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Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #13

    primeira coisa, intercooler, vai diminuir drasticamente a temp da camara.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #14

      anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #15

        anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

        [snapback]500079[/snapback]

        meu carro não abaixa de 910 mv na sonda. final fica uns 920-935,

        1 Resposta Última resposta
        • Y Offline
          Y Offline
          ytsejam
          escreveu em última edição por
          #16

          aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

          segundo ele funciona

          [snapback]499717[/snapback]

          mas entao ele tampa aquela passgem q sai da bomba e vai direto pro cabeçote mesmo?? soh pra confirmar e evitar enganos.. :)

          1 Resposta Última resposta
          • Y Offline
            Y Offline
            ytsejam
            escreveu em última edição por
            #17

            chave da ventoinha dentro do carro e era isso

            :)

            [snapback]499736[/snapback]

            mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #18

              fala galera

              no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

              no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

              jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

              numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

              comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

              bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

              p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

              [snapback]499556[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #19

                arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

                1 Resposta Última resposta
                • Y Offline
                  Y Offline
                  ytsejam
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maxxx
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    fala galera

                    no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                    no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                    jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                    numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                    comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                    p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                    [snapback]499556[/snapback]

                    falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                    hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                    com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                    abraço

                    maxxx

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maxxx
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                      hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                      com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                      abraço

                      maxxx

                      [snapback]500139[/snapback]

                      ah pra completar..

                      uso radiador original do carro (gol 1000 quadrado 95) mas trabalho com ap1.9 @ 0,9kg..

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fe33
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        o esquema do cabo de vassouras é bom em uma emerg?ncia de noite na estrada…. funciona muito bem.... mas o correto é comprar aqueles tampão do monza na auto-peças custa r$ 3,00 e já vem com abra?adeira...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                          hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                          com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                          abraço

                          maxxx

                          [snapback]500139[/snapback]

                          off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maxxx
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                            [snapback]500187[/snapback]

                            eu mesmo … hehehe :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                              [snapback]500109[/snapback]

                              não confie nisso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gts turbo
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                pois penso igual, tipo a ventuinha aciona em 80 ?c e caso ela vê pra 95?c ele vai ficar ligada direto , mas naum é bem assim, parece até mal feito esse sistema

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                                    preciso comprar tbm…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Maxxx
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                                      preciso comprar tbm…

                                      [snapback]500351[/snapback]

                                      na concession?ria da volks ainda encontra original.. em torno de ~r$100,00..

                                      dura mais e é mais fácil de montar que os de segunda linha..

                                      vale a pena..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ricardo tb
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        esses papeloes paralelos

                                        comprei por 15reais

                                        mass a instalacao e mais complicada nao encaixa 100% mas ficou blz ..

                                        nada que uns 30min parafusos certos e aquelas abracadeiras de plastico nao de jeito

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                                          [snapback]500341[/snapback]

                                          eu tava aki um dia matutando com a valv. do meu carro…

                                          quando o motor ta friu, esla veda em 100% e 100% da água que ta no bloco circula pela mangueira que ta passando ali ao lado do cabeção correto?

                                          quando ela abre em 100%, 100% da água tem que passar pelo sistema...

                                          a questão ?:

                                          com os furos, quando ela abrir, não vai ser 100% da água que vai para osistema né?

                                          ou nem pega nada? os furos são mais pra prevenir?

                                          1 Resposta Última resposta

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