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Turbina grande e pequena

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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #17

    zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

    [snapback]382315[/snapback]

    tem uns originais aspirados que deixam o coletor vermelhor também :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #18

      o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

      [snapback]381564[/snapback]

      o que que tem de errado com a nossa gasolina?

      agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #19

        zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

        [snapback]382315[/snapback]

        como diria o piuzinho: turbina boa é turbina enferrujada, garantia de corar na puxada, turbina pintada é só pros tang…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GUBH
          escreveu em última edição por
          #20

          só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            m4c4c0
            escreveu em última edição por
            #21

            só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

            [snapback]382530[/snapback]

            manutenção?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #22

              agora já imaginaram um motor com:

              • coletor de admissao e exaustao variavel

              • comando de valvulas variavel

              • turbina variavel

              ???

              [snapback]381590[/snapback]

              acho que é o supra que usa coletor variavel…

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #23

                o que que tem de errado com a nossa gasolina?

                agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

                [snapback]382366[/snapback]

                errado são duas coisas:

                confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

                res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

                já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra :)

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  heheeheh eu exagerei no a/r mas vai saber num futuro nao muito distante ne

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      vou fingir q nao li isso acima

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                        [snapback]383521[/snapback]

                        ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                          [snapback]383543[/snapback]

                          eita, q eu saiba (na de ranger) não tem nada de eletronico ali não, a alteração é feita mecanicamente de alguma forma, talvez centrífuga.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            bom, q eu saiba o q muda é as aletas, q com a rotação e força da inercia abrem as aletinhas, deixando maior….mas o caracol continua o mesmo....sendo q, a/r é o tamanho do buraco da turbina, nao o tamanho do rotor...entao o q muda é o tamanho do rotor....

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              ou melhor, nao é o rotor q aumenta, as pecinhas complementam o rotor, fazendo com q o resultado seja como se fosse maior

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                uma vez li que eram as pas do rotor kente que fechava e abria… vou reler sobre isso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  ?, eu tb

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    as k14 naum são assim???

                                    naum sei se me lembro diretio, mas acho que era uma dessas que era usadas em caminhonetas com esses sistema ai…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      video streaming banda larga:

                                      http://www.everytime.cummins.com/every/mis…jspos=broadband

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        Konig
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        errado são duas coisas:

                                        confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

                                        res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

                                        já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra  :)

                                        [snapback]382764[/snapback]

                                        desculpa, mas a questao de confiabilidade é relativo ao dono do carro… normalmente vc tem uma ideia de ontem vende gasolixo e onde vende gasolina. cansei de ler neguinho q paga 1.90 no litro da gasolina reclamando q é um lixo. pq será é

                                        res?duos, podem ser por inumeros motivos, mto combustivel, combustivel vagabundo, erro na detona?ao, falta de acerto, queimando oleo nao só a gasolina.

                                        tem lixo rodando no brasil, tem, e tem q coloque isso no tanque e acha q ta bem.

                                        1 Resposta Última resposta

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