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Vts 2.0 16v 167cv

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    Rafones
    escreveu em última edição por
    #70

    alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

    coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

    borboleta do vts é de 70mm de fábrica

    a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

    o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

    as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

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    • M Offline
      M Offline
      Martin
      escreveu em última edição por
      #71

      justifica assim pra quem faz prepara?ao por numeros e nao por dirigibilidade.

      [snapback]446081[/snapback]

      puta que pariu, sabias palavras.

      só essa ja valeu praticamente o topico todo :semata:

      abraços ..

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #72

        2- agora comentando sarc?sticamente e exageradamente também…......então bota um escape de carro 1.0 que vai perder um pouco em alta mas o torque......... nossa........fai ser de fel?menais 80,2754862 kgfm ........... :semata:

        eh.. dificil discutir com alguem exagerado e sarcastico..

        como pra mim nada justifica (nem o mais sabio e experiente tem justificativa) sarcasmo e ironia eu to fora da conversa..

        cada um faz o que quiser.. alguem vai ter q andar atras mesmo..

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #73

          alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

          coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

          borboleta do vts é de 70mm de fábrica

          a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

          o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

          as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

          [snapback]446184[/snapback]

          c?…valeu frango

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #74

            alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

            coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

            borboleta do vts é de 70mm de fábrica

            a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

            o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

            as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

            [snapback]446184[/snapback]

            tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5 :semata:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #75

              1- eu não falei 3 polegadas….........falei 2 5/8 e de inox............... :cry:

              2- não se ofenda, pipix...............não foi essa minha intenção

              [snapback]446150[/snapback]

              mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:

              todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.

              qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais…...........

              :semata:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #76

                **vw fan:

                note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**

                eles usam porque são burros , não entendem nada de motores de performance … deviam é voltar para o prim?rio ... com o escape de 2,5 ou 3 polegadas chegariam só com isso a uns 500cv …

                daqui a pouco tem nego colocando manilha de esgoto no lugar do tubo de escape :semata: …

                a nível de fluxo , a simples presença de um catalisador ou de curvas acentuadas são muito mais nocivas do que 1/4 de polegada a mais ou a menos de diametro ...

                abraços ...

                [snapback]446136[/snapback]

                ao pipix:

                hahahaha…..

                ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.

                f?da que sempre tem alguém pra questionar........

                eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.

                enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.

                se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago

                e tenho dito.

                [snapback]445588[/snapback]

                tá cansando disso…............. :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  :semata:

                  paro por aqui

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mamão
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :semata:

                    [snapback]446198[/snapback]

                    caro vw

                    como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                    ambos com 2,5 e reenquadramento...

                    abra?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      ? bom pararmos mesmo … :semata:

                      abraços ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        caro vw

                        como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                        ambos com 2,5 e reenquadramento...

                        abração

                        [snapback]446231[/snapback]

                        basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                        agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mamão
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                          coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                          borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                          a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                          o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                          as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                          [snapback]446184[/snapback]

                          pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mamão
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                            agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                            [snapback]446233[/snapback]

                            se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                            não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                            pena q não temos um dyno por aki...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                              [snapback]446234[/snapback]

                              deve justificar mesmo…

                              um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mamão
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                deve justificar mesmo…

                                um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                                [snapback]446240[/snapback]

                                então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                  [snapback]446243[/snapback]

                                  como o rafones falou q o escape original já é de 2 1/4, na minha opinião a melhor opção é usar o original, mas tirando as restrições (catalisador e silenciadores originais) e trocando por abafadores de alto fluxo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                                    não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                                    pena q não temos um dyno por aki...

                                    [snapback]446236[/snapback]

                                    pq, um despacha o outro e some numa pista? o original esta em pleno vigor fisico?

                                    então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                    [snapback]446243[/snapback]

                                    vcs estão esquecendo q não se trata de um 2.0 16v com 130cvs e sim com 167 cvs ja de fabrica, é um carro ja preparado de fábrica…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TuninG
                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :cry:

                                      [snapback]446198[/snapback]

                                      naum querendo ser chato nem nada, sou leigo, apesar de ter curso de mecanica e naum de prepara?ao….

                                      mas como passei mods e numeros de um vts com escap filtro e reenquadramento e umas besteirinhas que deu mais de 190cv....

                                      isso eh um tanto quanto um ganho interessante :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rafones
                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        e não são 1, nem 2 vts com escape de 2,5 virando mais de 180cv. se alguém fez em 2 1/4 não colocou os resultados para comparar… a receita de sucesso até agora é essa. na pratica, a teoria é bem diferente. sempre achei exageiro escape de 2,5 em carro aspro 4cilindros... até ver o que esses carros viram com isso. se é a melhor opção a gente só vai saber quando alguém fizer em 2,25 e passar o resultado... até lá, o pessoal daqui deu confian?a ao que se faz na europa, vts, dakar e gti com escape em 2,5 pra rua.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          engenheiro_loko
                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          breno a melhor coisa q vc faz antes de mecher no teu carro, mede ele no dino, vai la no dino racers, 70mangos vc mede, dpis q vc fez tudo oq vc queria e deu no teu carrro vc volta la e mede dinovo pra ver se valeu a pena e v o tanto q altero as curvas original do motor.

                                          1 Resposta Última resposta

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