Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Informações sobre sevel…

Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 22 Posters 20.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #127

    e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

    [snapback]513834[/snapback]

    se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #128

      se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

      [snapback]513926[/snapback]

      não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #129

        não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

        [snapback]513946[/snapback]

        se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #130

          se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

          [snapback]513978[/snapback]

          disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

          ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #131

            depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

            abraão .

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #132

              essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

              não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #133

                essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                [snapback]514094[/snapback]

                afe….

                fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

                inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #134

                  essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                  já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #135

                    essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                    já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                    [snapback]514217[/snapback]

                    da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #136

                      não…

                      deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

                      carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                      [snapback]513785[/snapback]

                      exatamente.

                      o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

                      pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

                      se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                      [snapback]513926[/snapback]

                      nem isso, nem peso, sabia ? ?

                      um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

                      da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                      [snapback]514228[/snapback]

                      um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #137

                        da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                        [snapback]514228[/snapback]

                        :hum:

                        não entendi ???

                        a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #138

                          :hum:

                          não entendi ???

                          a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                          [snapback]514699[/snapback]

                          mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?

                          isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...

                          o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?

                          pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo

                          eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #139

                            mais no caso a 6 mais longa seria pra viagens mesmo…

                            lembro de ter lido isso numa 4 patas da vida.

                            bom, apesar que não conheão o carro de perto e confiar na 4 patas é dificil

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #140

                              observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                              1)3,909:1

                              2)2,158:1

                              3)1,480:1

                              4)1,121:1

                              5)0,897:1

                              6)0,744:1

                              re)3,818:1

                              diferencial:5,308:1

                              a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #141

                                observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                1)3,909:1

                                2)2,158:1

                                3)1,480:1

                                4)1,121:1

                                5)0,897:1

                                6)0,744:1

                                re)3,818:1

                                diferencial:5,308:1

                                a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                abraços

                                [snapback]515550[/snapback]

                                hummmm :humpft: so anotando…

                                vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #142

                                  observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                  1)3,909:1

                                  2)2,158:1

                                  3)1,480:1

                                  4)1,121:1

                                  5)0,897:1

                                  6)0,744:1

                                  re)3,818:1

                                  diferencial:5,308:1

                                  a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                  abraços

                                  [snapback]515550[/snapback]

                                  tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                                  se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #143

                                    tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                                    se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                                    [snapback]515569[/snapback]

                                    sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                                    :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #144

                                      sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                                      :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                                      [snapback]515605[/snapback]

                                      eu não…

                                      nunca escondi a minha preferência por motores aspro

                                      só falei q a combinação aí de cima (se rolar de fazer mesmo) ia ficar boa com turbo....

                                      monta aspro e usa esse câmbio 6 marchas aí q vai ficar bala

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #145

                                        hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                                        testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                                        vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #146

                                          hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                                          testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                                          vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

                                          [snapback]515641[/snapback]

                                          esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?

                                          se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários