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Informações sobre sevel…

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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #133

    essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

    não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

    [snapback]514094[/snapback]

    afe….

    fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

    inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #134

      essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

      já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #135

        essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

        já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

        [snapback]514217[/snapback]

        da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #136

          não…

          deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

          carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

          [snapback]513785[/snapback]

          exatamente.

          o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

          pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

          se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

          [snapback]513926[/snapback]

          nem isso, nem peso, sabia ? ?

          um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

          da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

          [snapback]514228[/snapback]

          um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #137

            da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

            [snapback]514228[/snapback]

            :hum:

            não entendi ???

            a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #138

              :hum:

              não entendi ???

              a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

              [snapback]514699[/snapback]

              mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?

              isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...

              o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?

              pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo

              eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #139

                mais no caso a 6 mais longa seria pra viagens mesmo…

                lembro de ter lido isso numa 4 patas da vida.

                bom, apesar que não conheão o carro de perto e confiar na 4 patas é dificil

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #140

                  observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                  1)3,909:1

                  2)2,158:1

                  3)1,480:1

                  4)1,121:1

                  5)0,897:1

                  6)0,744:1

                  re)3,818:1

                  diferencial:5,308:1

                  a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #141

                    observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                    1)3,909:1

                    2)2,158:1

                    3)1,480:1

                    4)1,121:1

                    5)0,897:1

                    6)0,744:1

                    re)3,818:1

                    diferencial:5,308:1

                    a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                    abraços

                    [snapback]515550[/snapback]

                    hummmm :humpft: so anotando…

                    vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #142

                      observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                      1)3,909:1

                      2)2,158:1

                      3)1,480:1

                      4)1,121:1

                      5)0,897:1

                      6)0,744:1

                      re)3,818:1

                      diferencial:5,308:1

                      a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                      abraços

                      [snapback]515550[/snapback]

                      tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                      se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #143

                        tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                        se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                        [snapback]515569[/snapback]

                        sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                        :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
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                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #144

                          sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                          :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                          [snapback]515605[/snapback]

                          eu não…

                          nunca escondi a minha preferência por motores aspro

                          só falei q a combinação aí de cima (se rolar de fazer mesmo) ia ficar boa com turbo....

                          monta aspro e usa esse câmbio 6 marchas aí q vai ficar bala

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #145

                            hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                            testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                            vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #146

                              hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                              testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                              vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

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                              esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?

                              se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #147

                                acabei de testar e ficou um pouco melhor….

                                mais ele não consegue esticar ate a maxima da 4? marcha pra trocar pra 5? (de 4? deu 184km/h)

                                estou testando porque o live simula um motor 1.0 girador (semelhante aos fiat s) sendo que o redline dele é em torno dos 11.000rpm e a faixa de troca é entre 8000 a 9000rpm (onde acende o shift-light), na 4? (com essa configuração) ele ta a 180km/h a uns 6000rpm e começa a subir mais devagar.

                                vo tentar encurtar um pouco o diferencial. alguem sabe me dizer o diferencial do 1.6 8v ?????

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #148

                                  esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?

                                  se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…

                                  [snapback]515642[/snapback]

                                  13.000 não, no mostrador, 11.000rpm, mais ele corta em 10.500.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #149

                                    blz top fuel.. já que vc tá testando o cambio de 6 marchas e seus diferenciais, vou te pasar mais alguns mais curtos que o do 1.6 16v:

                                    4,357:1 do palio 1.0 5 marchas;

                                    4,11:1 do mille elx

                                    faça aí as simulações e nos d6e a conclusão

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #150

                                      com o diferencial em 4.357 ficou melhor, mais o que reparei é que com esse escalonamento, na troca de marcha perde-se muito giro, não sei se realmente seria assim, mais creio que não haveria diferença.

                                      lembrando, no jogo, não se tira o pe do acelerador na troca de marcha.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #151

                                        este topico mto me interessa mesmo

                                        to tentando arrancar dos hermanos informações sobre a resistencia da biela no sevel 1.6 (tipo) mas tá dificil… :)

                                        até agora ninguem me deu um dado expressivo do tipo aguenta tantos cvs

                                        alias, mto boa a dica do amigo duka 16vt passar para 1.8 mexendo no vira e biela é algo a se pensar pro meu caso..

                                        abs

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                                          #152

                                          e ai zippo, blz ?

                                          intao cara, ja ouvi nego dizendo que vielas de sevel guentam ate 350hp… mas eu acho que aguenta mais...quanto, ai ja nao sei.... mas mais que isso tbem vai ficar muito deficil de paisar a potencia pro chao nos uno/palio...

                                          1 Resposta Última resposta

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