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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    RenatoVW
    escreveu em última edição por
    #7

    la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.

    [snapback]238139[/snapback]

    onde assino???

    []?s

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    • L Offline
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      Lee
      escreveu em última edição por
      #8

      mas a autopower já tá usando o tuner pra denomiar preparador.

      isso é bom.

      tuningbrasil, mas vc tá com o cabe?te original, sem taxa nem nada, certo? a polia tá servindo pra alguma coisa? pq a minha vai ficar na gaveta por um tempo, meu preparador falou q não h? necessidade de colcoar polia regulavel em cabeçote original. ele nem falou do comando, poderia ser o comando que fosse, se tem cabeçote original, nem adianta.

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      • A Offline
        A Offline
        Alexandre_ZetecClub
        escreveu em última edição por
        #9

        polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

        prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

        ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #10

          e vale pra casos como o meu tb q o kbe?ote perdeu 1,5mm e ainda tou teimando sem polia :motorista:

          o comando fica alguns graus fora do ponto…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

            prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

            ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

            [snapback]238356[/snapback]

            qual a potência desse motor com as polias originais?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alexandre_ZetecClub
              escreveu em última edição por
              #12

              sei lá.

              com o cabeçote original ele tem 115 cv.

              botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                sei lá.

                com o cabeçote original ele tem 115 cv.

                botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

                [snapback]238740[/snapback]

                pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  minha polia ficava 4mm adiantada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

                    a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      minha polia ficava 4mm adiantada.

                      [snapback]238780[/snapback]

                      e…? fale sobre as condições... :motorista:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alexandre_ZetecClub
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #18

                          acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

                          alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ricardo tb
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              polia regulavel em carro turbo .

                              qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                              e atrasada?

                              valeu gente

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                stefano
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Caracol
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                  [snapback]594739[/snapback]

                                  :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    polia  regulavel em carro turbo .

                                    qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                    e atrasada?

                                    valeu  gente

                                    [snapback]594713[/snapback]

                                    basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                                    mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                                    muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                    [snapback]594739[/snapback]

                                    :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      no meu motor dohc atrasei o escape.

                                      a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                                      perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                                      na baixa compensei adiantando o ponto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #25

                                        tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                                        engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                                        e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                                        pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                                        pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                                        ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                                        porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                                        creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                                        diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                                        ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                                        preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Raptor2k5
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          polia  regulavel em carro turbo .

                                          qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                          e atrasada?

                                          valeu  gente

                                          [snapback]594713[/snapback]

                                          exatamente sobre isso que eu vou falar.

                                          o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                                          a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                                          no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                                          1 Resposta Última resposta

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