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Ap 2.0 gasolina efi x turbo

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #9

    tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #10

      exato, o tfi é o módulo da ignição. diferente das 1avb/avp, na fic o pulso de bobina sai desse módulo, e não da ecu.

      pra usar uma 1avb teria que primeiro certificar se os bicos são de imped?ncia alta, caso contrário tem q trocar eles também (além do map).

      (sei quem tem um módulo desse parado em casa…. :ppteam: )

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #11

        tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

        [snapback]538820[/snapback]

        pelo que eu sei e me disseram essa ie era digital, anal?gica é a le-jetronic

        mas não descarto a possibilidade de colocar a 1avb com o meu coletor bicos e etc..

        agora me pergunto, caso fique com a efi mesmo, será que vai ficar legal com turbo ?

        qual turbina, .50 ou .70 ?

        qual configuração dos rotores e etc ?

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #12

          ueh .. a fic nao eh a eec-ivó? nao eh um modulo parecido com os dos escort zetec??? se for eh digital sim

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #13

            sei lah tenho um amigo com um santana glsi q tem essa injecao e eh analogica. pelo menos foi oq ele disse.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #14

              eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #15

                eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

                [snapback]538977[/snapback]

                essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                  mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                  soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                    [snapback]539129[/snapback]

                    no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                    te digo com ctza q

                    o modulo nao eh o mesmo,

                    o map eh o mesmo,

                    o tfi nao eh,

                    o tps eh o mesmo,

                    o cts eh o mesmo,

                    o act nao eh o mesmo

                    e por ai vai… heheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                      mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                      soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                      o escort xr3 2.0 i tem as duas versões de ie, le-jetronic anal?gica e os nos mais novos a efi digital que é a minha em questão

                      valeu pela força

                      [snapback]539362[/snapback]

                      ? que um amigo tirou a cfi (mono) do gol bola 95 e colocou a mi e devo aproveitar alguma coisa, como nosso amigo dácio citou abaixo

                      no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                      te digo com ctza q

                      o modulo nao eh o mesmo,

                      o map eh o mesmo,

                      o tfi nao eh,

                      o tps eh o mesmo,

                      o cts eh o mesmo,

                      o act nao eh o mesmo

                      e por ai vai… heheh

                      [snapback]539373[/snapback]

                      o módulo eu já suspeitava mesmo, o map tinha quase certeza, o tfi ainda tenho esperança de ser o mesmo, o cts e o act eu nem sei o que ?, ainda sou bem leigo em injeção

                      d?cio qq ajuda e opinião para mim vai ser bem vinda

                      obrigado pela moral

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        cts??? act????

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          cts??? act????

                          cts = sensor de temperatura da água.

                          act = sensor de temperatura do ar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            cts  = sensor de temperatura da água.

                            act = sensor de temperatura do ar.

                            [snapback]539610[/snapback]

                            valeu pela informação

                            abração

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              roger

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                roger

                                [snapback]539623[/snapback]

                                ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  fiz uma pesquiza no cd catélogo de peças da vw e consegui chegar a seguinte conclussão

                                  módulo de ignição tfi (dignition) é o mesmo para o cfi e o efi

                                  o módulo leva a marca motorcraft com a né f4ff 12a 297 -aa é são os mesmo para mabos modelos, porem só muda o né inicial que no caso é a plataforma do carro, 325/907401/1 para santana/versalies e 377/907401/1 para plataforma gol/parati

                                  no caso do santana o suporte é diferente do gol, no santana o suporte é com um dissipador de calor e no gol é somente suporte mas ambos são motorcraft com a mesma né

                                  o map sensor de pressão é o mesmo para efi e cfi como já dito aqui por outro membro do fórum.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DecioBenevides
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                                    ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                                    ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                                    ai vc faz o seguinte

                                    instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                                    so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                                    eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      ah nao eskece tbem do sensor de borboleta

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                                        ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                                        ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                                        ai vc faz o seguinte

                                        instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                                        so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                                        eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                                        [snapback]540716[/snapback]

                                        com certeza esse é meu pensamento usar chicote do cfi, módulo efi e todos os sensores do efi, mas as centrais eec-iv tb são iguais, mas só muda as duas últimas letras de cada módulo que no caso estou tentado indentificar quais são as diferenças entre elas, se é se realmente existem

                                        detalhe que junto com os meus bicos vieram com o chicote

                                        quanto ao tfi, tive a oportunidade de estar com os dois modelos na mão, que no caso são exatamente iguais, só muda o suporte e o do satana o suporte vem com disssipador de calor e no do gol só suporte

                                        como funciona esse atuador de marcha lenta mecânico, aonde eu acho pra comprar ou mesmo mandar fazer ?

                                        abração

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

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