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Montana turbo quebra de motor

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    WILPNG
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    #2

    biela de gm original é chamada perna de frango…

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    • R Offline
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      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #3

      normal…heheh

      img1343rd.jpg

      img1351os.jpg

      img1374ke.jpg

      bem, estou vendo que não tem muito conhecimento nestes motores pela pergunta das bielas.

      bielas de gm família 1 (corsa meriva montana celta) são diferentes de bielas de gm famlília 2 (astra vectra monza kadett zafra s10 etc)

      bielas que dão certo e não vão quebrar facilmente são as forjadas spa, ancona, scat...

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #4

        caraca rafael me identifiquei com suas fotos kkkkk,o negocio é entrar com as bielas forjadas mesmo,valeu rapaziada.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #5

          as bielas forjadas vao pedir cavas nas paredes do cilindro

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #6

            como se faz essas cavas,os moentes pegam no bloco?e se eu usasse bloco vira e bila do monza não daria?valeu!!!

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
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              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #7

              normal…heheh

              img1343rd.jpg

              img1351os.jpg

              img1374ke.jpg

              bem, estou vendo que não tem muito conhecimento nestes motores pela pergunta das bielas.

              bielas de gm família 1 (corsa meriva montana celta) são diferentes de bielas de gm famlília 2 (astra vectra monza kadett zafra s10 etc)

              bielas que dão certo e não vão quebrar facilmente são as forjadas spa, ancona, scat...

              irmãozinho,quero ver se vc consegue me ajudar em umas duvidas,montando o motor com bielas forjadas, os pistoes originais aguentam o tranco ate uns 200 cvóe se eu montasse com a parte de baixo do monza,essas bielas aguentão mais que as da montana?des de ja agradeço as dicas,valeu

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #8

                motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

                ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

                bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

                resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

                família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

                os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

                agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

                  ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

                  bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

                  resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

                  família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

                  os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

                  agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

                  valeu raphael,o carro tava bem acertado foi 4 dias de pura alegria,não contava com essas tais pernas de frango,mas vo monta com bielas forjadas com o mesmo acerto que tava,acho que não vai mais incomoda…..kkkkkk

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      problema é torque… essas bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                        bem isso o dono falo que quebro na retomada em torno de 4000 rpm

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo Gallo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ibp5.jpg

                          olá amigo estamos no mesmo barco…....no meu caso corsa 1.6 ..... com 230cv foi pro saco...!!!

                          shuahsuahsuahus

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Renan Classic
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

                              230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

                              dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

                              29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

                              mesmo que fosse 10%

                              29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

                              e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo Gallo
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

                                gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

                                vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nando Moura
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WILPNG
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    boa sorte com a power-tech - tech…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Barcellos
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        tem um post aqui novin… novin...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….

                                          pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....

                                          1 Resposta Última resposta

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