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Uno turbo - turbina

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  • M Offline
    M Offline
    marcosan
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal

    uma amigo tem um uno turbo e a turbina dele está começando a dar uma fumada

    e tambem não está mais enchendo como antes.

    a nova original custa r$3.500,00 com desconto na concession?ria.

    pergunto é vcs é o que fazer nesse caso é retificar é fazer um upgrade

    para outra turbina é ou colocar a nova porque não tem jeito mesmo

    agradeão se puderem me ajudar.

    marcos

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    • 3 Offline
      3 Offline
      347
      escreveu em última edição por
      #2

      eu compraria outra turbina, não sendo a original.

      abraços.

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      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #3

        movendo.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #4

          faria um up aproveitando que se tem que mexer muda e da mais folego ao carro.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            com 300 pila você retifica ela (de repente, até menos que isso).

            e te garanto que fica bom sim: a minha foi feita na ta e tá andando com ela já faz um ano.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #6

              eu colocaria uma turbina un pouco maior. usar un pouco mais de presão e fazer acerto no carro.

              mais en questão ao tamanho eu ja não sei te dizer, pelo que sei o pessoal costuma usar a t2 pra motor 1.0

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              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #7

                esse uno é o uno turbo de fabrica ou uno 1.0 turbo???

                se for o turbo de fabrica acho que é 1.3 ou 1.4 n

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu tive essa turbina.. realmente muito pekena…

                  compre uma t2 .42/.36 (ou .48 caso venha a usar muita prassao) e seja feliz

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pow com 3500 reais da pra comprar uma nova fazer o acerto do carro e ainda sobra pra encher o tanque de alcool mais umas 3x pelo menos

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o uno turbo é 1.4.

                      uma dúvida, ele é mono ou multi ponto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        multi, saum 4 bicos

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          multi.. alias.. dizem que é uma injeção exelente…

                          3500 conto da pra fazer malcria?oes mil com esse uno...

                          t2 r$1000,00

                          pistao e biela powertreco r$1600

                          gerenciador + bico extra:r$900

                          ai eh so descolar grana pra refazer o estape e pronto... :devil:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            AnD_20V
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o tamanho da turbina original do uno turdo é parecida com uma t25.

                            o problema de faze um up nele é que a injeção dele é burra (analogica).

                            tem um pessoal de df que fez um up de turbina e trocou a injeção por uma do palio 1.6

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              por isso que citei usa gerenciador com atrazo de ponto, bico extra…

                              que se f@ a injeção...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                concordo com o fravio.

                                joga uma t2 na spa vc pede pela t2 de cinco furos que ela é un pouco maior que as t2 normal, a normal é .42/.35 e a t2 de cinco furos( na saida de escape) é .42/.47 ela tem rotor e eixo un pouquinho maior que a t2 comun, só não sei cuanto.

                                ai vc joga un gerenciador de ponto e bico e un bico auxiliar e se diverte muito com o uno e si tiver una graninha extra, joga uns pistão e biela forjado lá dentro tambein.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nuvo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a turbina original tem refrigeração a água?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
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                                      #18

                                      a turbina original tem refrigeração a água?

                                      [snapback]375724[/snapback]

                                      :fiu:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        eu estou com uma ut agora fazendo um novo projeto. posso dizer q a turbina original é muito boa e é maior q as t2 standard q vendem por ai. mas tem um problema, a carca?a quente racha eu troquei a minha por uma maior, uma gt-22 da masterpower. vai dar um pouco mais de lag mas depois q enche sai da frente… tem outras medidas menores se quiser manter a pegada, mas vai ter q trocar a pressurização até o intercooler e a saida de escape. aqui tem uma foto da gt-22 e da original :

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          #20

                                          os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

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                                          a injeção original é muito boa apesar de ser anal?gica. vc pode aumentar a pressão até 1,2kg sem se preocupar com nada, a ut de um amigo tinha 126cv original, com escape e um tapa pra 1kg de pressão pulou pra 160cv… num carro de 800kg já fica bem divertido. :fiu:

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