Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina grande e pequena

Turbina grande e pequena

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 17 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #18

    o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

    [snapback]381564[/snapback]

    o que que tem de errado com a nossa gasolina?

    agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #19

      zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

      [snapback]382315[/snapback]

      como diria o piuzinho: turbina boa é turbina enferrujada, garantia de corar na puxada, turbina pintada é só pros tang…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GUBH
        escreveu em última edição por
        #20

        só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #21

          só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

          [snapback]382530[/snapback]

          manutenção?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #22

            agora já imaginaram um motor com:

            • coletor de admissao e exaustao variavel

            • comando de valvulas variavel

            • turbina variavel

            ???

            [snapback]381590[/snapback]

            acho que é o supra que usa coletor variavel…

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #23

              o que que tem de errado com a nossa gasolina?

              agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

              [snapback]382366[/snapback]

              errado são duas coisas:

              confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

              res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

              já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra :)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #24

                heheeheh eu exagerei no a/r mas vai saber num futuro nao muito distante ne

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    vou fingir q nao li isso acima

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                      [snapback]383521[/snapback]

                      ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                        [snapback]383543[/snapback]

                        eita, q eu saiba (na de ranger) não tem nada de eletronico ali não, a alteração é feita mecanicamente de alguma forma, talvez centrífuga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          bom, q eu saiba o q muda é as aletas, q com a rotação e força da inercia abrem as aletinhas, deixando maior….mas o caracol continua o mesmo....sendo q, a/r é o tamanho do buraco da turbina, nao o tamanho do rotor...entao o q muda é o tamanho do rotor....

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            ou melhor, nao é o rotor q aumenta, as pecinhas complementam o rotor, fazendo com q o resultado seja como se fosse maior

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              uma vez li que eram as pas do rotor kente que fechava e abria… vou reler sobre isso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                ?, eu tb

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  as k14 naum são assim???

                                  naum sei se me lembro diretio, mas acho que era uma dessas que era usadas em caminhonetas com esses sistema ai…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    video streaming banda larga:

                                    http://www.everytime.cummins.com/every/mis…jspos=broadband

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      Konig
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      errado são duas coisas:

                                      confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

                                      res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

                                      já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra  :)

                                      [snapback]382764[/snapback]

                                      desculpa, mas a questao de confiabilidade é relativo ao dono do carro… normalmente vc tem uma ideia de ontem vende gasolixo e onde vende gasolina. cansei de ler neguinho q paga 1.90 no litro da gasolina reclamando q é um lixo. pq será é

                                      res?duos, podem ser por inumeros motivos, mto combustivel, combustivel vagabundo, erro na detona?ao, falta de acerto, queimando oleo nao só a gasolina.

                                      tem lixo rodando no brasil, tem, e tem q coloque isso no tanque e acha q ta bem.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários