Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina grande e pequena

Turbina grande e pequena

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 17 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #16

    e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

    depois de uma puxada??

    a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

    [snapback]382102[/snapback]

    zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Potenza
      escreveu em última edição por
      #17

      zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

      [snapback]382315[/snapback]

      tem uns originais aspirados que deixam o coletor vermelhor também :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #18

        o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

        [snapback]381564[/snapback]

        o que que tem de errado com a nossa gasolina?

        agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #19

          zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

          [snapback]382315[/snapback]

          como diria o piuzinho: turbina boa é turbina enferrujada, garantia de corar na puxada, turbina pintada é só pros tang…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GUBH
            escreveu em última edição por
            #20

            só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #21

              só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

              [snapback]382530[/snapback]

              manutenção?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #22

                agora já imaginaram um motor com:

                • coletor de admissao e exaustao variavel

                • comando de valvulas variavel

                • turbina variavel

                ???

                [snapback]381590[/snapback]

                acho que é o supra que usa coletor variavel…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  o que que tem de errado com a nossa gasolina?

                  agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

                  [snapback]382366[/snapback]

                  errado são duas coisas:

                  confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

                  res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

                  já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    heheeheh eu exagerei no a/r mas vai saber num futuro nao muito distante ne

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        vou fingir q nao li isso acima

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                          [snapback]383521[/snapback]

                          ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                            [snapback]383543[/snapback]

                            eita, q eu saiba (na de ranger) não tem nada de eletronico ali não, a alteração é feita mecanicamente de alguma forma, talvez centrífuga.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              bom, q eu saiba o q muda é as aletas, q com a rotação e força da inercia abrem as aletinhas, deixando maior….mas o caracol continua o mesmo....sendo q, a/r é o tamanho do buraco da turbina, nao o tamanho do rotor...entao o q muda é o tamanho do rotor....

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                ou melhor, nao é o rotor q aumenta, as pecinhas complementam o rotor, fazendo com q o resultado seja como se fosse maior

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  uma vez li que eram as pas do rotor kente que fechava e abria… vou reler sobre isso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    ?, eu tb

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      as k14 naum são assim???

                                      naum sei se me lembro diretio, mas acho que era uma dessas que era usadas em caminhonetas com esses sistema ai…..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        video streaming banda larga:

                                        http://www.everytime.cummins.com/every/mis…jspos=broadband

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          Konig
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          errado são duas coisas:

                                          confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

                                          res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

                                          já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra  :)

                                          [snapback]382764[/snapback]

                                          desculpa, mas a questao de confiabilidade é relativo ao dono do carro… normalmente vc tem uma ideia de ontem vende gasolixo e onde vende gasolina. cansei de ler neguinho q paga 1.90 no litro da gasolina reclamando q é um lixo. pq será é

                                          res?duos, podem ser por inumeros motivos, mto combustivel, combustivel vagabundo, erro na detona?ao, falta de acerto, queimando oleo nao só a gasolina.

                                          tem lixo rodando no brasil, tem, e tem q coloque isso no tanque e acha q ta bem.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários