Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 12 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #2

    350 cvs de modo geral n

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #3

      acho que o que passar mais potencia pro chao quebra antes =)

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #4

        o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.

        porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.

        tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.

        dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss

        ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.

        []?s

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #5

          acho que o que passar mais potencia pro chao quebra antes =)

          [snapback]418018[/snapback]

          sera? o que nao passar… vai patinar... se paticar, pode vibrar.. .se vibrar... caboom no cambio...

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #6

            sera? o que nao passar… vai patinar... se paticar, pode vibrar.. .se vibrar... caboom no cambio...

            [snapback]418025[/snapback]

            acho que ele quis dizer se grudar quebra

            hehehehehehehehehe

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              intencivo
              escreveu em última edição por
              #7

              depende, do po do cliente :ohoh: pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                se grudar quebra

                [snapback]418049[/snapback]

                bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

                  [snapback]418385[/snapback]

                  vide meu antigo-gol.

                  era bom mas faltava chao.

                  so quebrou homocinetica, cambio ficou vivo.

                  em compensacao…

                  depois que fiz o chao do novo gol pro festival, so sobraram os semi-eixos

                  bolachao, homocinetica, diferencial...

                  tudo pro pau

                  :hauhau: :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Martin
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.

                    porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.

                    tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.

                    dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss

                    ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.

                    []?s

                    [snapback]418019[/snapback]

                    os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

                    parece que o celta do seu grande ************* usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

                    abs..

                    martin

                    editado: fl?vio cruz

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

                      na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

                      agora so na casca

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        martin:

                        os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

                        parece que o celta do seu grande amigo picareta ivo usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

                        abs..

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

                          na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

                          agora so na casca

                          [snapback]418449[/snapback]

                          cupim detected :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marc
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            acho que ele quis dizer se grudar quebra

                            hehehehehehehehehe

                            []?s

                            [snapback]418049[/snapback]

                            exato…..

                            só ver o banho de vht q/ a força livre deu na pista do aic.... eram duas puxadas e um guincho...... :ohoh:

                            depende, do po do cliente   :hauhau: pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.

                            [snapback]418377[/snapback]

                            um amigo meu ficou um pouco chateado c/ o carro dele…. ele montou um bolinha na kompressor.... menos de 2 meses, explodiu a terceira.... detalhe q/ ele estava andando c/ menos pressão q/ eu andava.... e o meu câmbio nunca quebrou...

                            se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv...... aí eu não sei se é verdade....

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gts turbo
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu já quebrei umas 10 caixas de marchas, e de homocin?ticas foram muitas, quase me desfiz do carro por causa delas, mas naum aguento sem elas, fazer oque?

                              gosta de dar pau aguenta :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv…... aí eu não sei se é verdade....

                                [snapback]418758[/snapback]

                                sim, sim

                                caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marc
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  sim, sim

                                  caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                                  [snapback]418821[/snapback]

                                  pq. será ???????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Martin
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    pq. será ???????

                                    [snapback]418832[/snapback]

                                    pq numa caixa mais longa a maior parte do torque é transformado em potencia no proprio cambio.

                                    numa caixa mais curta não, a rela?ao é mais direta .

                                    ideal seria uma caixa curta (pv) com um diferencial bem longo, pra ter uma rela?ao final longa (como se fosse um ps) e poupar a caixa.

                                    abs..

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                                        [snapback]418934[/snapback]

                                        com certeza

                                        mas em geral o diferencial é mais resistente q o cambio.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          PrEsA
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          cupim detected :ohoh:

                                          [snapback]418521[/snapback]

                                          hehehehe…. o pneu q tracionou demais :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários