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Ball bearing a prova

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
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    #8

    mais uma vez eu e minhas perguntas bestas

    mas essa com rolamento muda a lubrificacao? me parece q essas de mancal a lubrificacao gera akela parede de oleo entre as partes moveis, nessa de rolamento isso é feito pelo rolamento propriamente dito, nao precisando da tomada de oleo e o retorno ao carter?

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    • F Offline
      F Offline
      fel1979
      escreveu em última edição por
      #9

      mais uma vez eu e minhas perguntas bestas

      mas essa com rolamento muda a lubrificacao? me parece q essas de mancal a lubrificacao gera akela parede de oleo entre as partes moveis, nessa de rolamento isso é feito pelo rolamento propriamente dito, nao precisando da tomada de oleo e o retorno ao carter?

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      bom muda a lubricação, mas em volume, vc precisa só restringir um pouco a passagem de oleo.

      da onde vc vai retirar a lubricação vai depender da aplicação, só volume que precisa sem bem inferior.

      abraço

      felipe

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      • A Offline
        A Offline
        AP_Turbo
        escreveu em última edição por
        #10

        legal o seu comparativooooooo

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tiagones
          escreveu em última edição por
          #11

          ae fel, excelente tópico

          a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

          muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #12

            hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fel1979
              escreveu em última edição por
              #13

              ae fel, excelente tópico

              a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein   como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

              muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

              valeu

              [snapback]443510[/snapback]

              opa, sem dúvida, a informação pode ser usada do jeito que bem entender.

              bom o carro é um bolha com motor alfa 155 twin spark 2.0 16v, carter seco, intercooler frontal. nada muito fora do comum, tirando a injeção dta.

              se precisar de mais informação me avisa.

              abraço

              felipe

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fel1979
                escreveu em última edição por
                #14

                hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                [snapback]443543[/snapback]

                lucas,

                lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

                abraço

                felipe

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  lucas,

                  lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

                  abraço

                  felipe

                  [snapback]443587[/snapback]

                  naum sei se vc entendeu minha colocação….

                  bom, eu achava que a diferença era até maior....

                  to achando que pra essa pressão, uma de mancal com boost eletronico naum fique tão longe de uma roletada com wastgate....só que nem se compara o csutoxbeneficio....

                  só que tipo, são só suposições....hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

                    por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

                    abraço

                    felipe

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      pega mtooooooooo mais rápido

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

                        por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

                        abraço

                        felipe

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                        pra eles sim, com toda certeza né….hehehe

                        eu tava falando pra rua e talz, pra usuários com or?amento mais limitado como eu...hehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                          [snapback]443543[/snapback]

                          e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso :teteto:

                          e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso  :teteto:

                            e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                            [snapback]443637[/snapback]

                            o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                            eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                            e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              tá pra acabar uma alfa 155 com esse motor, mas usando soluções de rua , injeção original com bicos de 96lbs, etc…

                              a turbina é hibrida (e como já tem uns 3 anos que montou da primeira vez nem lembor mais o que ?)

                              qdo eu medir eu posto aqui... aí por ser o mesmo motor dá mais uma ajuda na comparação porque deve andar perto de 1 a 1,2bar mesmo...

                              ali?s como eles fazem pro cambio aguentar, este é o ultimo de nosso problemas na alfinha... o original já pesquisamos e certamente quebrar? em pouquissimo tempo... preciso de uma solução eficiente e que seja acessável ao dono... se puder ajudar

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fel1979
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                bom não sei detalhes do cambio, mas o carro é inteiro hibrido, tração traseira, pneus slick, o cambio não deve ser nada acessável não.

                                abraço

                                felipe

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  bom tração traseira então esquece… valeu

                                  lembrei de outro detalhe o variador de fase do comando estava com folga e o dono mandou soldar na posição de torque...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fel1979
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                                    eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                                    e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                                    [snapback]443648[/snapback]

                                    agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                                    no final o barato saiu muito caro.

                                    abraço

                                    felipe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TiBiSsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      a diferenca de preão eh tao grande assim ? ? ? ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                                        no final o barato saiu muito caro.

                                        abraço

                                        felipe

                                        [snapback]443928[/snapback]

                                        ai a gente naum se entende…hehehe

                                        eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #27

                                          ai a gente naum se entende…hehehe

                                          eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                                          [snapback]444055[/snapback]

                                          o tópico tá falando de carro de pista

                                          1 Resposta Última resposta

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