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Ball bearing a prova

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  • F Offline
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    fel1979
    escreveu em última edição por
    #9

    mais uma vez eu e minhas perguntas bestas

    mas essa com rolamento muda a lubrificacao? me parece q essas de mancal a lubrificacao gera akela parede de oleo entre as partes moveis, nessa de rolamento isso é feito pelo rolamento propriamente dito, nao precisando da tomada de oleo e o retorno ao carter?

    [snapback]443489[/snapback]

    bom muda a lubricação, mas em volume, vc precisa só restringir um pouco a passagem de oleo.

    da onde vc vai retirar a lubricação vai depender da aplicação, só volume que precisa sem bem inferior.

    abraço

    felipe

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    • A Offline
      A Offline
      AP_Turbo
      escreveu em última edição por
      #10

      legal o seu comparativooooooo

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #11

        ae fel, excelente tópico

        a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

        muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #12

          hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fel1979
            escreveu em última edição por
            #13

            ae fel, excelente tópico

            a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein   como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

            muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

            valeu

            [snapback]443510[/snapback]

            opa, sem dúvida, a informação pode ser usada do jeito que bem entender.

            bom o carro é um bolha com motor alfa 155 twin spark 2.0 16v, carter seco, intercooler frontal. nada muito fora do comum, tirando a injeção dta.

            se precisar de mais informação me avisa.

            abraço

            felipe

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fel1979
              escreveu em última edição por
              #14

              hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

              [snapback]443543[/snapback]

              lucas,

              lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

              abraço

              felipe

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              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #15

                lucas,

                lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

                abraço

                felipe

                [snapback]443587[/snapback]

                naum sei se vc entendeu minha colocação….

                bom, eu achava que a diferença era até maior....

                to achando que pra essa pressão, uma de mancal com boost eletronico naum fique tão longe de uma roletada com wastgate....só que nem se compara o csutoxbeneficio....

                só que tipo, são só suposições....hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fel1979
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

                  por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

                  abraço

                  felipe

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pega mtooooooooo mais rápido

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

                      por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

                      abraço

                      felipe

                      [snapback]443617[/snapback]

                      pra eles sim, com toda certeza né….hehehe

                      eu tava falando pra rua e talz, pra usuários com or?amento mais limitado como eu...hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                        [snapback]443543[/snapback]

                        e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso :teteto:

                        e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso  :teteto:

                          e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                          [snapback]443637[/snapback]

                          o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                          eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                          e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            tá pra acabar uma alfa 155 com esse motor, mas usando soluções de rua , injeção original com bicos de 96lbs, etc…

                            a turbina é hibrida (e como já tem uns 3 anos que montou da primeira vez nem lembor mais o que ?)

                            qdo eu medir eu posto aqui... aí por ser o mesmo motor dá mais uma ajuda na comparação porque deve andar perto de 1 a 1,2bar mesmo...

                            ali?s como eles fazem pro cambio aguentar, este é o ultimo de nosso problemas na alfinha... o original já pesquisamos e certamente quebrar? em pouquissimo tempo... preciso de uma solução eficiente e que seja acessável ao dono... se puder ajudar

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fel1979
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              bom não sei detalhes do cambio, mas o carro é inteiro hibrido, tração traseira, pneus slick, o cambio não deve ser nada acessável não.

                              abraço

                              felipe

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                bom tração traseira então esquece… valeu

                                lembrei de outro detalhe o variador de fase do comando estava com folga e o dono mandou soldar na posição de torque...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fel1979
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                                  eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                                  e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                                  [snapback]443648[/snapback]

                                  agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                                  no final o barato saiu muito caro.

                                  abraço

                                  felipe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TiBiSsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    a diferenca de preão eh tao grande assim ? ? ? ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                                      no final o barato saiu muito caro.

                                      abraço

                                      felipe

                                      [snapback]443928[/snapback]

                                      ai a gente naum se entende…hehehe

                                      eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #27

                                        ai a gente naum se entende…hehehe

                                        eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                                        [snapback]444055[/snapback]

                                        o tópico tá falando de carro de pista

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lucas Schneider
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          o tópico tá falando de carro de pista

                                          [snapback]444059[/snapback]

                                          entaum desculpa se eu to desvirtuando o tópico…. :teteto: hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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