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Informações sobre sevel…

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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #128

    se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

    [snapback]513926[/snapback]

    não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #129

      não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

      [snapback]513946[/snapback]

      se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #130

        se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

        [snapback]513978[/snapback]

        disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

        ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #131

          depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

          abraão .

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #132

            essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

            não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #133

              essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

              não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

              [snapback]514094[/snapback]

              afe….

              fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

              inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #134

                essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #135

                  essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                  já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                  [snapback]514217[/snapback]

                  da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #136

                    não…

                    deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

                    carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                    [snapback]513785[/snapback]

                    exatamente.

                    o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

                    pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

                    se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                    [snapback]513926[/snapback]

                    nem isso, nem peso, sabia ? ?

                    um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

                    da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                    [snapback]514228[/snapback]

                    um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #137

                      da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                      [snapback]514228[/snapback]

                      :hum:

                      não entendi ???

                      a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #138

                        :hum:

                        não entendi ???

                        a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                        [snapback]514699[/snapback]

                        mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?

                        isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...

                        o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?

                        pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo

                        eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #139

                          mais no caso a 6 mais longa seria pra viagens mesmo…

                          lembro de ter lido isso numa 4 patas da vida.

                          bom, apesar que não conheão o carro de perto e confiar na 4 patas é dificil

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #140

                            observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                            1)3,909:1

                            2)2,158:1

                            3)1,480:1

                            4)1,121:1

                            5)0,897:1

                            6)0,744:1

                            re)3,818:1

                            diferencial:5,308:1

                            a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #141

                              observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                              1)3,909:1

                              2)2,158:1

                              3)1,480:1

                              4)1,121:1

                              5)0,897:1

                              6)0,744:1

                              re)3,818:1

                              diferencial:5,308:1

                              a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                              abraços

                              [snapback]515550[/snapback]

                              hummmm :humpft: so anotando…

                              vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #142

                                observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                1)3,909:1

                                2)2,158:1

                                3)1,480:1

                                4)1,121:1

                                5)0,897:1

                                6)0,744:1

                                re)3,818:1

                                diferencial:5,308:1

                                a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                abraços

                                [snapback]515550[/snapback]

                                tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                                se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #143

                                  tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                                  se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                                  [snapback]515569[/snapback]

                                  sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                                  :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #144

                                    sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                                    :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                                    [snapback]515605[/snapback]

                                    eu não…

                                    nunca escondi a minha preferência por motores aspro

                                    só falei q a combinação aí de cima (se rolar de fazer mesmo) ia ficar boa com turbo....

                                    monta aspro e usa esse câmbio 6 marchas aí q vai ficar bala

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #145

                                      hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                                      testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                                      vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #146

                                        hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                                        testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                                        vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

                                        [snapback]515641[/snapback]

                                        esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?

                                        se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #147

                                          acabei de testar e ficou um pouco melhor….

                                          mais ele não consegue esticar ate a maxima da 4? marcha pra trocar pra 5? (de 4? deu 184km/h)

                                          estou testando porque o live simula um motor 1.0 girador (semelhante aos fiat s) sendo que o redline dele é em torno dos 11.000rpm e a faixa de troca é entre 8000 a 9000rpm (onde acende o shift-light), na 4? (com essa configuração) ele ta a 180km/h a uns 6000rpm e começa a subir mais devagar.

                                          vo tentar encurtar um pouco o diferencial. alguem sabe me dizer o diferencial do 1.6 8v ?????

                                          1 Resposta Última resposta

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