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Ball bearing a prova

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  • M Offline
    M Offline
    mephisto
    escreveu em última edição por
    #5

    desculpe a pergunta boba, mas oq é uma  injeção dta stand alone???

    seria algo como um controlador de bicos e ponto somente para fase turbo???    acho q não né???        :p

    [snapback]443275[/snapback]

    injecao programavel, tem de varios fabricantes, um deles eh a dta

    carro desse naipe nao aceita caixa suplementar =)

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #6

      qual a diferença entre ball bearing journal bearing ? ?

      [snapback]443281[/snapback]

      um usa rolamento e o outro mancal

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fel1979
        escreveu em última edição por
        #7

        pegada bem mais rapida…

        [snapback]443265[/snapback]

        e tbm é um belo ganho de torque.

        abraço

        felipe

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #8

          mais uma vez eu e minhas perguntas bestas

          mas essa com rolamento muda a lubrificacao? me parece q essas de mancal a lubrificacao gera akela parede de oleo entre as partes moveis, nessa de rolamento isso é feito pelo rolamento propriamente dito, nao precisando da tomada de oleo e o retorno ao carter?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fel1979
            escreveu em última edição por
            #9

            mais uma vez eu e minhas perguntas bestas

            mas essa com rolamento muda a lubrificacao? me parece q essas de mancal a lubrificacao gera akela parede de oleo entre as partes moveis, nessa de rolamento isso é feito pelo rolamento propriamente dito, nao precisando da tomada de oleo e o retorno ao carter?

            [snapback]443489[/snapback]

            bom muda a lubricação, mas em volume, vc precisa só restringir um pouco a passagem de oleo.

            da onde vc vai retirar a lubricação vai depender da aplicação, só volume que precisa sem bem inferior.

            abraço

            felipe

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AP_Turbo
              escreveu em última edição por
              #10

              legal o seu comparativooooooo

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiagones
                escreveu em última edição por
                #11

                ae fel, excelente tópico

                a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

                muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ae fel, excelente tópico

                    a turbina nova roletada rendeu bem mais área no gr?fico hein   como o turbo acendeu mais cedo, mas não perdeu nada em alta, a potência média aumentou muito isso pra circuito (e rua, arrancada, etc) é o que importa, não o pico…

                    muito obrigado por dividir a info... posso copiar esses gr?ficos e usar como exemplo no meu curso é tem mais specs do b?lido aí ?

                    valeu

                    [snapback]443510[/snapback]

                    opa, sem dúvida, a informação pode ser usada do jeito que bem entender.

                    bom o carro é um bolha com motor alfa 155 twin spark 2.0 16v, carter seco, intercooler frontal. nada muito fora do comum, tirando a injeção dta.

                    se precisar de mais informação me avisa.

                    abraço

                    felipe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fel1979
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                      [snapback]443543[/snapback]

                      lucas,

                      lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

                      abraço

                      felipe

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        lucas,

                        lembrando as duas turbinas testadas são iguais, se for começar a variar fatores a comparação não pode ser feita de igual para igual, mas a ball bearing sempre terá está vantegem sobre uma de mancal.

                        abraço

                        felipe

                        [snapback]443587[/snapback]

                        naum sei se vc entendeu minha colocação….

                        bom, eu achava que a diferença era até maior....

                        to achando que pra essa pressão, uma de mancal com boost eletronico naum fique tão longe de uma roletada com wastgate....só que nem se compara o csutoxbeneficio....

                        só que tipo, são só suposições....hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fel1979
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

                          por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

                          abraço

                          felipe

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            pega mtooooooooo mais rápido

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

                              por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

                              abraço

                              felipe

                              [snapback]443617[/snapback]

                              pra eles sim, com toda certeza né….hehehe

                              eu tava falando pra rua e talz, pra usuários com or?amento mais limitado como eu...hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

                                [snapback]443543[/snapback]

                                e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso :teteto:

                                e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso  :teteto:

                                  e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

                                  [snapback]443637[/snapback]

                                  o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                                  eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                                  e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    tá pra acabar uma alfa 155 com esse motor, mas usando soluções de rua , injeção original com bicos de 96lbs, etc…

                                    a turbina é hibrida (e como já tem uns 3 anos que montou da primeira vez nem lembor mais o que ?)

                                    qdo eu medir eu posto aqui... aí por ser o mesmo motor dá mais uma ajuda na comparação porque deve andar perto de 1 a 1,2bar mesmo...

                                    ali?s como eles fazem pro cambio aguentar, este é o ultimo de nosso problemas na alfinha... o original já pesquisamos e certamente quebrar? em pouquissimo tempo... preciso de uma solução eficiente e que seja acessável ao dono... se puder ajudar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fel1979
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                                      #22

                                      bom não sei detalhes do cambio, mas o carro é inteiro hibrido, tração traseira, pneus slick, o cambio não deve ser nada acessável não.

                                      abraço

                                      felipe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        bom tração traseira então esquece… valeu

                                        lembrei de outro detalhe o variador de fase do comando estava com folga e o dono mandou soldar na posição de torque...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          fel1979
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                                          eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                                          e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                                          [snapback]443648[/snapback]

                                          agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                                          no final o barato saiu muito caro.

                                          abraço

                                          felipe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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