8

                ? só colocar nao precisa facear o bloco nem os pistoes ?? usa o do monza alcol fase 1 que são aqueles mais compridos ??

                e qto a giro ??com comando acima de 300? fica bacana ??

                desculpa tanta pergunta é que ranquei o turbo do carro e estou montando aspiradinho de rua

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  bem, turma, vamos por partes:

                  • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                  • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                  • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                  • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                  • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                  com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                  gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                  qquer coisa gritem.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Potenza
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      bem, turma, vamos por partes:

                      • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                      • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                      • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                      • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                      • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                      com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                      gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                      qquer coisa gritem.

                      abraço.

                      [snapback]198981[/snapback]

                      gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..

                      como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...

                      outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande :ham:

                        fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.

                        qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.

                        um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.

                        se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                            [snapback]199215[/snapback]

                            :hauhau: :aaf: :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel
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                              #21

                              bem, turma, vamos por partes:

                              • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                              • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                              • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                              • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                              • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                              com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                              gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                              qquer coisa gritem.

                              e qto facear o bloco  fica pra cima ção pistão ou alguma coisa  a baixo ??

                              pra usar  14,5  de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima  300?

                              injeção e borboleta  56 mm    ou é pequena ?

                              abraço.

                              [snapback]198981[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                com qual vira??

                                e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.

                                pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…

                                tem q pensar bem no q é mais viavel.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GusWRC
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                                  #23

                                  a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                  [snapback]199215[/snapback]

                                  huehuahaeuhuue :ham: baixou o joselito aí ???

                                  cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000. :aaf:

                                  mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #24

                                    huehuahaeuhuue ? :ham:? baixou o joselito aí ???

                                    cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000.? :aaf:

                                    mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho ? :hauhau:

                                    [snapback]199311[/snapback]

                                    ourra gus….

                                    com essa grana eu quero montar meu motor, diferencial e suspensão... :aaf:

                                    se for o motor completo msm, com ie (ou carburas), ignição tora, etc. eu preciso arrumar grana pra comprar esse... :hauhau:

                                    era o motor das ibiza de rally? :ninja:

                                    vira qtos mil rpm esse? :ninja:

                                    pergunta idiota: borboletas m?ltiplasó qual o tamanho delasó :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #25

                                      tá sem nada de borboletas, só com os coletores.

                                      digamos q tem um parentesco muito proximo com os ibiza… :hauhau:

                                      vira sem quebrar 8500rpm, mas chega a 9500, 9800rpm sem maiores problemas.

                                      o bom é q foi feito pra andar assim e não quebrar ah tá sem pistão tb... :ham: mas biela, vira e tal tão tudo lá. essa semana pego uma lista completa do q tem, inclusive medidas de comando e tal e t mando, bele?

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #26

                                        eita…hehehehehe

                                        mas vem com central, sensores, bicos, etc?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Y Offline
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                                          ytsejam
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          entao pra um 2100 naum precisa facear nem pistao nem bloco?? ou eh em 1900 q naum precisa???

                                          1 Resposta Última resposta

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