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Ball bearing a prova

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    pegada bem mais rapida…

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #3

      desculpe a pergunta boba, mas oq é uma injeção dta stand alone???

      seria algo como um controlador de bicos e ponto somente para fase turbo??? acho q não né??? :p

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Danilo Alves
        escreveu em última edição por
        #4

        qual a diferença entre ball bearing journal bearing ? ?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #5

          desculpe a pergunta boba, mas oq é uma  injeção dta stand alone???

          seria algo como um controlador de bicos e ponto somente para fase turbo???    acho q não né???        :p

          [snapback]443275[/snapback]

          injecao programavel, tem de varios fabricantes, um deles eh a dta

          carro desse naipe nao aceita caixa suplementar =)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #6

            qual a diferença entre ball bearing journal bearing ? ?

            [snapback]443281[/snapback]

            um usa rolamento e o outro mancal

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fel1979
              escreveu em última edição por
              #7

              pegada bem mais rapida…

              [snapback]443265[/snapback]

              e tbm é um belo ganho de torque.

              abraço

              felipe

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #8

                mais uma vez eu e minhas perguntas bestas

                mas essa com rolamento muda a lubrificacao? me parece q essas de mancal a lubrificacao gera akela parede de oleo entre as partes moveis, nessa de rolamento isso é feito pelo rolamento propriamente dito, nao precisando da tomada de oleo e o retorno ao carter?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fel1979
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mais uma vez eu e minhas perguntas bestas

                  mas essa com rolamento muda a lubrificacao? me parece q essas de mancal a lubrificacao gera akela parede de oleo entre as partes moveis, nessa de rolamento isso é feito pelo rolamento propriamente dito, nao precisando da tomada de oleo e o retorno ao carter?

                  [snapback]443489[/snapback]

                  bom muda a lubricação, mas em volume, vc precisa só restringir um pouco a passagem de oleo.

                  da onde vc vai retirar a lubricação vai depender da aplicação, só volume que precisa sem bem inferior.

                  abraço

                  felipe

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AP_Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    legal o seu comparativooooooo

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ae fel, excelente tópico

                      a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

                      muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fel1979
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ae fel, excelente tópico

                          a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein   como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

                          muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

                          valeu

                          [snapback]443510[/snapback]

                          opa, sem dúvida, a informação pode ser usada do jeito que bem entender.

                          bom o carro é um bolha com motor alfa 155 twin spark 2.0 16v, carter seco, intercooler frontal. nada muito fora do comum, tirando a injeção dta.

                          se precisar de mais informação me avisa.

                          abraço

                          felipe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fel1979
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                            [snapback]443543[/snapback]

                            lucas,

                            lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

                            abraço

                            felipe

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              lucas,

                              lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

                              abraço

                              felipe

                              [snapback]443587[/snapback]

                              naum sei se vc entendeu minha colocação….

                              bom, eu achava que a diferença era até maior....

                              to achando que pra essa pressão, uma de mancal com boost eletronico naum fique tão longe de uma roletada com wastgate....só que nem se compara o csutoxbeneficio....

                              só que tipo, são só suposições....hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fel1979
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

                                por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

                                abraço

                                felipe

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  pega mtooooooooo mais rápido

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

                                    por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

                                    abraço

                                    felipe

                                    [snapback]443617[/snapback]

                                    pra eles sim, com toda certeza né….hehehe

                                    eu tava falando pra rua e talz, pra usuários com or?amento mais limitado como eu...hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                                      [snapback]443543[/snapback]

                                      e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso :teteto:

                                      e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso  :teteto:

                                        e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                                        [snapback]443637[/snapback]

                                        o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                                        eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                                        e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          tá pra acabar uma alfa 155 com esse motor, mas usando soluções de rua , injeção original com bicos de 96lbs, etc…

                                          a turbina é hibrida (e como já tem uns 3 anos que montou da primeira vez nem lembor mais o que ?)

                                          qdo eu medir eu posto aqui... aí por ser o mesmo motor dá mais uma ajuda na comparação porque deve andar perto de 1 a 1,2bar mesmo...

                                          ali?s como eles fazem pro cambio aguentar, este é o ultimo de nosso problemas na alfinha... o original já pesquisamos e certamente quebrar? em pouquissimo tempo... preciso de uma solução eficiente e que seja acessável ao dono... se puder ajudar

                                          1 Resposta Última resposta

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