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Ball bearing a prova

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    Tiagones
    escreveu em última edição por
    #11

    ae fel, excelente tópico

    a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

    muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

    valeu

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    • L Offline
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      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #12

      hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fel1979
        escreveu em última edição por
        #13

        ae fel, excelente tópico

        a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein   como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

        muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

        valeu

        [snapback]443510[/snapback]

        opa, sem dúvida, a informação pode ser usada do jeito que bem entender.

        bom o carro é um bolha com motor alfa 155 twin spark 2.0 16v, carter seco, intercooler frontal. nada muito fora do comum, tirando a injeção dta.

        se precisar de mais informação me avisa.

        abraço

        felipe

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fel1979
          escreveu em última edição por
          #14

          hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

          [snapback]443543[/snapback]

          lucas,

          lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

          abraço

          felipe

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #15

            lucas,

            lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

            abraço

            felipe

            [snapback]443587[/snapback]

            naum sei se vc entendeu minha colocação….

            bom, eu achava que a diferença era até maior....

            to achando que pra essa pressão, uma de mancal com boost eletronico naum fique tão longe de uma roletada com wastgate....só que nem se compara o csutoxbeneficio....

            só que tipo, são só suposições....hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              fel1979
              escreveu em última edição por
              #16

              bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

              por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

              abraço

              felipe

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #17

                pega mtooooooooo mais rápido

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

                  por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

                  abraço

                  felipe

                  [snapback]443617[/snapback]

                  pra eles sim, com toda certeza né….hehehe

                  eu tava falando pra rua e talz, pra usuários com or?amento mais limitado como eu...hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                    [snapback]443543[/snapback]

                    e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso :teteto:

                    e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso  :teteto:

                      e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                      [snapback]443637[/snapback]

                      o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                      eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                      e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        tá pra acabar uma alfa 155 com esse motor, mas usando soluções de rua , injeção original com bicos de 96lbs, etc…

                        a turbina é hibrida (e como já tem uns 3 anos que montou da primeira vez nem lembor mais o que ?)

                        qdo eu medir eu posto aqui... aí por ser o mesmo motor dá mais uma ajuda na comparação porque deve andar perto de 1 a 1,2bar mesmo...

                        ali?s como eles fazem pro cambio aguentar, este é o ultimo de nosso problemas na alfinha... o original já pesquisamos e certamente quebrar? em pouquissimo tempo... preciso de uma solução eficiente e que seja acessável ao dono... se puder ajudar

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fel1979
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          bom não sei detalhes do cambio, mas o carro é inteiro hibrido, tração traseira, pneus slick, o cambio não deve ser nada acessável não.

                          abraço

                          felipe

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            bom tração traseira então esquece… valeu

                            lembrei de outro detalhe o variador de fase do comando estava com folga e o dono mandou soldar na posição de torque...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fel1979
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                              eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                              e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                              [snapback]443648[/snapback]

                              agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                              no final o barato saiu muito caro.

                              abraço

                              felipe

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TiBiSsA
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                a diferenca de preão eh tao grande assim ? ? ? ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                                  no final o barato saiu muito caro.

                                  abraço

                                  felipe

                                  [snapback]443928[/snapback]

                                  ai a gente naum se entende…hehehe

                                  eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ai a gente naum se entende…hehehe

                                    eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                                    [snapback]444055[/snapback]

                                    o tópico tá falando de carro de pista

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      o tópico tá falando de carro de pista

                                      [snapback]444059[/snapback]

                                      entaum desculpa se eu to desvirtuando o tópico…. :teteto: hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        vwfan
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        show

                                        pra isso q dinamometros servem

                                        pra comparar situa?oes (de um mesmo carro, de preferencia.. ou no minimo medidas pelo mesmo dino)

                                        …e nao pra ficar por ai com os numeros dando uma de :bob2:

                                        parabens pela iniciativa de postar

                                        e obrigado por compartilhar com a gente a info

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          o tópico tá falando de carro de pista

                                          [snapback]444059[/snapback]

                                          calma rapaz.. o que ele tah fazendo nao eh nada demais..

                                          tah tentando aplicar o que tah observando aqui nos carros de rua..

                                          o pp tem poucos usuarios (muitos se comprarado a maioria dos outros foruns… mas ainda poucos proporcionalmente) q tem carro de pista

                                          alias.. acho que eh pra isso q o forum se presta.. exibir infos e, sempre q possivel, tornar a prepara?ao acessivel a todos..

                                          entendo perfeitamente a coloca?ao do colega lucas schneider.. alias.. acho muito pertinente a reflexao q ele está fazendo..

                                          mas.. deixo bem claro:nao q isso invalide o topico.. de maneira nenhuma como disse no post anterior eh dos unicos graficos de dinamometro q eu vi q serve pra alguma coisa

                                          1 Resposta Última resposta

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