Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Informações sobre sevel…

Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 22 Posters 20.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #126

    a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

    o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

    não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

    [snapback]513920[/snapback]

    aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o... :d

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #127

      e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

      [snapback]513834[/snapback]

      se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #128

        se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

        [snapback]513926[/snapback]

        não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #129

          não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

          [snapback]513946[/snapback]

          se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #130

            se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

            [snapback]513978[/snapback]

            disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

            ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #131

              depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

              abraão .

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #132

                essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #133

                  essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                  não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                  [snapback]514094[/snapback]

                  afe….

                  fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

                  inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #134

                    essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                    já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #135

                      essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                      já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                      [snapback]514217[/snapback]

                      da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #136

                        não…

                        deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

                        carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                        [snapback]513785[/snapback]

                        exatamente.

                        o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

                        pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

                        se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                        [snapback]513926[/snapback]

                        nem isso, nem peso, sabia ? ?

                        um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

                        da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                        [snapback]514228[/snapback]

                        um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #137

                          da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                          [snapback]514228[/snapback]

                          :hum:

                          não entendi ???

                          a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #138

                            :hum:

                            não entendi ???

                            a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                            [snapback]514699[/snapback]

                            mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?

                            isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...

                            o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?

                            pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo

                            eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #139

                              mais no caso a 6 mais longa seria pra viagens mesmo…

                              lembro de ter lido isso numa 4 patas da vida.

                              bom, apesar que não conheão o carro de perto e confiar na 4 patas é dificil

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #140

                                observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                1)3,909:1

                                2)2,158:1

                                3)1,480:1

                                4)1,121:1

                                5)0,897:1

                                6)0,744:1

                                re)3,818:1

                                diferencial:5,308:1

                                a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #141

                                  observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                  1)3,909:1

                                  2)2,158:1

                                  3)1,480:1

                                  4)1,121:1

                                  5)0,897:1

                                  6)0,744:1

                                  re)3,818:1

                                  diferencial:5,308:1

                                  a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                  abraços

                                  [snapback]515550[/snapback]

                                  hummmm :humpft: so anotando…

                                  vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #142

                                    observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                    1)3,909:1

                                    2)2,158:1

                                    3)1,480:1

                                    4)1,121:1

                                    5)0,897:1

                                    6)0,744:1

                                    re)3,818:1

                                    diferencial:5,308:1

                                    a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                    abraços

                                    [snapback]515550[/snapback]

                                    tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                                    se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #143

                                      tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                                      se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                                      [snapback]515569[/snapback]

                                      sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                                      :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #144

                                        sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                                        :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                                        [snapback]515605[/snapback]

                                        eu não…

                                        nunca escondi a minha preferência por motores aspro

                                        só falei q a combinação aí de cima (se rolar de fazer mesmo) ia ficar boa com turbo....

                                        monta aspro e usa esse câmbio 6 marchas aí q vai ficar bala

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #145

                                          hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                                          testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                                          vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários