Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Andar sem cano prejudica a turbina?

Andar sem cano prejudica a turbina?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 26 Posters 6.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #23

    no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

    abs

    [snapback]447424[/snapback]

    o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

    fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

    tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #24

      no meu fuka o scap é direto e só tem uma curva que sai da t e aponta para o ch?o.

      não troco isso por nada. :)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #25

        a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…

        penso q turbo tb...

        [snapback]446813[/snapback]

        exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gordinho
          escreveu em última edição por
          #26

          sem escape é bem mais legal :)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #27

            meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

            a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

            cuidado...

            [snapback]447421[/snapback]

            exato, é assim mesmo que acontece.

            turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #28

              geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

              [snapback]446816[/snapback]

              exato, é assim mesmo que acontece.

              turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

              [snapback]448264[/snapback]

              minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

              sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #29

                minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                abraços.

                [snapback]448284[/snapback]

                olha o pq:

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=448234

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                  fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                  tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                  [snapback]448090[/snapback]

                  esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    exato, é assim mesmo que acontece.

                    turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                    [snapback]448264[/snapback]

                    eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                      [snapback]448687[/snapback]

                      mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                        [snapback]448687[/snapback]

                        pois é, vc mesmo viu o q acontece.

                        o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

                        isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                            abs

                            [snapback]448680[/snapback]

                            ? turbo gili

                            me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                            mas que fica mais baixo, fica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              fórum pp against the backpressure :hauhau:

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                meu chevette turbo é socado no ch?o, e devido ao tempo e as consecutivas porradas no chão o escape ta todo rachado, inclusive o downpipe da turbina

                                to pensando em somente refazer o downpipe da turbina, e recolocar a sonda lambda

                                carro ta rodando com 1 bar, reguladinho de 3e, meu preparador me exigiu fazer o escape do carro logo pq disse q tava amarrando

                                oq vcs acham? 2,5 até o final? ou 2,5 só o downpipe?

                                tia caroooooooooooool, ajudeeeee

                                :)

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                                  o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DuDu_Civic
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                                    o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                                    [snapback]448826[/snapback]

                                    o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                                    to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                                    oq me diz?

                                    e obrigaduuuuuuu desde j

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                                      to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                                      oq me diz?

                                      e obrigaduuuuuuu desde já

                                      [snapback]448841[/snapback]

                                      faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                                      2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                                        to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                                        oq me diz?

                                        e obrigaduuuuuuu desde já

                                        [snapback]448841[/snapback]

                                        uma sujestáo:

                                        que tal onde bate no chao vc instalar um flexivel? se vc passar devagar ele nao desfia facilente além de va poder fazer uma certa protecao nele …. o bom pe que ele não amassasa restringindo o fluxo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DuDu_Civic
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                                          2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                                          [snapback]448846[/snapback]

                                          tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240

                                          tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca

                                          motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar

                                          meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença

                                          o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários