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Informações sobre sevel…

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #124

    eu achava que era o contrario….

    mesmo pra aspro ou turbo, achava que uma marcha mais longa (não muito) fosse o ideal pra se ter uma final boa.

    no caso do aspro ate porque tem mais giro, e esse prolongamento da caixa cairia bem.

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #125

      a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

      o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

      não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #126

        a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

        o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

        não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

        [snapback]513920[/snapback]

        aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o... :d

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #127

          e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

          [snapback]513834[/snapback]

          se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Glauco
            escreveu em última edição por
            #128

            se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

            [snapback]513926[/snapback]

            não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #129

              não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

              [snapback]513946[/snapback]

              se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #130

                se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                [snapback]513978[/snapback]

                disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

                ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #131

                  depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

                  abraão .

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #132

                    essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                    não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #133

                      essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                      não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                      [snapback]514094[/snapback]

                      afe….

                      fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

                      inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #134

                        essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                        já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #135

                          essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                          já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                          [snapback]514217[/snapback]

                          da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #136

                            não…

                            deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

                            carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                            [snapback]513785[/snapback]

                            exatamente.

                            o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

                            pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

                            se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

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                            nem isso, nem peso, sabia ? ?

                            um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

                            da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                            [snapback]514228[/snapback]

                            um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #137

                              da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                              [snapback]514228[/snapback]

                              :hum:

                              não entendi ???

                              a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #138

                                :hum:

                                não entendi ???

                                a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                                [snapback]514699[/snapback]

                                mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?

                                isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...

                                o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?

                                pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo

                                eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #139

                                  mais no caso a 6 mais longa seria pra viagens mesmo…

                                  lembro de ter lido isso numa 4 patas da vida.

                                  bom, apesar que não conheão o carro de perto e confiar na 4 patas é dificil

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #140

                                    observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                    1)3,909:1

                                    2)2,158:1

                                    3)1,480:1

                                    4)1,121:1

                                    5)0,897:1

                                    6)0,744:1

                                    re)3,818:1

                                    diferencial:5,308:1

                                    a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #141

                                      observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                      1)3,909:1

                                      2)2,158:1

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                                      a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                      abraços

                                      [snapback]515550[/snapback]

                                      hummmm :humpft: so anotando…

                                      vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #142

                                        observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                        1)3,909:1

                                        2)2,158:1

                                        3)1,480:1

                                        4)1,121:1

                                        5)0,897:1

                                        6)0,744:1

                                        re)3,818:1

                                        diferencial:5,308:1

                                        a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                        abraços

                                        [snapback]515550[/snapback]

                                        tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                                        se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #143

                                          tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                                          se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                                          [snapback]515569[/snapback]

                                          sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                                          :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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