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Valvula de prioridade

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  • Z Offline
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    Zaza
    escreveu em última edição por
    #11

    eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha rapido a turbina ja vem soprando forte.

    eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?

    o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.

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    • T Offline
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      ton9ET
      escreveu em última edição por
      #12

      a valvula de prioridade eh a que espirra neh???

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #13

        zaza, por que vc nao tenta instalando duas?

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zaza
          escreveu em última edição por
          #14

          zaza, por que vc nao tenta instalando duas?

          [snapback]549575[/snapback]

          1 ja da problema, imagina 2 :ninja:

          liguei agora na spa, aquela valvula de prioridade usa custa r$450,00, que roubo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #15

            tbm uso essa da ancona, recomendo.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #16

              a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei nota 10

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #17

                essa da? da foto é uma valv de al?vio, né?

                [snapback]549532[/snapback]

                basta ver como esta a ligação. ali esta como prioridade.

                o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

                [snapback]549532[/snapback]

                se tivesse como pop-off?

                isso é lenda urbana.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  a valvula de membrana q tem maior di?metro no tubo de descarga é a da f?lego.

                  +- 250/300 reais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei   nota 10

                    [snapback]549601[/snapback]

                    carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                    se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      ops.. foi mal.. citei o post do anderson.. na verdade foi ao da carol que me referi

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                        se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                        [snapback]549612[/snapback]

                        não é assim q funciona.

                        e de gambiarra não tem nada, é apenas outro tipo de setup.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          milTT
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          explica então, ca :ninja: não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            explica então, ca :ninja:  não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                            [snapback]549615[/snapback]

                            não q ela for?e a turbina, mas q ela exige sim um pouco mais. porem, nada a ponto de :nnn: vai destruir tudo rapidinho como o povo fala por ai.

                            a pop-off solta ar ja pressurizado para regular a pressão sim, mas isso não faz o eixo ficar o tempo todo girando tudo o q é capaz.

                            por um lado vc exige mais do turbo, mas em troca vc recebe devolta em pegada.

                            do jeito q a cren?a popular prega, vc com 1 bar ou com 2 bar vai estar fazendo o eixo girar na mesma rotação, só q isso não tem nada a ver, não é assim q acontece. com 1 bar vc nitidamente escuta o turbo soprar de um jeito, ja com mais pressão o assovio sobe proporcionalmente, do mesmo jeito q acontece com uma valvula wg.

                            meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                            o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                              o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                              [snapback]549619[/snapback]

                              concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.

                              eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.

                              no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.

                              tenho uma historia de turbo azeitona.

                              meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.

                                eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.

                                no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.

                                tenho uma historia de turbo azeitona.

                                meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.

                                [snapback]549632[/snapback]

                                e ainda assim isso q seu primo fez é infinitamente pior do q usar pop-off em turbo azeitona. deve ter voado o caroço (eixo) pelo escapamento :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  então ca, pra utilizar o alivio pela pop-off, eu só iria remover o valvula de alivio do coletor de escap. e colocar a pop-off na pressurização para regular a pressão?

                                  qual seria a diferença de instalação entre usar uma pop-off como alivio e uma pop-off como prioridade?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    então ca,

                                    1 - pra utilizar o alivio pela pop-off, eu só iria remover o valvula de alivio do coletor de escap. e colocar a pop-off na pressurização para regular a pressão?

                                    2 - qual seria a diferença de instalação entre usar uma pop-off como alivio e uma pop-off como prioridade?

                                    [snapback]549648[/snapback]

                                    1. vc tb pode apertar o parafuso de regulagem da wg até o fim e deixar ela ali pra alguma emergencia. uma vez minha pop deu problema no diafragma e fiquei rodando alguns dias com a wg.

                                    2. a diferença é na ligação em si. qdo é p/ alivio, vc liga uma mangueira no centro da valvula, da mesma forma q faz com a wg usando a mangueira aeroquip . qdo é p/ prioridade, vc liga a mangueira na parte de cima da valvula = faz numa prioridade comum, captando vacuo/pressão do coletor de admissão.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #28

                                      carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                                      se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                                      [snapback]549612[/snapback]

                                      ela vai girar o que 1 bar após ser queimado vai girar ela… nada mais que isso... claro, é um pouco a mais... mais não eh esse escandalo de rotacao que nos qachamos nao...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        quando usava o turbo coxinha (3e e apl 240 da mp) com 1,2 bar no meu voyage (ar e direção) usei um tempão uma dessas da ancona como al?vio…rodei 3 anos e +/- 70.000 km e, quando vendi a turbina, ela não fumava nada...pro tempo de uso tava até boa demais... hahahahaha

                                        a pegada com ela era bem legal...mas nas trocas de marcha acho que demorava um pouco pra retormar...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          quando usava o turbo coxinha (3e e apl 240 da mp) com 1,2 bar no meu voyage (ar e direção) usei um tempão uma dessas da ancona como al?vio…rodei 3 anos e +/- 70.000 km e, quando vendi a turbina, ela não fumava nada...pro tempo de uso tava até boa demais...  hahahahaha

                                          a pegada com ela era bem legal...mas nas trocas de marcha acho que demorava um pouco pra retormar…

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                                          vc não usava válvula de prioridade?

                                          1 Resposta Última resposta

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