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Vts 2.0 16v 167cv

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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #71

    justifica assim pra quem faz prepara?ao por numeros e nao por dirigibilidade.

    [snapback]446081[/snapback]

    puta que pariu, sabias palavras.

    só essa ja valeu praticamente o topico todo :semata:

    abraços ..

    martin

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #72

      2- agora comentando sarc?sticamente e exageradamente também…......então bota um escape de carro 1.0 que vai perder um pouco em alta mas o torque......... nossa........fai ser de fel?menais 80,2754862 kgfm ........... :semata:

      eh.. dificil discutir com alguem exagerado e sarcastico..

      como pra mim nada justifica (nem o mais sabio e experiente tem justificativa) sarcasmo e ironia eu to fora da conversa..

      cada um faz o que quiser.. alguem vai ter q andar atras mesmo..

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #73

        alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

        coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

        borboleta do vts é de 70mm de fábrica

        a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

        o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

        as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

        [snapback]446184[/snapback]

        c?…valeu frango

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #74

          alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

          coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

          borboleta do vts é de 70mm de fábrica

          a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

          o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

          as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

          [snapback]446184[/snapback]

          tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5 :semata:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #75

            1- eu não falei 3 polegadas….........falei 2 5/8 e de inox............... :cry:

            2- não se ofenda, pipix...............não foi essa minha intenção

            [snapback]446150[/snapback]

            mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:

            todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.

            qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais…...........

            :semata:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #76

              **vw fan:

              note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**

              eles usam porque são burros , não entendem nada de motores de performance … deviam é voltar para o prim?rio ... com o escape de 2,5 ou 3 polegadas chegariam só com isso a uns 500cv …

              daqui a pouco tem nego colocando manilha de esgoto no lugar do tubo de escape :semata: …

              a nível de fluxo , a simples presença de um catalisador ou de curvas acentuadas são muito mais nocivas do que 1/4 de polegada a mais ou a menos de diametro ...

              abraços ...

              [snapback]446136[/snapback]

              ao pipix:

              hahahaha…..

              ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.

              f?da que sempre tem alguém pra questionar........

              eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.

              enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.

              se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago

              e tenho dito.

              [snapback]445588[/snapback]

              tá cansando disso…............. :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #77

                :semata:

                paro por aqui

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mamão
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :semata:

                  [snapback]446198[/snapback]

                  caro vw

                  como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                  ambos com 2,5 e reenquadramento...

                  abra?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    ? bom pararmos mesmo … :semata:

                    abraços ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      caro vw

                      como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                      ambos com 2,5 e reenquadramento...

                      abração

                      [snapback]446231[/snapback]

                      basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                      agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mamão
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                        coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                        borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                        a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                        o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                        as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                        [snapback]446184[/snapback]

                        pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mamão
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                          agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                          [snapback]446233[/snapback]

                          se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                          não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                          pena q não temos um dyno por aki...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                            [snapback]446234[/snapback]

                            deve justificar mesmo…

                            um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mamão
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              deve justificar mesmo…

                              um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                              [snapback]446240[/snapback]

                              então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                [snapback]446243[/snapback]

                                como o rafones falou q o escape original já é de 2 1/4, na minha opinião a melhor opção é usar o original, mas tirando as restrições (catalisador e silenciadores originais) e trocando por abafadores de alto fluxo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                                  não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                                  pena q não temos um dyno por aki...

                                  [snapback]446236[/snapback]

                                  pq, um despacha o outro e some numa pista? o original esta em pleno vigor fisico?

                                  então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                  [snapback]446243[/snapback]

                                  vcs estão esquecendo q não se trata de um 2.0 16v com 130cvs e sim com 167 cvs ja de fabrica, é um carro ja preparado de fábrica…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TuninG
                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :cry:

                                    [snapback]446198[/snapback]

                                    naum querendo ser chato nem nada, sou leigo, apesar de ter curso de mecanica e naum de prepara?ao….

                                    mas como passei mods e numeros de um vts com escap filtro e reenquadramento e umas besteirinhas que deu mais de 190cv....

                                    isso eh um tanto quanto um ganho interessante :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rafones
                                      escreveu em última edição por
                                      #88

                                      e não são 1, nem 2 vts com escape de 2,5 virando mais de 180cv. se alguém fez em 2 1/4 não colocou os resultados para comparar… a receita de sucesso até agora é essa. na pratica, a teoria é bem diferente. sempre achei exageiro escape de 2,5 em carro aspro 4cilindros... até ver o que esses carros viram com isso. se é a melhor opção a gente só vai saber quando alguém fizer em 2,25 e passar o resultado... até lá, o pessoal daqui deu confian?a ao que se faz na europa, vts, dakar e gti com escape em 2,5 pra rua.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        engenheiro_loko
                                        escreveu em última edição por
                                        #89

                                        breno a melhor coisa q vc faz antes de mecher no teu carro, mede ele no dino, vai la no dino racers, 70mangos vc mede, dpis q vc fez tudo oq vc queria e deu no teu carrro vc volta la e mede dinovo pra ver se valeu a pena e v o tanto q altero as curvas original do motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #90

                                          breno a melhor coisa q vc faz antes de mecher no teu carro, mede ele no dino, vai la no dino racers, 70mangos vc mede, dpis q vc fez tudo oq vc queria e deu no teu carrro vc volta la e mede dinovo pra ver se valeu a pena e v o tanto q altero as curvas original do motor.

                                          [snapback]446348[/snapback]

                                          lembrar de pedir pro dinamometreiro guardar todos os valores de configuracao do dino na hora da 1.a medicao…

                                          qualquer coisa um apertar de botao e seu carro ganha magicos hp...

                                          o ideal ideal mesmo eh o cara do dino não ter nenhuma ligacao com vc nem com quem vai mexer no seu carro ou te vender peças... pra não influenciar no resultado...

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