Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bicos audi 1.8t 180cv

Bicos audi 1.8t 180cv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 5 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcotmt
    escreveu em última edição por
    #15

    ahh…entao se o meu tem 180 com 0,75, se meter 1,3 tera que vir pelo menos uns 250...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #16

      vc tem q calcular ele aspirado sem pressao. nao com pressao. e é uma estimativa pq depois de 1bar vai abrindo uma margem grande (ao menos os casos que tenho visto)

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #17

        feijão com arroz:

        k16 + bicos deka siemens 60lbs (pouca alteração na altura da flauta)

        vai perto dos 320cv dependendo de intercooler e outras firulas no alcool

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #18

          golf180k161612baralcoolwesley_zps3aa7206

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcotmt
            escreveu em última edição por
            #19

            over, vou te enxer o saco agora…kkkk

            esses bicos deka, precisa alterar somente altura da flauta? ou precisa alterar alguma coisa no encaixe dos bicos no coletor?(meu bloco é o app)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #20

              desculpa pergunta idiota…... nao sabia que o gti era mesmo motor do a3.

              esse motor aguenta quanto de pressao c miolo original?¿

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #21

                isso ai… só usar uma porquinha pra dar altura (alguns casso tem que trocar o parafuso porque ele fica curto)...se fosse usar bicos de s3/tt num 150 ai teria que mexer no suorte da flauta proque o bico é mais curto)

                pressão é pô depende... 1bar numa hx35 vai dar 425cv e fica perto do limite de quebra... 1bar numa k04 ai dar nem 250cv...respondeu a sua pergunta ?

                .

                .

                .

                ..

                ps: sei que num respondeu... limites empiricos destes motores:

                pistões aguentam uns 400cv na gasolina

                bielas aguentam uns 45mkgf - tem quem use 47 e não quebre, eu sempre sugiro uns 45 e ainda acho que tá no risco, pra num aporrinhar = 42mkgf

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  vish,,,, n sabia que a turbina fazia tanta diferenca desde que estejam suprindo a vazao.

                  ex minha kit padaria .42 empurrando 1bar esse 1bar nao é igual a uma hx35 e dif da outa k16?¿

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    vazão onde? no compressor?

                    e vazão na turbina? backpressure? ilhas de eficiência do compressor, da turbina? aquecimento do fluxo? perda de energia cinética por tipo de mancal? retentor simples vs retentor duplo?

                    pressão na admissão é só <u>um</u> fator, mas de um turbocompressor para o outro ocorre mudanças enormes no rendimento volumétrico do motor.

                    o meu motor mesmo na fase aspirada, com vácuo no coletor, mudou o rendimento volumétrico quando saí da k16 para a r474.

                    já parou para pensar que a pressão que o motor tem na admissão é justamente por que o motor pode estar com o escape "amarrado" pela contrapressão? se não sai gás, não entra gás.

                    com um turbocompressor "melhor", esse 1kg pode ser atingido com 30% (hipoteticamente) a mais de vazão no motor…30% a mais de combustível (a grosso modo) e 30% a mais de potência (também a grosso modo).

                    e outro coisa que se esquece quando fala de pico de potência, é por quanto tempo (rotação) essa potência e torque se mantém em patamares elevados. isso também pode ser (e na verdade é) bem diferente em turbinas diferentes, mesmo utilizando a mesma "pressão de turbo".

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      que aula…... show...

                      isso que dá ser novato na area de turbo.

                      deu até vontade de trocar meu kit paradia por uma garret seila da vida =s

                      show d bola

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcotmt
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        pessoal, minha maior duvida neste caso é o encaixe do bico mesmo, olhei um siemens deka ao vivo, em mãos e me parece que não encaixa em meu coletor.

                        bico que vai no meu carro.

                        37837359mzr.jpg

                        bico siemens

                        37837360spr.jpg

                        aquela distancia do encaixe(vedação) até a ponta injetora do bico. essa minha preocupação….

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          cansei de usar estes bicos em a3 180… vai na fé...só preisa usar um calço na flauta pra ficar mais longe do coletor

                          esse prolongador é legal, mas não acha bicos com vazão necessária com eles, e o angulo de spray dos deka60 acaba compensando (a coisa ruim dos deka é o dead time e inconsancia no fluxo abaixo de 1,5ms - mas no alcool vc não tera problemas)

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários