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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
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    #6

    nada haver com o tópico…

    engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...

    aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......

    [snapback]237894[/snapback]

    la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.

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    • R Offline
      R Offline
      RenatoVW
      escreveu em última edição por
      #7

      la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.

      [snapback]238139[/snapback]

      onde assino???

      []?s

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
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        #8

        mas a autopower já tá usando o tuner pra denomiar preparador.

        isso é bom.

        tuningbrasil, mas vc tá com o cabe?te original, sem taxa nem nada, certo? a polia tá servindo pra alguma coisa? pq a minha vai ficar na gaveta por um tempo, meu preparador falou q não h? necessidade de colcoar polia regulavel em cabeçote original. ele nem falou do comando, poderia ser o comando que fosse, se tem cabeçote original, nem adianta.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Alexandre_ZetecClub
          escreveu em última edição por
          #9

          polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

          prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

          ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

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          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            e vale pra casos como o meu tb q o kbe?ote perdeu 1,5mm e ainda tou teimando sem polia :motorista:

            o comando fica alguns graus fora do ponto…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

              prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

              ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

              [snapback]238356[/snapback]

              qual a potência desse motor com as polias originais?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alexandre_ZetecClub
                escreveu em última edição por
                #12

                sei lá.

                com o cabeçote original ele tem 115 cv.

                botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  sei lá.

                  com o cabeçote original ele tem 115 cv.

                  botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

                  [snapback]238740[/snapback]

                  pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    minha polia ficava 4mm adiantada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

                      a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        minha polia ficava 4mm adiantada.

                        [snapback]238780[/snapback]

                        e…? fale sobre as condições... :motorista:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Alexandre_ZetecClub
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #18

                            acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

                            alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ricardo tb
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                polia regulavel em carro turbo .

                                qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                e atrasada?

                                valeu gente

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  stefano
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Caracol
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                    [snapback]594739[/snapback]

                                    :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      polia  regulavel em carro turbo .

                                      qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                      e atrasada?

                                      valeu  gente

                                      [snapback]594713[/snapback]

                                      basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                                      mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                                      muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                      [snapback]594739[/snapback]

                                      :cry:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        no meu motor dohc atrasei o escape.

                                        a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                                        perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                                        na baixa compensei adiantando o ponto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                                          engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                                          e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                                          pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                                          pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                                          ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                                          porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                                          creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                                          diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                                          ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                                          preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                                          1 Resposta Última resposta

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